Tendências de suplementos alimentares para 2025 – Segmentos para investir e lucrar alto

O mercado de suplementos alimentares no Brasil é bastante amplo e atende às mais diversas necessidades dos consumidores. Assim, todos os nichos vendem, afinal, se não vendessem, não haveria diversos negócios operando nos mais variados segmentos.

Tendências de suplementos alimentares para 2025 - Segmentos para investir e lucrar alto

Porém, as tendências existem, e aderir a elas, a depender da viabilidade para o seu negócio, é excelente, pois apresenta alta taxa de retorno. Até para quem está começando um negócio de suplementos, avaliar bem as tendências permite obter retornos mais rápidos e investir na expansão dos catálogos, bem como em outras áreas do negócio.

Diante de um crescimento constante e do surgimento de inovações, aliado ao fortalecimento de diversos nichos, trouxemos para você as melhores tendências do mercado de suplementos para conhecer, avaliar e investir.

E tem mais! Se quiser uma conversa sobre o mercado de suplementos para discutir qual é o melhor para você fabricar, é só entrar em contato com a gente. Estamos prontos para te atender e te impulsionar no mercado de suplementos!

Contato da Capsexpress.

A importância do mercado de suplementos para os consumidores

Se tem algo sendo vendido, é porque há uma importância por trás, e para o mercado de suplementos isso não muda, a regra é a mesma.

Dentro do mercado de suplementos, há consumidores que buscam complementações alimentares diversas a fim de auxiliar em segmentos da saúde, preenchendo lacunas nutricionais.

Por outro lado, há empreendedores que atendem esses consumidores com seus produtos de marca própria e lucram alto.

Crescimento do mercado de suplementos

De acordo com a ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), entre janeiro e setembro de 2023, houve um aumento de 8,1% no consumo de suplementos alimentares pela população brasileira.

a nível global, o mercado de suplementos alimentares deve ultrapassar US$ 252 bilhões (R$ 1,25 trilhão) em 2025.

São números bastante expressivos que reforçam sempre o que dizemos em nossos canais de comunicação: “O mercado de suplementos cresceu e vem crescendo cada vez mais”. E a tendência é que esse setor não pare de crescer, afinal, as pessoas estão com o dia a dia cada vez mais corrido, apresentando alimentação inadequada, tornando necessário o uso de suplementos como complemento.

Ainda assim, mesmo para aqueles que possuem um estilo de vida saudável, o uso de suplementos é comum devido à promoção de mais saúde e qualidade de vida proporcionadas por esses produtos.

Tendências de suplementos para 2025 – Lucre alto investindo em seus próprios suplementos

1 – Saúde da mulher: suplementos exclusivos para as mulheres

Dentro da indústria do bem-estar e do mercado relacionado à saúde, a figura feminina apresenta cada vez mais impacto, onde segmentos se desmembram em exclusividades para as mulheres.

Para os suplementos, ocorre o mesmo. A presença de produtos voltados apenas para mulheres já é uma realidade neste setor. No entanto, há uma tendência maior de fortalecimento desse nicho, com produtos exclusivamente desenvolvidos para atender às necessidades femininas.

Com os avanços do mercado, aliados a consumidoras mais exigentes que buscam soluções cada vez mais saudáveis para incorporar ao dia a dia, investir em suplementos de marca própria para mulheres pode proporcionar alto retorno ao seu negócio.

Segmentos ainda emergentes, mas que estão se tornando foco da indústria geral para mulheres, incluem:

  • Bem-estar reprodutivo;
  • Saúde hormonal;
  • Saúde do sono exclusiva para mulheres;
  • Regulação dos níveis de humor.

Muitos dos produtos atuais disponíveis no mercado não atendem completamente às necessidades das mulheres. Assim, investir em suplementos voltados para essas demandas específicas apresenta um grande potencial de lucro para o seu negócio.

2 – Saúde intestinal: o bem-estar digestivo é uma demanda não tão explorada quanto poderia

O segmento de saúde intestinal se consolidou como essencial para o bem-estar geral, conectando equilíbrio emocional à saúde digestiva.

A demanda por produtos voltados para a saúde digestiva cresceu, mas ainda é pouco explorada. Os segmentos inclusos nesta tendência são:

  • Fortalecimento do sistema digestivo;
  • Redução dos impactos do estresse no intestino;
  • Promoção da saúde mental através da conexão entre o intestino e o cérebro.

Saiba que é possível explorar muito mais esse segmento. Assim, nas estratégias de comunicação do seu negócio, enfatize a importância da saúde intestinal, os malefícios de não cuidar dela, como otimizá-la e como promover mais saúde ao intestino. Além disso, alinhe suas estratégias de marketing digital para comunicar de forma eficaz esses benefícios ao público.

3 – Suplementação infantil: avanços na conscientização da saúde para as crianças

Outro segmento em alta para 2025 é a suplementação infantil. Com a rotina cheia dos pais e responsáveis, aliada ao frequente uso da tecnologia pelas crianças – como celulares e videogames –, o estilo de vida infantil mudou drasticamente, tornando-se menos ativo e saudável.

Diante dessa preocupação com a saúde, o desenvolvimento e o crescimento das crianças, a suplementação infantil se tornou uma aliada poderosa para garantir a complementação alimentar com vitaminas e minerais fundamentais.

Os segmentos que estão ganhando espaço no mercado de suplementos infantis incluem:

  • Desenvolvimento físico;
  • Saúde cognitiva;
  • Saúde dos olhos;
  • Desenvolvimento emocional.

Embora essa tendência ainda esteja em fase inicial, há um enorme potencial de crescimento para os próximos anos.

4 – Aumento da imunidade: foco mais abrangente

Estamos saindo de um foco restrito à proteção contra vírus e bactérias e passando para uma abordagem mais ampla da imunidade. Os consumidores estão cada vez mais atentos a fatores como energia, resistência e bem-estar geral, que também fazem parte da saúde imunológica.

Essa nova perspectiva destaca a importância de manter a disposição, recuperar-se rapidamente e reduzir períodos de indisposição como indicadores essenciais de uma boa imunidade.

Diante dessa tendência, as marcas de suplementos têm uma grande oportunidade de inovar, criando produtos que vão além do fortalecimento do sistema imunológico e que também impulsionam a energia e a resistência no dia a dia.

Ao ampliar os benefícios oferecidos, os negócios de suplementos podem atrair consumidores que buscam um estado contínuo de vitalidade por meio da imunidade fortalecida.

Além disso, investir na educação do público sobre o papel da imunidade na manutenção do bem-estar geral pode fortalecer a confiança na marca e posicioná-la como referência no setor de saúde e bem-estar. Por isso, um forte marketing digital para suplementos voltados à imunidade pode ser um diferencial competitivo.

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