Confira 7 vantagens de criar um suplemento com marca própria

Entrar no mercado de suplementos já mostrou ser um negócio altamente rentável, onde muitos empreendedores se tornaram donos de suas próprias marcas de suplementos alimentares.

Vantagen de criar um  suplemento com marca própria.

A evolução no mercado de suplementos tem muito a ver com a forma como os consumidores se conscientizaram, principalmente após a pandemia, quando o mercado de suplementos alimentares presenciou um crescimento e, depois disso, não parou de crescer.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre os produtos que compram, buscando sempre alternativas mais naturais e de confiança. Quem possui um suplemento com marca própria consegue diferenciação neste mercado e o aproveitamento de uma ampla gama de vantagens.

Um suplemento com a sua própria marca pode impactar positivamente as pessoas que compõem o seu público-alvo. Ao promover uma marca já existente, não se faz diferenciação nenhuma, ou seja, nenhuma novidade é proporcionada; afinal, você está promovendo algo que muitas outras pessoas promovem.

Portanto, a criação da sua própria marca de suplementos e do seu próprio produto pode levar o seu negócio a patamares que você não enxergava. Ser dono do próprio negócio, promovendo exclusividades ao seu público comprador, tem alto potencial de gerar retorno.

Confira agora 7 vantagens de criar um suplemento com marca própria

1 – Criar um suplemento de marca própria proporciona maior margem de lucro

Comparado à revenda de suplementos já existentes no mercado, comercializar o seu suplemento com marca própria traz uma margem de lucro maior, pois você possui o controle das operações, branding, produção e preços.

É possível criar estratégias únicas para o seu suplemento e posicioná-lo de forma mais eficaz no mercado. Além disso, o controle sobre o preço para o consumidor está em suas mãos, o que permite maior autonomia no que se refere ao posicionamento do seu suplemento.

Ao criar o seu próprio produto, você vende algo exclusivo, e não o que é encontrado por outros vendedores, tornando o seu suplemento mais atrativo. Assim, é possível fazer mais vendas e obter maior lucro.

2 – Personalização para atender as demandas específicas

Com sua própria marca e produto, é possível personalizar a formulação e outros aspectos, como rotulagem, a fim de destinar o melhor trabalho possível para o seu público, garantindo uma comunicação altamente eficaz.

Suplementos de terceiros não oferecem a possibilidade de personalização, dessa forma, a comunicação estabelecida é a que o produtor cria, e pode ser que não atenda às suas demandas.

Quando você divulga produtos de terceiros, se torna apenas mais um entre vários. Por outro lado, com sua própria marca de suplementos, você apresenta ao público algo exclusivo, o que possibilita mais vendas e reconhecimento de marca.

3 – É possível trabalhar com preços mais competitivos em seu suplemento de marca própria

Pode ser que, no início do seu negócio, seja necessário trabalhar com um preço mais abaixo do mercado, o que leva à flexibilização de preços e estratégias financeiras, e esta é uma das vantagens de criar um suplemento de marca própria.

Ao trabalhar com preços específicos para ganhar visibilidade no mercado e alcançar o público, você realiza um trabalho de divulgação maior, e isso, aliado ao seu produto exclusivo, gera ainda mais resultados.

Não estamos sugerindo que você assuma prejuízos, mas, se houver a necessidade de flexibilização de preços para começar o seu negócio, o seu próprio suplemento permite isso, ao contrário de vender produtos já existentes, onde o preço é único e pode dificultar as vendas.

4 – Suplementos com marca própria possuem maior potencial de escalabilidade

Ao criar o seu suplemento com marca própria, se torna muito mais viável escalar o seu negócio devido à exclusividade do produto, que gera oportunidades para o seu negócio.

É possível explorar novas estratégias de publicidade, atração de clientes, captação de leads e realizar parcerias com influenciadores, lojas de suplementos e empresas relacionadas ao seu setor.

Dessa forma, atingir cada vez mais público se torna uma tarefa mais próxima devido ao seu produto ser único.

Então, possuir um negócio que cresce cada vez mais é muito mais tangível para produtores.

Contato da Capsexpress.

5 – Construção de relacionamento duradouro com o cliente

Ao vender suplementos que já existem no mercado, o relacionamento com o cliente tende a ser precário e superficial, afinal, quem tem o controle sobre as vendas, clientes e demandas é o produtor, não você.

Quando o cliente precisa entrar em contato, quem vai atendê-lo é o suporte do produtor, e quando novos produtos são adicionados ao catálogo, é provável que quem vá vender ao cliente seja o próprio produtor, e não você.

Ao possuir sua própria marca de suplementos, você tem o controle sobre tudo o que ocorre em seu negócio, inclusive sobre os clientes, o que proporciona mais oportunidades de lucro.

6 – Operar no mercado com seu suplemento de marca própria proporciona diferenciação

Uma das melhores vantagens de criar um suplemento com marca própria é a possibilidade de se diferenciar no mercado, afinal, o produto é exclusivo e você possui total liberdade para promovê-lo como quiser.

Alcançar mais pessoas do seu público se torna uma tarefa flexível, com mais possibilidades para explorar e captar clientes.

Uma vez que o seu suplemento proporciona uma comunicação mais efetiva, diferenciar-se dos demais produtos no mercado, bem como daqueles que promovem produtos já existentes, fica mais próximo do seu negócio.

7 – É possível explorar e aproveitar tendências

Com a constante evolução do mercado de suplementos, vender o seu próprio produto completamente personalizado, ou seja, o seu suplemento de marca própria, proporciona a vantagem de explorar e aproveitar tendências que surgem no mercado.

É possível adicionar mais produtos ao seu catálogo e promover campanhas para públicos cada vez mais específicos, inclusive dentro do seu nicho de atuação.

Dessa forma, seu negócio não fica limitado a um tipo de produto. Se desejar explorar novos rumos com suplementos produzidos por terceiros, acaba se tornando uma tarefa árdua, uma vez que o controle não está em suas mãos.

Um exemplo é o desenvolvimento de formulações exclusivas para atender tendências e públicos específicos, o que é totalmente possível ao criar o seu próprio suplemento com sua marca própria.

É caro criar um suplemento com marca própria?

Essa é a dúvida principal que abrange os empreendedores deste mercado. E, como especialistas que somos, afirmamos que não é caro criar um suplemento com marca própria, pelo contrário, com um baixo investimento é possível entrar neste ramo e começar a operar um negócio lucrativo.

Há duas maneiras para começar no mercado de suplementos com marca própria, e você vai descobrir quais são agora mesmo.

1 – Suplemento de marca própria private label

Começar no mercado de suplementos com marca própria através do modelo private label exige um investimento maior, pois os suplementos são personalizados, ou seja, toda a formulação do seu produto é desenvolvida de forma exclusiva, possibilitando uma entrada no mercado de forma única e inovadora. Mas, como abordamos, requer um investimento mais alto.

A modalidade private label é interessante para os que possuem um capital mais alto e desejam entrar no mercado de suplementos com marca própria com um peso de crescimento maior ou até mesmo para os que já estão no white label e chegaram a uma estrutura de negócios mais elevada que permite escalar o negócio.

Se você não possui um capital tão alto, não deseja investir um valor maior e até mesmo está começando agora no mercado de suplementos e encapsulados com marca própria, então a opção mais viável pode ser a white label. Confira!

2 – Suplemento de marca própria white label

A opção de começar no mercado de suplementos com marca própria pela modalidade white label é bastante vantajosa, pois requer um investimento baixo, e, neste investimento baixo, você consegue fazer o pedido dos seus produtos, investir em marketing digital, estruturação do seu negócio e planejar um crescimento estratégico.

A modalidade white label para suplementos funciona da seguinte forma: a empresa de terceirização de encapsulados possui as fórmulas prontas em seu catálogo, assim, o empreendedor apenas escolhe qual a formulação atende seus requisitos e objetivos do negócio dentro do nicho de atuação.

Posteriormente, a fabricante dos encapsulados realiza a fabricação dos produtos e envia para o empreendedor ou empresa terceirizada de logística com o rótulo contendo a marca própria do empreendedor.

Para quem está começando, é uma modalidade que tende a ser mais viável (dentro das possibilidades) e permite entrar no mercado com um preço mais competitivo.

Comparativo entre suplementos de marca própria white label e private label

CaracterísticaWhite LabelPrivate Label
Investimento inicialBaixoMaior
Formulação do produtoFórmulas prontas (pré-definidas pela fabricante)Formulação exclusiva e personalizada
Tempo para iniciar as vendasRápido (produtos já disponíveis para produção e rotulagem)Leva mais tempo (exige desenvolvimento e testes)
Controle sobre o produtoLimitadoTotal
Escalabilidade e diferenciaçãoLimitadaAlta
Ideal para quem?Iniciantes ou quem busca validar o modelo de negócioEmpresas com estrutura, capital e visão de longo prazo
Personalização de rótuloSim (com sua marca)Sim (com sua marca + formulação personalizada)
Exclusividade de produtoNãoSim
Custo por unidadeMenorMaior
Margem de lucro potencialBoaMaior (devido à exclusividade e posicionamento premium)

2 comentários em “Confira 7 vantagens de criar um suplemento com marca própria”

    1. Muito obrigado pelo comentário e elogio! Nosso objetivo é trazer conteúdos para agregação de valor e auxilio aos empreendedores do mercado de suplementos.

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