Confira 6 benefícios de vender suplementos nos Estados Unidos

Explorar os mercados potenciais é fundamental para o seu negócio decolar e atrair mais consumidores. Mas já pensou em explorar o mercado de suplementos dos Estados Unidos e vender o seu suplemento por lá? Pois saiba que existem diversos benefícios em vender suplementos nos Estados Unidos.

Benefícios de vender suplementos nos Estados Unidos.

Muitos empreendedores do mercado de encapsulados e suplementos em geral podem sentir medo quando o assunto é expansão internacional, porém, maior que o medo são os benefícios que vender suplementos nos Estados Unidos pode trazer, tanto financeiros como em reconhecimento de marca.

A hora certa de começar a vender suplementos nos Estados Unidos é quando o seu negócio já cresceu bastante por aqui e você deseja expandir os horizontes da sua empresa. Portanto, se você já possui um bom faturamento, investir na expansão internacional do seu negócio é uma excelente ideia.

1 – Os Estados Unidos possuem uma grande demanda por suplementos

Aqui no Brasil, o mercado de suplementos alimentares é grande. Porém, nos Estados Unidos, é ainda maior. As pessoas por lá fazem uso de suplementos de forma mais consciente do que aqui.

Falando sobre dados, em 2023, 74% dos adultos estadunidenses fizeram uso de suplementos. Isso se dá devido à cultura de cuidar da saúde, que é bastante forte por lá. Assim, é possível explorar essa grande base de consumidores de diversos nichos e segmentos.

73% dos adultos dos Estados Unidos fizeram uso de suplementos.

Os Estados Unidos possuem mais demanda por suplementos porque, no cotidiano, já está embutida a complementação alimentar através de suplementos.

2 – Os Estados Unidos apresentam grande facilidade de vender suplementos pela internet

Mais um benefício de vender suplementos nos Estados Unidos é a modalidade de e-commerce avançada que possuem. Aqui no Brasil, o e-commerce já é bastante difundido, e muitas pessoas fazem compras pela internet. No entanto, nos Estados Unidos, o cenário é diferente.

O e-commerce por lá, em 2024, movimentou mais de 1 bilhão de Dólares.

Receita do e-commerce dos estados unidos entre 2019 até 2029.

E complementanto com mais um dado, em 2020, 16,7% das compras de suplementos nos Estados Unidos foram feitas online.

Isso se deve, inclusive, ao fato de o e-commerce ter começado lá. Por ser o berço do e-commerce, a facilidade de persuasão e venda online é mais otimizada, pois possuem uma estrutura de logística bem avançada no que tange a entregas online.

3 – O mercado de suplementos nos Estados Unidos possui alto valor

No ano de 2023, o mercado de suplementos alimentares nos Estados Unidos atingiu um valor de 53,58 bilhões de Dólares. Logo, quem empreende em suplementos por lá possui uma fatia deste mercado de alto valor.

Internacionalizar a sua marca de suplementos para um país onde o mercado é forte e possui alto valor apresenta altas possibilidades de retorno ao seu negócio, além de construir um reconhecimento de marca forte e consolidado, ajudando, inclusive, a aumentar as suas vendas aqui no Brasil.

4 – Crescimento contínuo do seu negócio de suplementos

Este é um benefício de grande valor ao expandir seus negócios e vender seus suplementos nos Estados Unidos. Afinal, é um mercado sólido, e investir em locais que possuem um mercado sólido para o segmento em questão já é um grande passo que aumenta o retorno financeiro.

Portanto, devido à solidez que o mercado apresenta, é possível aproveitá-la para fazer crescer de forma contínua o seu negócio de suplementos nos Estados Unidos e alcançar cada vez mais seu público comprador por lá.

5 – Diversidade de público

Os nichos de suplementos nos Estados Unidos possuem uma gama de públicos diferentes, bem como segmentos.

Como lá a questão da saúde é muito levada em conta, existem os mais variados nichos para estudar e entrar com os seus produtos. Portanto, o cenário estadunidense de suplementos permite que marcas que desejam entrar ou iniciar a venda de suplementos no país possuam altos potenciais para investir e obter retorno.

É possível explorar nichos como saúde óssea, desenvolvimento muscular, beleza, segmentos de suplementos veganos e vários outros nichos que, no Brasil, são incomuns para quem está entrando no mercado de suplementos.

6 – Facilidade de conscientização dos consumidores

Nos Estados Unidos, os consumidores são muito mais conscientes do que no Brasil. Assim, é possível aproveitar essa conscientização que já possuem para alavancar ainda mais o seu negócio de suplementos por lá.

Logo, como em todo marketing digital, para funcionar, é necessária a criação de conteúdos. Mas, para o público estadunidense, os conteúdos criados possuem um alto poder de persuasão, visto que a inclusão de suplementos em suas rotinas já está atrelada à cultura que possuem.

Ainda, a persuasão pode ser muito mais explorada por lá. Não é incomum encontrar páginas de vendas de suplementos grandes, coisa que no Brasil não funcionaria tão bem.

Note que são culturas diferentes. Enquanto uma está mais adepta a um mercado mais enxuto (porém, ainda assim, de grande demanda), a outra está mais adepta a um mercado muito mais passível de novidades atrás de novidades e vendas atrás de vendas para quem está começando a vender suplementos. E esta é a cultura dos Estados Unidos.

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