Pontos importantes para a criação do seu primeiro suplemento com marca própria

Um dos mercados que mais cresce é o de suplementos, os consumidores estão cada vez mais buscando qualidade de vida, saúde e bem-estar, por isso, o consumo de suplementos vem aumentando cada vez mais. E os que possuem suplementos com marca própria conseguem faturar alto.

Pontos importantes para suplemento com marca própria.

Para os que pensam em desenvolver um suplemento com marca própria, é um ótimo negócio e uma excelente maneira de começar no mercado de suplementos com um início sólido e passível de construção de marca e escalabilidade.

Isso porque, ao possuir um suplemento com marca própria, você não depende, por exemplo, de um produto e suas decisões para vender como afiliado, ainda que vender como afiliado seja uma boa forma de começar no mercado de suplementos.

O ponto é que, se você tem capital para investir em sua própria marca de suplementos, faça isso para não depender de produtos já prontos e que muitos vendem, não possuindo diferencial de marca e sendo difícil se destacar da concorrência.

Neste conteúdo, vamos mapear pontos importantes para você ficar atento na criação do seu primeiro suplemento com marca própria. Aqui você vai encontrar desde o público-alvo até o lançamento do seu suplemento no mercado.

1 – Conheça e entenda o mercado de suplementos

O primeiro passo antes de tomar qualquer decisão para a criação do seu primeiro suplemento é conhecer e entender o mercado de suplementos, afinal, para chegar a algum lugar com mais agilidade é preciso conhecer e entender o caminho.

Com uma grande diversificação abrangendo segmentos, o mercado de suplementos engloba vários nichos, como:

  • Suplementos para ganho de massa muscular: composto por proteínas em pó, aminoácidos e creatina.
  • Suplementos para emagrecimento: composto por termogênicos, queimadores de gordura, etc.
  • Suplementos para saúde geral: composto por vitaminas, minerais e probióticos.
  • Suplementos para musculação: composto por pré-treinos, cafeína e outros estimulantes.
  • Suplementos de beleza: composto por colágeno, ácido hialurônico, etc.

Cada nicho possui suas demandas específicas, por isso, é importante pesquisar sobre o nicho que você deseja atuar para entender o que os clientes exigem e como destinar os trabalhos para se destacar da concorrência e captar clientes cada vez mais.

2 – Saber das necessidades do público-alvo é muito importante

Com o nicho escolhido, é preciso conhecer de forma mais aprofundada o que o seu público-alvo está buscando, afinal, no mercado de suplementos, os consumidores compram apenas quando suas necessidades são supridas pelo produto, caso contrário, compram do concorrente que satisfaz suas necessidades.

Para conhecer essas necessidades, é importante realizar pesquisas, analisar os suplementos que estão no mercado de forma a identificar o que possuem e como sanam as necessidades do público-alvo, o que os consumidores falam sobre os suplementos, o que chama mais a atenção e os ingredientes que possuem.

3 – Trabalhe na fórmula

A formulação do suplemento é ideal para garantir os resultados esperados que o suplemento promete e os consumidores desejam. Podemos dizer, inclusive, que o desenvolvimento de uma fórmula eficaz é fundamental para o sucesso do seu suplemento.

A qualidade dos ingredientes também é muito importante, pois não adianta possuir a melhor combinação de ingredientes se forem de má qualidade. Quanto melhores forem os ingredientes, mais eficazes e proveitosos os resultados serão.

Outra parte fundamental do desenvolvimento da fórmula do suplemento é a dosagem ideal dos ingredientes.

Não adianta realizar uma dosagem inadequada, onde alguns ingredientes recebem uma dose maior do que deveriam ou menor. É preciso deixar essa tarefa com especialistas, afinal, doses equivocadas podem gerar apenas a não obtenção dos resultados ou até mesmo problemas mais sérios.

Mas não se preocupe, aqui na Capsexpress contamos com um time de especialistas prontos para desenvolver a fórmula do seu suplemento com marca própria. Basta entrar em contato conosco para conversarmos sobre o que é melhor para o seu negócio!

4 – Definindo a sua marca

A marca que o seu suplemento carrega também desempenha um papel fundamental no sucesso das vendas. Por isso, definir uma marca com um nome condizente, memorável e impactante, e trabalhar na identidade visual com um profissional são cruciais.

A importância de um designer profissional para a rotulagem do seu produto é de extrema importância para que ele converse com o seu público, afinal, o primeiro contato que o consumidor vai ter com o seu suplemento é através da embalagem e do rótulo, mesmo que online.

Pense, o consumidor só vai comprar se ver antes como o produto é, e o rótulo mais a embalagem precisam conversar na linguagem do público-alvo.

Ainda, o rótulo precisa conter informações exigidas pelas regulamentações, como ingredientes, valor nutricional, modo de uso e advertências.

5 – Regulamentação e leis para suplementos

Com regulamentações exigentes e que precisam ser seguidas à risca, é importante se atentar a elas e desenvolver todo o suplemento, incluindo as publicidades, de acordo com as leis vigentes para o mercado de suplementos.

Ainda, é preciso que o produto possua certificado pela ANVISA para poder ser vendido. Isso nos leva a reforçar a importância de escolher uma fabricante de encapsulados que te auxilie do início ao fim do seu projeto, e é com a Capsexpress que você possui este acompanhamento.

6 – Marketing para o seu suplemento de marca própria

Após desenvolver o seu suplemento com sua própria marca, é preciso trabalhar no marketing para obter sucesso no lançamento do seu produto.

Invista em campanhas nas redes sociais, tráfego pago, criação de excelentes conteúdos para as redes sociais em que o seu negócio está presente, inclusive para o blog, faça parcerias com influenciadores e trabalhe com SEO para melhorar a visibilidade do seu produto.

A presença digital importa e muito, sem ela, não é possível vender seus suplementos online.

Criar um conteúdo informativo e educacional sobre o seu suplemento é importante, principalmente a longo prazo, para alcançar o seu público e fazer com que as vendas aumentem cada vez mais.

Possuir uma excelente página de vendas para o seu suplemento também é muito importante para converter mais. Lembre-se sempre que a página de vendas é a ponte entre o interesse do usuário pelo seu suplemento e a compra que ele está prestes a fazer.

O seu produto pode ser excelente, mas sem uma página de vendas com uma copy persuasiva e um design atraente, unindo informações relevantes aos benefícios do produto, seu produto não vende.

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