Como vender suplementos nos Estados Unidos e faturar até 5 vezes mais!

Publicado por Isac Eugenio em

Sabia que é possível vender suplementos nos Estados Unidos e ganhar em Dólar mesmo estando no Brasil? Sim, morando aqui. E a Capsexpress pode te ajudar, apenas continue neste conteúdo.

Na verdade, não é nada de outro mundo, muito menos um bicho de sete cabeças. É possível desenvolver seu encapsulado e vendê-lo lá fora, recebendo até cinco vezes a mais.

Se você possui sua linha de suplementos e deseja faturar mais, vender nos Estados Unidos é uma excelente maneira para crescer seu negócio.

Mercado consumidor de suplementos dos Estados Unidos

Bandeira dos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, o mercado de suplementos é diferente do Brasil, por lá as pessoas são mais conscientizadas em relação aos suplementos, portanto, é um mercado já avançado.

Em 2020, 75% dos adultos estadunidenses consumiram suplementos, o que representa um aumento de 10% comparado a última década, portanto, vender suplementos nos Estados Unidos é altamente lucrativo.

Com um mercado mais consciente há mais facilidade e menos objeções para vender, além disso, é possível vender mais, visto que o público já conhece a importância do produto.

Se você pensa que é um ótimo negócio, está correto, mas se pensa que é difícil, está equivocado.

Reconhecemos que podem existir algumas barreiras, como o idioma e a cultura, porém, apenas com um passaporte é possível abrir uma empresa nos Estados Unidos.

É isso mesmo que você leu, você só precisa de um passaporte, com ele o resto não é nada complicado.

Confira agora como vender suplementos nos Estados Unidos e faturar em Dólar! 

1 – Identifique seu nicho

Antes de expandir seu negócio para o exterior ou começar vendendo lá fora, é preciso identificar o nicho de mercado no qual seu negócio vai atuar.

Os nichos de suplementos nos Estados Unidos são amplamente mais compreendidos, possuindo uma grande variedade de opções para empreender.

Então, é de se espantar quando vemos alguns nichos por lá já consolidados enquanto no Brasil são menos comuns ou estão em crescimento.

É possível fazer isso utilizando o Google e o Google Trends, onde ideias são mostradas, bem como volume de busca pela palavra pesquisada.

Por exemplo, veja a pesquisa por “supplement for better sleep”, traduzindo, suplemento para dormir melhor:

Pesquisa no Google Trends para identificar nicho de mercado.
Filtro de pesquisa no Google Trends para identificar nicho de mercado.

É preciso filtrar a pesquisa para os Estados Unidos, e a data deixamos nos últimos 5 anos.

Resultado pesquisa Google Trends.

O resultado obtido está na imagem acima. Ao passar o mouse é possível identificar o volume de busca, como mostrado abaixo.

Volume de buscas Google Trends.

Ainda, é possível realizar comparações com outro termo de busca. Realizamos uma comparação para o termo “wheight loss supplement”, traduzindo, suplemento para perder peso.

Comparação de termos Google Trends.

O resultado obtido foi:

Resultado de comparação de termos de busca no Google Trends.

Podemos perceber que o termo “wheight loss supplement” possui mais pesquisas que o termo “supplement for better sleep”.

2 – Entre em contato com a Capsexpress International

Com o nicho decidido, é preciso entrar para as etapas que compreendem o produto.

A Capsexpress International é a nossa empresa dedicada à fabricação de produtos vendidos para o mercado dos Estados Unidos.

É importante que você entre em contato conosco para realizar uma cotação do seu produto e desenvolver a fórmula para ele que esteja de acordo com o mercado de lá.

E detalhe, não é preciso que você possua conhecimento prévio ou aprofundado de fórmulas suplementares, a Capsexpress International possui uma equipe de pesquisa e desenvolvimento pronta para realizar sua demanda.

As fórmulas de suplementos variam de país para país, por isso é preciso uma equipe especializada no assunto para desenvolver o que você precisa e para onde precisa.

3 – Trabalhe no design do produto

Para desenvolver o design do seu produto, e aqui estamos falando de rótulo, sugerimos que contrate um freelancer, assim o rótulo será desenvolvido por um profissional.

Uma sugestão é enviar referências de rótulos de produtos que você acha interessante para o designer para que ele consiga extrair o melhor possível durante os trabalhos.

Para contratar um freelancer, você pode usar sites como VintePila, 99Freelas e Workana.

Agora, caso prefira, você pode entrar em contato conosco e, por intermédio, te indicamos um excelente profissional para desenvolver seu rótulo.

4 – Trabalhe na página de vendas do seu produto

Para vender suplementos nos Estados Unidos, é preciso que a página de vendas seja feita para atingir o público de lá, portanto, também é interessante contratar um web designer e um copywriter que saiba fazer este tipo de trabalho.

Acontece que as páginas de vendas dos suplementos nos Estados Unidos possuem uma essência diferente das páginas aqui do Brasil, e o fator que mais justifica essa diferença é a consciência do cliente.

Aqui, ao observarmos uma página de vendas de um produto dos EUA, tendemos a achar que são muito apelativas, porém, para eles precisa ser daquele jeito, e é desse jeito que funciona.

Recomendamos observar páginas de vendas de produtos vendidos por lá e enviá-las para o web designer e o copywriter caso precisem de alguma referência.

Um detalhe muito importante: a página de vendas precisa ser escrita em inglês.

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    5 – Abra uma empresa nos Estados Unidos

    Para abrir uma empresa nos Estados Unidos e vender seus suplementos, é preciso apenas de um passaporte. 

    Não é necessário possuir um visto americano ou outro documento, muito menos morar nos Estados Unidos, a única exigência é um endereço comercial no local onde você deseja abrir sua empresa.

    A burocracia é bastante facilitada, inclusive, esse endereço comercial pode ser uma caixa postal.

    6 – Contrate uma logística terceirizada

    Contratar uma logística terceirizada antes de deixar a página de vendas do seu produto no ar e realizar os trabalhos de divulgação online é fundamental para vender seu suplemento nos EUA.

    Uma logística terceirizada vai fazer o armazenamento dos seus produtos e enviá-los para o endereço do cliente final quando a venda online for concretizada.

    Inclusive, a Capsexpress realiza a entrega do seu produto na logística terceirizada que você contratar.

    7 – Abra uma conta no PayPal

    O PayPal é uma plataforma que permite o envio e recebimento de valores nas modalidades nacionais e internacionais.

    É importante possuir uma conta no PayPal para receber seus pagamentos, pois é nele que os valores das vendas serão enviados.

    Assim, quando o cliente comprar seu produto, o valor vai para sua conta do PayPal, e como permite o recebimento de valores internacionais, não haverá problemas para sacar o dinheiro.

    8 – Divulgue seu produto na internet

    É preciso deixar o domínio do seu site no ar e realizar tráfego para alcançar clientes, mas lembre-se, você está anunciando para os Estados Unidos, então não anuncie para o Brasil.

    Recomendamos fortemente que invista em tráfego pago, afinal, estamos falando de um mercado bastante consciente sobre suplementos, então, trabalhar com tráfego pago é essencial.

    Realize tráfego para as seguintes plataformas:

    • Instagram;
    • Facebook;
    • YouTube;
    • Google;
    • TikTok;
    • Blog de conteúdo (se houver);

    E lembre-se, é importante possuir presença nestes canais de comunicação para vender suplementos nos Estados Unidos, então alimente-os com conteúdos.

    Conclusão

    Perceba que os processos são os mesmos para vender suplementos aqui no Brasil, porém, geograficamente, que as coisas mudam, é preciso destinar os trabalhos para os Estados Unidos.

    O mercado de suplementos nos EUA é muito mais desenvolvido que no Brasil, proporcionando mais faturamento para seu negócio e mais dinheiro para você.

    Para vender suplementos nos Estados Unidos, conte com a Capsexpress International! Entre em contato e vamos fazer seu negócio vender por lá.


    Isac Eugenio

    Redator SEO desde 2022 e copywriter desde 2021, trabalhei com diversos profissionais escrevendo para diferentes canais de comunicação, como Instagram, YouTube, TikTok, páginas de vendas, páginas de captura e blog de conteúdo. Atualmente, sou o redator SEO da Capsexpress.

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