A primeira coisa que precisa ser definida para vender suplementos online é o nicho, afinal, sem ele não é possível direcionar os trabalhos. Neste conteúdo, você vai descobrir como explorar o mercado de beleza para suplementos e vender bastante.

Um dos segmentos que mais cresce é o da beleza. Mais voltado ao público feminino, com muitas adeptas ao consumo de produtos dessa área, os suplementos são um dos que mais crescem.
Todas as mulheres que buscam suplementos para a beleza desejam se sentir mais bonitas, mais confiantes, e desejam possuir uma nova experiência com elas mesmas. Por isso, existe este segmento, para atender às demandas dessas consumidoras.
Para os homens, é possível encontrar produtos desse tipo, ainda que não seja tão comum quanto para as mulheres, que já dominaram uma grande fatia deste mercado.
Portanto, é preciso avaliar se você deseja vender suplementos de beleza para o público feminino ou masculino, validar a ideia e, assim, prosseguir para os trabalhos posteriores.
Sumário
Benefícios dos suplementos para a beleza
1 – Melhora da pele
Colágenos e antioxidantes são excelentes para melhorar a pele. Isso porque, com o passar dos anos, o corpo diminui a produção de colágeno, o que pode resultar no surgimento de rugas e na perda de firmeza da pele.
Suplementos de colágeno ajudam a restaurar o colágeno, proporcionando uma pele mais firme, elástica e bem hidratada.
Além disso, antioxidantes como a vitamina C e o resveratrol atuam contra os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, contribuindo para manter a pele saudável e com aparência luminosa.
2 – Fortalecimento de cabelos e unhas
A biotina, ou vitamina B7, desempenha um papel importante na manutenção da saúde dos cabelos e unhas.
Contribuindo para o crescimento saudável dos fios, previne a quebra deles e também fortalece as unhas, reduzindo a fragilidade e a descamação.
Já a queratina é uma proteína fundamental que atua diretamente na estrutura dos cabelos e unhas, aumentando sua resistência e proporcionando mais brilho.
3 – Elasticidade e hidratação da pele
O ácido hialurônico é um agente eficaz na hidratação, pois mantém a umidade da pele.
Possui a capacidade de atrair e reter grandes volumes de água, proporcionando uma pele mais hidratada, flexível e com aspecto mais jovem.
O uso de suplementos com esse ingrediente contribui para uma pele mais saudável, além de suavizar linhas finas de expressão resultantes da falta de hidratação.
Confira agora como explorar o mercado de beleza para suplementos
1 – Identifique as categorias dos suplementos de beleza e selecione a que mais condiz com o objetivo do seu negócio
No mercado de suplementos de beleza existem diversas categorias que podem ser exploradas, como para cabelo, pele e unha, hidratação e elasticidade da pele (rejuvenescedor).
É preciso estudar e identificar o que mais se alinha ao objetivo do que você deseja vender para investir de forma assertiva.
2 – Direcione o marketing para o público correto
Como abordado anteriormente, é possível vender suplementos de beleza para o público masculino, no entanto, é menos comum encontrar produtos assim.
O público feminino já está mais familiarizado com o uso de suplementos e compra com muito mais facilidade.
Assim, após decidir para qual público deseja vender, direcione o marketing para esse público de forma segmentada, apenas para atingi-lo e evitar perdas de capital em anúncios, por exemplo.
3 – Utilize a ciência a seu favor
Os consumidores de suplementos, em geral, estão cada vez mais rigorosos quanto à comprovação dos ingredientes que compõem as fórmulas, por isso seu suplemento deve ser feito com os melhores ingredientes possíveis.
Além disso, é possível utilizar a ciência desses ingredientes a seu favor, deixando claro para os consumidores, na página de vendas e em outros conteúdos nas redes sociais, o que é cada um dos ingredientes que compõem a fórmula e como atuam no organismo.
Destaque ainda os benefícios que cada ingrediente proporciona, mantendo sempre a linguagem voltada para a beleza.
4 – Faça parcerias com influenciadores digitais
Parcerias com influenciadores digitais funcionam bastante, pois promovem a visibilidade do seu suplemento de beleza para um público que confia no influenciador em questão.
Assim, destinar uma parte do investimento para a promoção através de influenciadores proporciona alto retorno, no entanto, é preciso saber quais influenciadores contratar.
Pesquise o histórico do influenciador, acompanhe seus conteúdos, e analise se ele realiza publicações e aparece interagindo com o público frequentemente. Dessa forma, você garante mais qualidade no investimento.
5 – Eduque o seu público destacando os benefícios a longo prazo
Suplementos podem até apresentar benefícios após um curto período de uso, no entanto, os resultados esperados e eficazes surgem a longo prazo. Para evitar reembolsos e pedidos de devolução, é preciso deixar isso claro para o seu público.
Principalmente para os usuários que nunca utilizaram suplementos, é preciso deixar claro que os benefícios são a longo prazo e que o uso do suplemento não pode ser interrompido.
6 – Enfoque o suplemento de beleza na rotina de autocuidado
Uma excelente estratégia para vender suplementos de beleza é associá-los a uma rotina de autocuidado. Isso porque o público precisa ser estimulado a comprar e fazer o uso de forma correta e constante, e nada melhor do que associar esse tipo de suplemento a uma rotina.
Quando o uso é estimulado diariamente, o público também se conscientiza sobre os benefícios a longo prazo e sobre a forma correta de fazer o uso, assim, reembolsos são evitados.
7 – Crie conteúdos sobre o nicho e o produto
Nas redes sociais em que seu negócio estiver presente, crie conteúdos sobre o nicho e sobre o seu suplemento de beleza, seja posts de blog, postagens, stories e reels para o Instagram, vídeos para o YouTube, entre outros.
É muito importante entregar esses conteúdos ao seu público, pois assim ele entende que há uma preocupação em ajudá-lo, e dessa forma você vende mais.
Inclusive, ao fazer chamadas para a compra do produto dentro desses conteúdos, é possível vender de forma direta, além de que a alimentação das redes sociais e do blog proporciona visibilidade ao seu negócio, fazendo-o ser descoberto por mais pessoas qualificadas para comprar.
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