O que é VSL e como fazer um capaz de vender muito

Publicado por Capsexpress em

Conteúdos em formato de vídeo são essenciais para vender mais, eles geram 30% mais vendas. Fazer um bom VSL é essencial para aumentar suas conversões, e é isso que você vai aprender neste artigo.

As pessoas estão conectadas na internet e precisam consumir conteúdo, e quando chega a hora de comprar, precisam de um bom motivo para comprar, e essa é uma das funções do VSL.

O que é VSL

VSL é uma carta de vendas em formato de vídeo, ou seja, um vídeo de vendas.

A sigla VSL significa “Video Sales Letter”, traduzindo temos “Carta de Vendas de Vídeo”.

Portanto, um VSL é um vídeo de vendas onde você mostra ao usuário que ele precisa do seu produto.

O VSL proporciona ao usuário informações mais claras, precisas e diretas, além disso, através do VSL, é possível trabalhar na persuasão de forma mais detalhada.

Onde encontramos VSLs

Os VSLs são encontrados, na maioria das vezes, em páginas de vendas.

Quando abrimos a página de vendas de um produto e ela possui um vídeo com o objetivo de vender, ali está o VSL daquela página.

VSLs podem ser feitos para outras plataformas, como YouTube, Instagram e Facebook, por exemplo.

O vídeo com o objetivo de venda que possua o formato de carta de venda, é um VSL.

Porque o VSL é importante

O VSL é fundamental para vender mais. Um conteúdo persuasivo em formato de vídeo agrega bastante na decisão de compra do usuário.

Páginas de vendas que possuem um bom VSL vendem mais que páginas de vendas que não possuem VSL.

Como vimos no início deste artigo, vídeos são essenciais para aumentar as vendas, portanto, um bom VSL é essencial.

A persuasão, quando trabalhada em vídeo, proporciona uma comunicação mais direta e precisa, isso porque podem ser trabalhados diversos elementos no vídeo, como imagens e entonação da voz.

Além disso, quando o VSL é gravado por uma pessoa, há o que é muito importante para os consumidores, alguém falando com eles sobre o que eles precisam, olho no olho.

As pessoas se relacionam com pessoas, e uma pessoa falando para outra que possui o que ela precisa, é certeiro para as vendas.

Como criar um VSL capaz de vender muito

O que é VSL e como fazer um capaz de vender muito

Para criar um VSL que vende, é necessário seguir um direcionamento, e é este direcionamento que você vai aprender agora.

Entretanto, é preciso ressaltar que quando o assunto é criação, não existe regra, por isso você vai aprender um direcionamento que, ao segui-lo, você será capaz de criar um bom VSL para o seu produto.

1 – Prenda o usuário no início do VSL com uma chamada forte

Você tem até 5 segundos para prender o usuário em seu vídeo, portanto, começar seu VSL com uma chamada forte é muito importante para reter o usuário.

Para exemplificar, suponhamos que você vende um infoproduto que ensina pessoas a ganhar dinheiro com dropshipping.

Ao invés de começar o seu vídeo falando “Olá, eu sou a fulana e tenho tantos anos”, comece dizendo “neste vídeo eu vou te mostrar como mudar sua vida financeira de uma vez por todas trabalhando com dropshipping”.

Esta é uma chamada inicial que faz com que o usuário fique em seu vídeo por mais tempo, aumentando as chances de assistir seu VSL até o final.

Após a chamada, você pode se apresentar, mas seja breve.

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2 – Mostre o problema e exemplifique-o

Se a pessoa está a procura de algo, então é porque ela possui um problema. Mostrar este problema e exemplificá-lo é uma ótima maneira de mostrar ao usuário que ele precisa do seu produto.

Utilizando o exemplo citado anteriormente, o problema do seu usuário pode ser não ter dinheiro para fazer as coisas que gosta e que deseja, portanto, mostre e exemplifique este problema a ele.

Uma abordagem para este caso pode ser “você, atualmente, não possui o dinheiro necessário para fazer o que gosta, para ter uma qualidade de vida melhor, trocar de carro, ter mais recursos para viajar e não se preocupar com o próximo mês. Não é mesmo?”.

Mostrar ao usuário o problema que ele passa e os problemas acompanhados do que ele passa é ótimo para o seu VSL convencer seu usuário a comprar seu produto.

3 – Avance no problema

Avançar no problema é mostrar ao usuário o que pode acontecer se ele não adquirir o que você vende.

Porém, você não deve fazer isso dizendo “se você não comprar o que eu vendo, você vai se dar mal”, ou em palavras semelhantes.

Isso é muito vago e seu VSL acaba se tornando um vídeo de vendas chato.

O que precisa ser feito é colocar na mente do seu usuário como ele vai estar no futuro se não adquirir o seu produto.

Portanto, continuando com o mesmo exemplo, você pode utilizar uma abordagem em seu VSL como “você já se imaginou como sua vida vai ficar daqui a um ano ou dois? Você ainda não vai ter trocado de carro, não vai ter viajado, não vai ter dinheiro para fazer as coisas que gosta e, por fim, vai continuar na mesma a cada mês que entrar e ainda por cima vai se sentir muito frustrado”.

Mostrar ao usuário o futuro dele sem o seu produto faz com que ele não pense no pequeno prazo, mas sim no longo prazo, e com certeza persistir no problema não é algo que ele quer.

Por isso, mostrar como as coisas vão ficar sem o que você vende é uma ótima maneira de convencê-lo ainda mais que ele precisa da sua solução.

4 – Apresente o seu produto

Agora é a hora de mostrar a solução que ele precisa, e essa solução é só você que possui.

Mostre o seu produto em seu VSL e descreva como seu produto o ajuda, o que seu produto faz e como faz para solucionar a dor do usuário.

Esta é a hora de descrever seu produto em detalhes, mas de forma direta e objetiva e sem tornar o seu VSL um vídeo chato.

Continuando com o mesmo exemplo, pode se utilizar algo como “o (nome do produto) possui 6 módulos com videoaulas ricas em informações que mostram o passo a passo para mudar sua vida financeira através da internet trabalhando com dropshipping.

Ao todo, o (nome do produto) possui 80 aulas e você pode assisti-las no seu tempo”.

5 – Mostre os benefícios em seu VSL

Os benefícios são um dos fatores fundamentais que levam o usuário a agir.

Mostre os benefícios do seu produto em seu VSL, isso dá mais uma razão para o usuário agir porque ele vai ver o que de bom sua solução possui.

Ainda utilizando o exemplo de um infoproduto que ensina as pessoas a ganhar dinheiro pela internet trabalhando com dropshipping, você pode listar tais benefícios em seu VSL:

Você não precisa possuir estoque dos produtos;

Não se preocupe com a logística;

Monte sua loja virtual e trabalhe com uma variedade de produtos que vão te fazer lucrar bastante;

Aprenda a criar estratégias infalíveis para seu e-commerce capazes de vender muito;

Lucre alto com produtos do exterior investindo pouco;

Trabalhe de onde estiver com o seu computador e uma conexão com internet.

Não deixe de mostrar os benefícios, eles são as peças-chave para o usuário ter mais uma razão para agir.

6 – Mostre ao usuário porque ele deve agir agora

Por fim, para terminar seu VSL capaz de vender muito, mostre ao usuário o porquê ele deve agir, ou seja, porque ele deve comprar de você.

Mostre-o que ele precisa do seu produto, caso contrário, nada vai melhorar, só piorar.

Enfatize mais uma vez o problema, como a situação vai ficar no futuro e como seu produto vai mudar o que ele está passando.

Seja breve, não prolongue nesta parte para não matar seu vídeo de vendas tornando-o apenas um VSL que quer vender mais um produto.

Portanto, seja direto, claro e objetivo.

Seguindo com o mesmo exemplo, pode-se utilizar uma abordagem como “agora você tem a chance de mudar sua vida financeira trabalhando com dropshipping, você possui em mãos o que vai te trazer mais dinheiro, uma vida financeira melhor, um futuro melhor, sem passar os meses com vontade de fazer o que queria.

O que você precisa está aqui, então role a página para baixo e adquira o (nome do produto) agora mesmo e seja um profissional do dropshipping.”

Por fim, seja direto, claro e objetivo.

Conclusão

Um VSL é uma carta de vendas em formato de vídeo, portanto, um vídeo de vendas.

O VSL é fundamental para convencer seus usuários a comprar o que você vende, e ao ser utilizado em páginas de vendas, são uma complementação do texto que nelas se encontram.

Criar um VSL não exige regras, e sim um direcionamento, e foi este direcionamento que você aprendeu neste artigo.

Utilizar a criatividade é essencial, mas para isso, siga o que você aprendeu.

Por fim, você conferiu o direcionamento que não pode ser deixado de lado ao criar um VSL.

Ao criar seu vídeo de vendas com o que te mostramos, seu VSL será capaz de vender muito.

Categorias: Marketing

Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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