Com mais de 15 anos de atuação na fabricação de suplementos e após impulsionar muitos produtores que chegaram até nós com uma ideia de produto ao sucesso, a bagagem de conhecimento que possuímos vai além da fabricação. Também somos experts em levar seu negócio de suplementos ao sucesso, e neste conteúdo você vai descobrir como divulgar seu suplemento na internet e vender bastante.

Antes, é importante começarmos dizendo que o marketing digital é importante para qualquer negócio, e lembre-se sempre que não existe empresa séria que não investe em marketing digital. A presença online é fundamental para qualquer negócio.
Isso porque basta você pensar que as pessoas estão na internet após estarem em algum espaço físico. Afinal, temos praticamente o mundo em nossas mãos com um simples celular. Com dispositivos eletrônicos, como celular, tablet e computador, as pessoas realizam compras online. Porém, antes de comprarem qualquer produto que seja, primeiramente possuem um contato prévio com este produto pela internet.
Este contato prévio é feito através da divulgação proveniente do marketing digital, e para o seu negócio de suplementos não é diferente. É preciso trabalhar no marketing digital para divulgar seu suplemento na internet, realizar vendas e cada vez mais crescer o seu negócio.
Sumário
1 – Crie conteúdos voltados à informação
Os usuários precisam se informar antes de realizarem compras, e isso se aplica a qualquer produto. Basta lembrar da última vez que comprou algo pela internet. Com certeza, antes de “passar o cartão”, você pesquisou sobre o que iria comprar, assistiu vídeos, leu algum conteúdo em algum site e, em suma, se informou antes de comprar.
Para divulgar o seu suplemento na internet, uma das ações é criar e publicar conteúdos informativos que abordam os benefícios do produto, ingredientes, como usar e discorrer sobre possíveis dúvidas que o seu público pode ter.
Ainda é necessário que você alie esses conteúdos a temas dentro do seu nicho de atuação. Por exemplo, o nicho de musculação pode abordar temas voltados aos cuidados necessários para ganhar massa muscular, como ganhar massa muscular, aceleração do processo de ganho de massa muscular sem impactar negativamente a saúde, e outros.
É preciso pesquisar sobre o que os usuários estão pesquisando e, assim, criar esses conteúdos para as plataformas que o seu negócio está presente, como blog de conteúdo, Instagram, YouTube e outras.
2 – Faça o uso estratégico das redes sociais
As redes sociais estão aí para serem usadas, mas é preciso fazer o uso estratégico quando o objetivo é divulgar seu suplemento na internet e realizar muitas vendas.
Não basta publicar por publicar. É preciso explorar as várias formas que as plataformas permitem interagir com o seu público e, ainda, explorar os formatos de conteúdos que podem ser publicados.
Por exemplo, no YouTube, vídeos mais longos e shorts (de pequena duração). Já para o Instagram há mais possibilidades, como stories, esquetes nos stories, perguntas e respostas, reels, e, em suma, o Instagram permite uma possibilidade de interação maior.
O que queremos dizer é para usar as plataformas e redes sociais de forma estratégica, buscando informar o seu público e se relacionar com ele. Assim, é possível captar cada vez mais pessoas que compõem o seu público-alvo.
3 – Publique antes e depois de pessoas que utilizaram o seu suplemento
As pessoas que consomem suplementos possuem um objetivo, como perder peso, ganhar massa muscular, promover a beleza e, no geral, é preciso mostrar a elas que o seu produto funciona para atrair mais atenção e encurtar o caminho da compra.
Leve sempre em consideração que na dúvida, nada melhor que mostrar resultados. Portanto, deixe na página de vendas do seu suplemento e nas publicações nas plataformas que o seu negócio está resultados e depoimentos de alguns clientes seus.
Insira imagens com o texto do depoimento de quem comprou, e, se possível, insira também vídeos. Os vídeos possuem muito mais poder de persuasão e, em geral, proporcionam mais resultados.
Para isso, envie um pedido de depoimento a quem comprou, e para estimular ainda mais o envio, proporcione algum brinde, como um cupom de desconto para a próxima compra que será disponibilizado após o envio do depoimento.
Mas atente-se que as provas sociais precisam possuir qualidade e deixe isso claro no envio do pedido de depoimento aos clientes. Imagens com baixa qualidade e vídeos muito curtos não proporcionam bons resultados.
4 – Use o e-mail marketing (é uma ferramenta poderosa!)
Há mitos que circundam o e-mail marketing, como não ser uma estratégia que funciona, já teve seu tempo e agora não é mais viável, é caro investir em e-mail marketing, e várias outras. Mas tudo não passa de mitos, porque a única verdade é que o e-mail marketing funciona e está longe de morrer.
Já imaginou você receber um e-mail de desconto sobre um produto que quer adquirir ou então receber uma novidade exclusiva de uma empresa que você possui o hábito de comprar? Você vai dar atenção aos e-mails e vai ficar atento a novidades e promoções.
Mas é importante deixar claro que para captar contatos de e-mail é preciso possuir uma isca digital a fim de entregar algo 100% grátis e com bastante valor agregado para que os usuários insiram o e-mail e recebam a isca pelo e-mail. Posteriormente, o contato de e-mail dele é seu e ele se torna um lead.

5 – Invista em tráfego pago para divulgar seu suplemento na internet
O investimento em tráfego pago é essencial para alcançar mais pessoas que compõem o seu público-alvo. Isso porque, ao pagar uma plataforma para mostrar seu negócio a mais pessoas segmentadas, é possível gerar um impacto em massa, onde cada vez mais pessoas qualificadas irão comprar de você.
Ainda, com a inteligência da segmentação de anúncios, é possível destinar os seus anúncios ao seu público-alvo de forma otimizada, atingindo quem realmente possui o perfil comprador do seu produto.
E não para por aqui: as campanhas das plataformas, como o Google Ads, à medida que usuários interagem com seus anúncios e são realmente impactados por eles, são destinadas a mais pessoas com perfis e comportamentos semelhantes.
Portanto, as próprias campanhas de anúncios buscam, com o passar do tempo em que são veiculadas, usuários que possuem o seu perfil comprador.
Dessa forma, o investimento em anúncio mostra ser eficaz e muito importante para vender seu suplemento.
É possível fazer campanhas diretamente para o seu produto, para uma isca digital e até mesmo para conteúdos. Apenas é preciso identificar qual o objetivo da campanha e como se espera os resultados.