Se tem uma coisa que nós empreendedores não conseguimos fazer é dar conta de tudo e fazer tudo 100%, por isso devemos terceirizar alguns processos e focar em outros. Portanto, concentre seus esforços em divulgar e vender seus produtos e terceirize os processos.
Uma ótima forma de fazer seu negócio crescer cada vez mais é terceirizar alguns processos da sua empresa e focar em vender e divulgar seus produtos.
Não que você não possa terceirizar as divulgações, sim, você pode, porém, esteja presente nas etapas de vendas e divulgação, isso é essencial para o seu negócio, afinal, ele é SEU!
Quando falamos em terceirização, falamos em investimento, e o investimento na terceirização de processos proporciona diversos benefícios que você vai conhecer já. Então, continue lendo este artigo!
Para falarmos de terceirização, vamos abordar primeiramente o que é a terceirização.
Sumário
O que é terceirizar processos?
Terceirizar nada mais é que deixar um encarregado realizar determinada atividade, ou seja, delegar para alguém o que você está fazendo.
Um exemplo somos nós aqui da Capsexpress. Trabalhamos com a terceirização de fabricação de suplementos.
Se você deseja criar um suplemento com a sua marca, entre em contato conosco que fabricamos seus suplementos, da fórmula até as embalagens.
Benefícios da terceirização:
Mais tempo para dedicar ao que realmente é necessário:
Para que seu negócio cresça cada vez mais, é necessário dedicar seus esforços ao que realmente é necessário.
Não tem como ser perfeito em tudo e ainda trabalhar nas vendas e divulgação de seus produtos, afinal, estes são processos que exigem tempo e dedicação.
Atividades com melhores resultados:
Quando você terceiriza é necessário deixar alguém experiente encarregado de tal tarefa, assim, os resultados desta tarefa são mais satisfatórios, visto que quem a está realizando possui experiência.
Terceirizar gera menos custos trabalhistas e menos custos para a empresa no geral:
A terceirização não é contratação de funcionários via CLT, é por via PJ, dessa forma não são gerados gastos com custos trabalhistas.
Isso é excelente para ambas as partes, uma vez que seu terceirizado terá de realizar apenas as tarefas descritas no contrato e cobrar um valor justo. Inclusive, empresas que terceirizam tarefas possuem redução de custos.
O que pode ser terceirizado?
Tirando as atividades de transporte de valores e vigilância, basicamente todos os processos que você não possui experiência e que não consegue realizar por falta de tempo ou experiência.
É muito melhor quando você tem a consciência de que não consegue realizar tais tarefas por independentemente dos motivos, e assim busca a solução na terceirização.
Alguns exemplos de trabalhos que você pode terceirizar são:
Contabilidade:
Deixe a cargo de um profissional experiente fazer a contabilidade de sua empresa.
Dessa forma não é preciso ficar analisando planilhas, valores, efetuando pagamentos, e todas as outras tarefas de contabilidade.
Serviços administrativos:
Os serviços administrativos são essenciais para movimentar o negócio, mas não adianta querer dar conta deles e de outros trabalhando também com vendas e divulgação.
Armazenamento de produtos (a logística em si):
Há empresas que fornecem serviços de logística de forma terceirizada, assim, você consegue contratar os serviços de uma empresa para essa tarefa e deixar de lado o armazenamento de produtos bem como a logística do seu negócio.
Atendimento ao cliente:
Apesar de ser muito importante, é possível deixar um encarregado para este trabalho, possuindo mais tempo para focar seus esforços nas vendas e divulgação dos seus produtos.
Terceirize para alguém que, de preferência, possua experiência nessa área. Se for por meio digital, você pode até contratar um assistente virtual!
Agora que falamos brevemente sobre a terceirização, vamos falar sobre concentrar seus esforços nas vendas e divulgação dos seus produtos.
Como trabalhar nas vendas e divulgação dos seus produtos
Com as tarefas que exigem tempo terceirizadas, agora você pode concentrar seus esforços nas vendas e divulgação dos seus produtos.
Estas são etapas que exigem muita dedicação do seu tempo. Afinal, é com elas que seu negócio vai crescer cada vez mais.
A importância da sua presença nas vendas e divulgação é essencial para o seu negócio.
É necessário saber o que está vendendo, o quanto está vendendo, o que quer vender, precisa também trabalhar na divulgação dos seus produtos, estar presente junto a sua equipe de marketing, e se é você sozinho, precisa trabalhar com todo o marketing do seu negócio (o que não recomendamos, se possível, tenha uma equipe de marketing).
Para um ótimo negócio funcionar, é necessário que todas as engrenagens estejam trabalhando juntas, e você é uma das engrenagens deste negócio.
Foque nas vendas e divulgação.
Veja o que é preciso melhorar, o quanto pode melhorar, defina metas, apresente novas ideias para o seu negócio, alinhe-se com os seus colaboradores.
Divulgue seu negócio nas mídias digitais e físicas, passe um bom tempo estudando as métricas, o volume de vendas, o que vendeu e o que não vendeu para sempre melhorar seus resultados, e isso é mais com você do que com outro.
Conclusão
Abordamos neste artigo o que é a terceirização de processos e o que pode ser terceirizado para você concentrar seus esforços nas vendas e divulgação do seu produto e seu negócio crescer cada vez mais.
Não queira fazer tudo sozinho, não tem como, você não vai dar conta e seu negócio vai despencar aos poucos.
Terceirizar alguns processos, por mais que você os faça aos poucos, ganha-se tempo para trabalhar no que realmente importa e fazer com que seu negócio atinja melhores resultados.
Contrate pessoas competentes para as tarefas que serão terceirizadas, pessoas que extraiam o melhor de suas capacidades para colocar em seu negócio.
Mas atente-se que terceirizar não significa abandonar seu negócio. Não é porque tem alguém fazendo que não é preciso se importar.
Abordamos também como trabalhar nas vendas e divulgação dos seus produtos.
Concentrando seus esforços nestas duas tarefas, se torna mais viável acompanhar de perto como o seu negócio está.
Faça sua gestão de tempo para otimizar cada vez mais suas vendas e aproveite para trabalhar também nas divulgações, apresente novas ideias à sua equipe de marketing, coloque-as em prática.
Divulgue seu negócio, dê as caras. Ninguém é lembrado se não é visto, e o mesmo é com seu negócio.
Então, concentre seus esforços em divulgar e vender seus produtos e terceirize os processos!