Como saber quando é o momento de expandir o seu negócio de suplementos para os Estados Unidos?

O crescimento de um negócio é feito com muito trabalho e dedicação. Não há fórmula mágica que irá elevar o seu negócio lá para as alturas sem passar por processos e etapas importantes, e o mesmo acontece com o seu negócio de suplementos. Para vender seus suplementos nos Estados Unidos, é preciso passar por outros processos e etapas por aqui.

Muitos negócios de suplementos possuem uma boa taxa de crescimento, afinal, é um negócio que gera muito retorno. Para os que desejam investir, possuir a própria marca de suplementos é uma excelente escolha.

O que muitos empreendedores almejam é crescer cada vez mais para alavancar as operações e obter mais retorno, o que não está errado. No entanto, é preciso se perguntar também: para onde crescer?

Afinal, existem mercados que podem ser explorados para a geração de retorno, e o mercado de suplementos nos Estados Unidos é um deles.

Dessa forma, neste conteúdo, vamos te mostrar como saber quando é o momento ideal para realizar a expansão do seu negócio e vender suplementos nos Estados Unidos.

1 – Realize uma análise do mercado de suplementos que deseja entrar

Antes de entrar em qualquer mercado de suplementos, é preciso realizar uma análise do mercado de suplementos nos Estados Unidos. Isso porque é importante conhecer onde você deseja vender para, aí sim, começar os trabalhos de expansão com uma visão clara de onde está entrando.

Pesquise dados sobre o mercado de suplementos dos Estados Unidos, quais suplementos são mais consumidos por lá. Pesquise também dados sobre o público consumidor de suplementos e quais são as categorias de suplementos que estão mais em alta.

Esses dados vão fornecer ao seu negócio uma visão muito mais ampla e detalhada de onde você está entrando. Assim, poderá ter conhecimentos superiores e tomar decisões com mais embasamento.

2 – Avalie a maturidade do seu negócio

A maturidade de um negócio é quando se atinge a estabilidade financeira e a consistência nas operações. Portanto, possuir um negócio imaturo não significa incompetência.

Na verdade, este é o normal do ciclo de uma empresa, mas, claro, algumas empresas atingem a maturidade mais rápido que outras. No entanto, lembre-se sempre de que empresas são diferentes e é normal possuir essa variação.

Se o seu negócio de suplementos aqui no Brasil ainda é imaturo, então não é viável para a sua empresa destinar capital para investir em expansões no exterior.

É preciso possuir consistência nas vendas, capacidade de estoque e estabilidade financeira para destinar uma parte do seu capital ao exterior.

Portanto, negócios ainda muito novos ou imaturos podem enfrentar dificuldades em um projeto de expansão para o exterior, e as chances de contrair um prejuízo alto também são maiores.

3 – Analise sua capacidade de escalabilidade

Se você deseja vender suplementos nos Estados Unidos, então é porque seu negócio não ficou parado. Mas qual é essa capacidade de escalabilidade que o seu negócio possui?

Escalar um negócio é muito importante, e quando falamos em expansão para o exterior, a escalabilidade conta muito. Afinal, seus rendimentos aqui no Brasil é que proverão os investimentos iniciais para o seu negócio nos Estados Unidos.

Assim, se o seu negócio ainda possui uma escalabilidade baixa no Brasil, é preciso investir primeiro em um aumento de escala para, aí sim, investir em uma expansão.

E mais, conhecendo o mercado de suplementos dos Estados Unidos, é possível realizar um plano de escalabilidade por lá também. Ou seja, não se deve fazer uma expansão às cegas. Saber como você vai operar em terreno exterior é muito importante.

4 – Identifique a força da sua marca

A força da sua marca é outro ponto fundamental a ser analisado e identificado. Aqui não tem mistério: basta olhar para o seu negócio e responder se a sua marca é forte o bastante para competir no exterior.

Quando você chegar em terreno estrangeiro, o peso da sua marca aqui vai contar bastante para o posicionamento do seu negócio e realização de investimentos. Uma marca fraca tem muito mais chances de dar errado que uma marca forte, principalmente no quesito de capital.

Lembre-se de que você vai competir em um terreno onde há muita concorrência, e será preciso bastante resiliência da sua parte. Ainda, será preciso, primordialmente, aprender a lidar com um mercado mais consumista que possui uma concorrência experiente e acirrada.

5 – Saiba os custos para vender suplementos nos Estados Unidos

É preciso identificar os custos necessários para vender seus suplementos nos Estados Unidos, e esses custos incluem a fabricação por uma empresa terceirizada, exportação, investimento em marketing e a operação em geral.

Esses custos indicam a quantidade mínima de capital que vai precisar ser investido para o seu negócio começar a operar por lá.

No entanto, novos investimentos serão necessários, e você terá de saber como recorrer ao capital para eles. Ainda, é preciso identificar se o que você possui hoje compreende uma parte do investimento inicial e se o seu faturamento permite a captação de recursos por fora, como por instituições financeiras.

Uma empresa terceirizada como a Capsexpress apresenta a você uma solução com um acompanhamento personalizado do início ao fim. Assim, suas operações tornam-se mais enxutas e personalizadas.

6 – Trace os principais riscos e desafios que você poderá enfrentar

Em toda expansão de negócio, é preciso identificar e traçar os principais riscos que poderão ser enfrentados. Alguns dos principais riscos quando o assunto é vender suplementos nos Estados Unidos são:

  • Dificuldade de adaptar-se à cultura local;
  • Concorrência acirrada;
  • Não conseguir atender à demanda inicial;
  • Necessidade de maiores investimentos já no início.

Expansões de negócios possuem riscos que precisam ser traçados e contornados. Um plano para contornar os riscos não se faz após o investimento, mas antes de pensar em pegar o capital e investir.

Portanto, identificar os riscos que o seu negócio poderá enfrentar é fundamental. Isso porque, dessa forma, logo no início, é possível traçar planos para contornar esses riscos caso se façam presentes.

7 – Identifique se o seu negócio se encontra “saturado”

Como sempre falamos, o mercado de suplementos não está saturado, não vai ficar e é uma excelente oportunidade para novos produtores. Essa saturação a que nos referimos, na verdade, possui relação com como o seu negócio opera no Brasil.

Se você já angariou muitos clientes, possui uma base de clientes fiéis, consegue trazer cada vez mais clientes ao seu negócio e possui estabilidade financeira e capacidade de escalar consolidadas, então significa que uma expansão pode ser excelente para o seu negócio.

Tenha sempre em mente que investir em um mercado exterior precisa, primeiramente, de uma identificação de viabilidade e solidificação do seu negócio atual.

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