Os e nutracêuticos compõem um mercado altamente lucrativo nos Estados Unidos, e vender nutracêuticos nos EUA é mais simples do que você imagina. Ainda, seguindo as etapas essenciais em seu negócio, atuar neste mercado nos Estados Unidos vai te render excelentes resultados.

Para os que já possuem uma marca aqui no Brasil e querem expandir as vendas para o exterior, e também para os que desejam entrar logo no mercado de nutracêuticos nos EUA, oportunidades de lucrar não faltam.
Sumário
1 – O que são nutracêuticos
Os nutracêuticos estão dentro da categoria dos suplementos, mas não propriamente são suplementos, isso porque há algumas diferenciações entre eles, entretanto, é comum referirmos aos nutracêuticos juntamente com os suplementos, pois estão dentro do mercado e relacionados.
Possuem a combinação de “nutrição” e “farmacêutica”, apresentando como objetivo a promoção de saúde, prevenção de doenças e o tratamento de condições, mas os nutracêuticos não são classificados como medicamentos.
Características principais dos nutracêuticos
- São de origem natural: os nutracêuticos possuem, em sua grande maioria, compostos de origens naturais, portanto, seus ingredientes são comumente extraídos de plantas, frutas, vegetais, sementes, ervas e grãos;
- Nutracêuticos são altamente benéficos: eles promovem a melhoria de funções do organismo para as quais foram destinados durante seu desenvolvimento, como imunidade, saúde mental, cardiovascular e uma ampla gama diversa;
- Consumo variado: há nutracêuticos para diversos públicos, portanto, é possível encontrá-los em cápsulas, solúveis, comprimidos, líquidos e até em gummies.
2 – Entendendo o mercado de nutracêuticos nos EUA
Os Estados Unidos são um grande consumidor deste produto, o que torna bastante viável a comercialização por lá. No entanto, para vender nutracêuticos nos EUA é preciso entender o mercado destes produtos por lá. Não basta apenas saber que vende muito, números são necessários.
Em relação ao mercado global de nutracêuticos/suplementos deve atingir, até 2033, 863,7 bilhões de dólares.

Segundo a Statista (2023), os Estados Unidos são o segundo país que possui o maior mercado consumidor de suplementos no mundo, a China possui o primeiro lugar e o Brasil a quinta posição.

Por que os Estados Unidos consomem bastante nutracêuticos?
- Cultura forte em prevenção à saúde: os estadunidenses possuem uma forte cultura no que tange a cuidados com a saúde. Ainda, há uma valorização expressiva em relação à aparência física, sendo um público que busca por beleza, longevidade e bem-estar;
- Consumo de fast-foods e deficiência nutricional: os Estados Unidos são o país que mais consomem fast-food no mundo, gerando uma receita anual de 160 milhões de dólares apenas com este tipo de alimento, o que está ligado diretamente à deficiência nutricional de sua população, que busca nos nutracêuticos/suplementos uma forma de equilibrar a nutrição;

- Marketing forte: o mercado de suplementos nos Estados Unidos é robusto e apresenta grandes apelos em suas estratégias de marketing. Assim, o impacto que o marketing do mercado de nutracêuticos nos Estados Unidos produz em seus consumidores é mais avançado, e boa parte disso se deve também à forte cultura que possuem em relação à saúde;
- Fácil acesso aos nutracêuticos: aqui no Brasil, o acesso aos suplementos está se tornando cada vez maior. Muitas marcas investem na popularização de seus produtos para que uma maior parte do público possa comprar, afinal, o mercado de suplementos por aqui também está crescendo. Contudo, nos Estados Unidos, essa popularização é ainda maior. Se aqui já está se tornando cada vez mais fácil fazer o uso de um nutracêutico, por lá o mercado está mais avançado em relação a isso, e o acesso a este tipo de produto é mais facilitado.
3 – Pesquise o seu nicho de mercado
Um dos princípios para vender nutracêuticos nos EUA é pesquisar o nicho de mercado que você deseja atuar por lá.
É preciso realizar pesquisas de mercado, analisar a concorrência e conferir dados sobre o nicho que você pretende entrar e vender o seu produto nos Estados Unidos.
Se você não possui ideia de nicho, deixamos listados abaixo alguns nichos de nutracêuticos bastante procurados nos EUA. Confira:
- Saúde intestinal;
- Suplementação infantil;
- Saúde para o sono;
- Saúde para a visão;
- Saúde feminina;
- Saúde cerebral.
4 – Escolha a fabricante do seu nutracêutico
Escolher quem vai fabricar o seu nutracêutico que será comercializado nos EUA é fundamental para garantir especificações do produto para o mercado que se destina, garantir a qualidade e não deixar faltar produtos.
Ainda, é preciso escolher uma empresa que adote políticas de transparência durante o processo de fabricação e que possua uma solidez no mercado, aliando experiência e conhecimento.
Por isso, falamos para você que aqui, na Capsexpress, possuímos mais de 15 anos de experiência, conhecimento e atuação constante no mercado de nutracêuticos.
Ainda, cuidamos da fabricação do seu produto, processo regulatório para o mercado estadunidense, envio e todo o suporte que você precisar.

Atuamos como um braço direito para os produtores que desejam lançar uma marca e vender nutracêuticos nos EUA!
5 – Investir em marketing digital é fundamental
O marketing nos Estados Unidos é muito avançado. Falando especificamente do mercado de suplementos, é uma concorrência experiente que você enfrentará.
Por isso, é preciso investir em marketing digital da maneira correta, a fim de angariar cada vez mais pessoas que compõem o seu público comprador.
Para padrões brasileiros, o marketing praticado nos Estados Unidos apresenta alguns exageros. No entanto, para eles é normal, e é assim que se vende por lá. Então, filtrar seus conhecimentos em marketing digital é muito importante para promover um excelente reconhecimento de marca nos EUA.
Ainda, garantir que suas estratégias estão funcionando corretamente é de suma importância para os bons resultados ao seu negócio.
Explore marketplaces, construa presença nas redes sociais, publique conteúdos em seu site e construa toda a publicidade com base nos critérios e padrões que eles possuem.
Se você já possui conhecimentos em marketing digital ou se já trabalha com uma marca própria de suplementos aqui no Brasil, alguns princípios são os mesmos, mas a forma na qual vai se comunicar é diferente.
Tenha sempre em mente que ao vender nutracêuticos nos EUA, você vai estar trabalhando com um público mais consciente, experiente, aprimorado no mercado e criterioso.
Não tente apenas replicar o que funciona aqui, é preciso analisar os posicionamentos que os seus concorrentes possuem lá, até porque o mercado de nutracêuticos no Brasil é regido de uma forma, nos Estados Unidos, de outra.
6 – Busque sempre a diferenciação no mercado de nutracêuticos
A diferenciação no mercado é o que todo negócio deve buscar para manter um crescimento saudável, alimentar o reconhecimento de marca, promover uma forte reputação e operar de forma otimizada no mercado.
Nos Estados Unidos ou em qualquer lugar isso não muda. Por isso, é preciso analisar o comportamento dos seus consumidores, identificando preferências e tendências de mercado que os agradam.
O mercado de nutracêuticos está em constante evolução e não é difícil encontrar novidades que cativam os consumidores. Assim, busque sempre ficar informado sobre as novidades e tendências, tentando ao máximo diferenciar o seu negócio em meio aos demais.