Vender nutracêuticos nos EUA (Estados Unidos) é um negócio altamente lucrativo devido ao mercado avançado que possuem. Se no Brasil já é um negócio promissor e altamente rentável, nos Estados Unidos é ainda mais.

Muitos brasileiros que possuem seus negócios de suplementos com marca própria aqui no Brasil desejam investir para expandir sua marca e vender nos Estados Unidos.
Essa é uma ação que pode gerar retornos altos. Como dito anteriormente, o mercado estadunidense de nutracêuticos/suplementos é gigantesco, e há vários nichos para explorar e vender.
Sumário
Por que o mercado estadunidense de nutracêuticos possui alta demanda?
O mercado de nutracêuticos nos EUA deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta de 8,06% de 2024 a 2032. Portanto, o crescimento de um ano se acumula no crescimento do ano anterior, o que reforça ser um mercado altamente promissor e em constante crescimento.
Vender estes produtos nos EUA implica em navegar em um mercado altamente lucrativo, com muitas pessoas adeptas ao consumo de nutracêuticos. O motivo pelo qual as pessoas por lá consomem bastante esses produtos está diretamente ligado à cultura e ao estilo de vida.
- Os Estados Unidos possuem uma cultura marcante no que diz respeito ao bem-estar, o que faz com que busquem um estilo de vida saudável;
- Outro fator que influencia o consumo de nutracêuticos nos EUA é a alimentação deficiente em nutrientes, visto que, por lá, muitos fast-foods são consumidos, bem como comidas gordurosas. Assim, a população busca nos suplementos a quantidade necessária de nutrientes e vitaminas essenciais;
- O fácil acesso e a regulamentação otimizada também influenciam o mercado de nutracêuticos nos EUA, tornando mais fácil a obtenção desses produtos por parte dos consumidores.
Brasileiro pode vender nutracêuticos nos EUA?
SIM! Brasileiros podem vender nutracêuticos nos EUA, e, ao contrário do que muitos pensam, não é difícil vender nutracêuticos nos EUA, ainda mais quando você escolhe uma empresa especialista no mercado de nutracêuticos que já ajudou a expandir negócios de clientes para os Estados Unidos. Para saber mais sobre como a Capsexpress pode te ajudar, clique na imagem abaixo!
O mercado estadunidense de nutracêuticos é regulamentado pela Food and Drug Administration (FDA). Esta é a agência responsável pelo controle de alimentos, remédios e nutracêuticos nos EUA.
Para vender nutracêuticos nos EUA, é necessário se adequar às normas do FDA e garantir que os produtos estejam dentro dos padrões de qualidade exigidos. Aqui, na Capsexpress, te ajudamos em tudo!

Requisitos do FDA para vender nutracêuticos nos EUA
Por lá, a regulamentação é bem flexível. Assim, diferentemente do Brasil, o processo tende a ser mais rápido e otimizado. No entanto, o FDA exige alguns requisitos para vender nutracêuticos nos EUA.
Em outras palavras, a Food and Drug Administration não exige uma autorização prévia para a venda de nutracêuticos, apenas alguns requisitos precisam ser cumpridos. Confira-os!
- Boas práticas de fabricação: os nutracêuticos vendidos nos EUA devem ser fabricados seguindo os padrões de qualidade a fim de garantir a concentração ideal de cada ingrediente, pureza e qualidade;
- Rotulagem adequada e sem alegações falsas: os rótulos dos nutracêuticos devem possuir informações claras e precisas. Além disso, alegações falsas não são permitidas, como, por exemplo, “este produto reduz o risco de câncer”;
- Registro da empresa: é preciso registrar uma empresa nos Estados Unidos para vender os seus nutracêuticos. No entanto, esse processo é rápido e fácil (trataremos disso em seguida).
É preciso abrir uma empresa nos EUA para vender nutracêuticos?
Sim. É preciso abrir uma empresa no país para vender nutracêuticos nos EUA. Porém, esse processo é rápido e fácil. Inclusive, apenas com uma caixa postal é possível ter sua empresa registrada e começar a operar seus negócios.
Além disso, a abertura de uma empresa facilita bastante a logística e a burocracia. Também contribui diretamente para o posicionamento da empresa no mercado, visto que será uma empresa de origem estadunidense.
Quanto custa lançar uma marca de nutracêuticos nos EUA com a Capsexpress?
A Capsexpress te auxilia em todos os processos para você expandir e vender seus produtos nos Estados Unidos. Além disso, oferecemos condições especiais para quem nos escolhe.
- Abertura de empresa: a partir de $249,00
- Registro de marca: $590,00
- Produtos desenvolvidos pela Capsexpress: a partir de $460,00
- Design de rótulo: $100 (incluso no primeiro produto – grátis)
- Impressão de rótulo: $200,00
- Site: $300,00 ou $0 com templates Capsexpress ou Taylor Brands
- Conta bancária/gateway: $0
Total de apenas $1499,00 para você começar a sua marca e vender nutracêuticos nos EUA!

Orientações para vender nutracêuticos nos EUA como brasileiro
Pesquise o mercado
Conheça o mercado de nutracêuticos nos Estados Unidos de forma aprofundada. Busque entender os anseios dos consumidores e aprofunde-se no nicho que deseja vender. Por lá, todos os nichos vendem, inclusive produtos que, para nós, teriam uma baixa aceitação, mas fazem sucesso nos EUA.
Tenha uma visão ampliada
O mercado de nutracêuticos nos EUA é muito mais avançado que o mercado do Brasil. Assim, é normal possuir certas limitações e desconfianças ao pesquisar e estudar o mercado estadunidense. No entanto, entenda que se trata de outro país, que possui outros costumes e um comportamento mais avançado por parte dos consumidores.
Dessa forma, estude o mercado tendo em mente esses pontos e não subestime o público estadunidense. Eles compram os mais diversos nutracêuticos.
Marketing digital é muito importante e precisa ser estudado
A forma como os empreendedores do mercado de nutracêuticos nos EUA fazem marketing é, ao mesmo tempo, semelhante e diferente da nossa. Isso porque, por lá, é possível explorar bastante canais como páginas de vendas.
Se aqui elas são mais concisas, por exemplo, nos Estados Unidos é muito comum encontrar páginas de vendas longas, com vários elementos de persuasão distribuídos ao longo da página.
Lembre-se, pode parecer estranho com a nossa visão de brasileiro, mas lá é assim que funciona. É normal que as peças publicitárias nos EUA tenham aspectos diferentes e, em alguns casos, até divergentes daquelas que fazemos aqui.
O marketing digital como um todo é fundamental e precisa ser bem estudado para que as estratégias sejam elaboradas conforme o mercado estadunidense. Em palavras um pouco extremistas: se você entrar no mercado de nutracêuticos dos EUA fazendo o marketing digital que faz por aqui, não obterá resultados expressivos.
Há diferenças entre o marketing digital feito no Brasil e nos EUA. Por isso, adaptar-se estudando e pesquisando sobre o mercado é fundamental.
Afinal… Vale a pena vender nutracêuticos nos EUA?
Sim! Vale a pena, e os retornos são excelentes. Afinal, é um mercado em grande expansão que possui um público consumidor com um nível de consciência maior devido à cultura local.
E com a ajuda da Capsexpress, você terá total acompanhamento nos processos para vender seus nutracêuticos nos Estados Unidos!
