Previsões para o mercado de suplementos no Brasil em 2025

2024 já está findando e não poderíamos deixar de trazer as previsões que possuímos para o ano de 2025 no que tange ao mercado de suplementos no Brasil. Com mais de 15 anos no mercado de fabricação de encapsulados, possuímos uma bagagem sólida para te levar rumo ao sucesso, assim como já fizemos com vários produtores.

Previsões mercado de suplementos no Brasil em 2025.

O ano de 2024 para o mercado de suplementos no Brasil apresentou um retorno significativo, com um crescimento de 8%. Podemos, portanto, levar em consideração que é verdadeira a afirmação de que o mercado de suplementos é sólido e consolidado, apresentando alto crescimento ao longo dos anos.

Como sempre abordamos em nossos conteúdos, investir no mercado de suplementos é investir em um negócio sólido com altas chances de retorno satisfatório. Desde a pandemia, os encapsulados e diversos suplementos mostraram ser ótimos investimentos para aqueles que desejam possuir um negócio próprio, atendendo também os produtores de suplementos com marca própria.

Atente-se que as previsões que vamos mostrar aqui para o ano de 2025 sobre o mercado de suplementos no Brasil foram selecionadas devido à nossa experiência neste ramo. Após passar por diversas mudanças e adaptações, sempre acompanhando o mercado, nossa sólida experiência com certeza contribuirá para o sucesso do seu negócio de suplementos.

1 – O mercado de suplementos no Brasil vai crescer ainda mais

A primeira previsão que devemos apresentar é o crescimento deste mercado. Pode até parecer óbvio, mas precisamos deixar claro e enfatizar este crescimento. Afinal, nem todos os negócios possuem bom crescimento e consolidação ao longo dos anos.

Para se ter uma ideia, em nível global, o mercado de suplementos alimentares deve ultrapassar 252 bilhões de dólares em 2025. Portanto, é um crescimento significativo.

Para o Brasil, se você ainda não possui sua marca de suplementos e deseja investir, melhor ainda, pois quem possui a própria marca de suplementos obtém muito mais retorno comparado àqueles que vendem suplementos de produtores, como afiliados, por exemplo.

E para o ano de 2025, trabalhar no marketing digital da sua marca e divulgá-la, explorando as mais variadas redes sociais em que seu negócio estará presente, será um fator essencial e importante para a obtenção de retorno rápido e sólido.

2 – Tendências de saúde e bem-estar continuarão a ser muito procuradas

Suplementos relacionados à saúde e bem-estar continuarão a ser muito procurados, e isso não vai mudar. As pessoas sempre buscam mais saúde e qualidade de vida, consumindo suplementos que proporcionem esses objetivos.

Além disso, novas tendências poderão ser criadas, sendo importante ficar de olho nas novidades dos concorrentes e do mercado em geral para identificar o que pode ser inovado e, assim, entregar inovações nos seus produtos.

3 – Os consumidores ficarão ainda mais conscientes e serão mais cautelosos

Publicidades apelativas e promessas milagrosas perderão muito mais espaço. Atualmente, quem promove este tipo de publicidade provavelmente viu seus números caírem, além de enfrentar reclamações e pedidos de reembolso.

Isso ocorre devido à conscientização por parte dos consumidores, que está cada vez mais presente. Assim, quem cria conteúdos de valor e promove os suplementos de forma ética, sem realizar publicidades apelativas, terá ainda mais espaço no mercado e conquistará cada vez mais consumidores.

Lembre-se de que a conscientização dos consumidores ocorre, em grande parte, pelos conteúdos que são criados. Por isso, criar conteúdos de valor, verdadeiros e que realmente agreguem positivamente ao usuário, buscando informá-lo, será essencial para vender seus suplementos.

Além disso, evitar publicidades enganosas será positivo para o seu negócio. Afinal, a criação de conteúdos de valor e a promoção do seu produto de forma verdadeira cativarão seu público-alvo.

4 – Será necessário investir mais em tráfego pago

Com o crescimento do mercado de suplementos no Brasil, a concorrência também aumentará. Quem investiu em tráfego pago em 2024 obteve bons resultados, e o mesmo será válido para 2025. No entanto, aumentar a verba para o tráfego pago será essencial para vender mais.

O tráfego orgânico continuará sendo bem-vindo e necessário para alcançar o público. Contudo, em mercados mais competitivos, investir em tráfego pago será fundamental para que seu produto ganhe espaço, visibilidade e promova o reconhecimento da sua marca, além de proporcionar mais vendas.

5 – Será requisitada presença multicanal

Embora não seja obrigatório, possuir presença multicanal ajudará a atrair mais usuários e convertê-los em clientes, aumentando o número de vendas.

Isso significa que a ampla divulgação será cada vez mais importante para promover seus suplementos. Portanto, comece a pensar agora em como expandir sua presença em redes sociais e plataformas.

Uma estrutura que funciona bem inclui:

  • Canal no YouTube
  • Blog de conteúdo dentro do seu site
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok

O TikTok ainda está nos primórdios para empresas, mas há uma alta chance de obter bons resultados com a criação de conteúdos direcionados ao público, usando uma comunicação clara, objetiva e vídeos criativos.

Portanto, destinar uma parte da verba de marketing ao TikTok pode render excelentes resultados no futuro.

6 – A criação de conteúdos será cada vez mais massiva

A internet é um ambiente de constante bombardeio de conteúdos, e quem promove os melhores conteúdos, focados no público-alvo, ganha.

Quando falamos que a criação de conteúdos será cada vez mais massiva, não significa que você deve publicar 20 vezes ao dia no Instagram, mas que sua frequência de postagem provavelmente deverá aumentar, enfatizando de forma clara o público consumidor dos seus suplementos.

Criar conteúdos é essencial para todos. Para quem atua no mercado de suplementos, é indispensável. Portanto, aumentar o volume de conteúdos poderá proporcionar mais alcance de público qualificado e, consequentemente, mais vendas.

Não deixe de explorar as diversas maneiras que as plataformas oferecem para publicar conteúdos.

7 – A criação de reels e shorts divertidos poderá prover mais resultados

Os reels para o Instagram e os shorts para o YouTube mostraram ser tendências que vieram para ficar. Esses vídeos curtos atraem usuários, que muitas vezes passam minutos ou até horas assistindo.

Agora, imagine impactar seu público com reels e shorts divertidos. É importante atrair a atenção do público com vídeos descontraídos, onde o teor promocional fique em segundo plano.

Investir nesses formatos será essencial para alcançar cada vez mais pessoas que fazem parte do seu público.

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