Criar conteúdos para blog de suplementos é importante, assim, é possível atrair público qualificado, gerar confiança, autoridade, transmitir credibilidade, agregar valor ao cliente e vender.
Possuir um blog é essencial para todo negócio que está presente na internet. Indo além, tão importante quanto criar conteúdos é manter o blog atualizado e publicar de forma recorrente.
Conteúdos no blog educam os usuários que compõem seu público-alvo, e usuários que possuem as informações que precisam tendem a comprar de onde conseguiram as informações, ou seja, do seu negócio.
Além disso, possuir um blog proporciona:
- Aumento de visibilidade;
- Reconhecimento de marca;
- Diferenciação da concorrência;
- Retenção de usuários;
- Conteúdo compartilhável nas redes sociais do seu negócio.
Para facilitar aos empreendedores do ramo de suplementos, neste conteúdo, você vai conferir 7 ideias de conteúdos para o blog da sua loja de suplementos que são capazes de aumentar suas conversões.
Sumário
1 – Comparações de suplementos
Realizar comparações de suplementos por objetivos que possuem, como ganho de massa muscular, perda de peso, energia e disposição, beleza, é uma maneira de gerar tráfego para o seu site.
Isso porque muitas pessoas pesquisam comparações entre suplementos, por exemplo, Creatina vs Whey Protein: Qual o melhor para ganho de massa muscular?
Ao criar conteúdos comparando suplementos, além de educar seu público e sanar dúvidas que possuem, é possível vender diretamente para eles caso possua o suplemento em sua loja online.
2 – Guias definitivos
Guias completos e com bastante informações sobre assuntos relevantes para o seu público são mais uma das melhores ideias de conteúdos para blog de suplementos que você pode criar para aumentar tráfego e vendas da sua loja.
É possível criar guias como:
- Guia completo para iniciantes sobre suplementação para ganho de massa muscular;
- Guia definitivo para aumentar a beleza da sua pele;
- Como perder peso de forma eficaz? O guia mais completo que você vai encontrar.
Para recomendar os seus suplementos, insira banners chamativos durante o conteúdo dos guias, chamando então a pessoa para conhecer mais sobre o suplemento disponível em sua loja que atinge o objetivo que ela busca.
3 – Mitos e verdades
Desmitificar os mitos que cercam os nichos dos produtos que você vende é ótimo para gerar uma conexão mais profunda com seu público e transmitir credibilidade. Afinal, seu negócio vende suplementos e mostrar a verdade por trás dos mitos tende a aumentar a confiança que seu negócio possui.
Com a popularidade dos suplementos, mas ainda assim com um apmlo espaço para crescimento e possibilidade de impactar pessoas para que passem a consumir, surgiram muitos mitos que levam os consumidores a possuírem dúvidas e a acreditarem nas informações equivocadas. Para mostrar o que de fato é a verdade, crie conteúdos como:
- 6 mitos sobre a suplementação para perda de peso e o que realmente funciona;
- Mitos que te contaram sobre ganho de massa muscular;
- Mitos sobre a suplementação para mulheres – O que é verdade e o que não é.
Ao criar estes conteúdos, você educa e informa usuários que podem vir a se tornar clientes, possuindo, portanto, uma base de clientes fiéis em seu negócio.
Tenha sempre em mente que consumidores bem informados possuem maiores chances de realizar compras de forma consciente e valorizam marcas e negócios que possuem transparência.
4 – Rotinas aliadas à suplementação
Para os produtos que sua loja vende, crie conteúdos mostrando rotinas que podem ser aliadas aos suplementos para que o consumidor atinja os resultados esperados.
Para isto, é preciso criar o conteúdo voltado para o nicho do suplemento em questão e recomendar o suplemento dentro do conteúdo.
Exemplos de conteúdos sobre rotinas aliadas aos suplementos são:
- Rotina de exercícios acompanhada com suplemento para ganho de massa muscular;
- Receitas para fazer e perder peso tomando suplementos;
- Rotina de cuidados com a pele para possuir uma pele mais saudável e forte.
Este tipo de conteúdo pode ter o suplemento explícito no título ou não. Em ambos os casos, recomende o suplemento no conteúdo.
5 – Promova desafios
A promoção de desafios relacionados aos objetivos dos suplementos é uma excelente estratégia para engajar seu público, criar uma comunidade fiel, transmitir credibilidade, demonstrar expertise e aumentar suas vendas.
Quando este tipo de conteúdo é publicado, quem o pratica cria uma relação de proximidade com seu negócio.
Dessa forma, para aumentar a quantidade de usuários adeptos, realizar chamadas nas redes sociais do seu negócio, como Instagram, YouTube, e em meios de comunicação como lista de e-mails e grupo de WhatsApp, faz com que mais pessoas conheçam os desafios propostos e os coloquem em prática.
Exemplos de conteúdos sobre desafios são:
- Desafio GG: Ganhe 5kg de massa muscular em 3 meses com a nossa ajuda;
- Desafio Transforme em 30: Saiba como aumentar a beleza da sua pele e dos cabelos em 30 dias.
6 – Crie conteúdos de provas sociais
Criar conteúdos para o blog da sua loja de suplementos mostrando resultados do “antes e depois” de clientes que consumiram seus produtos e atingiram os objetivos.
Estes depoimentos podem ser em fotos, vídeos ou textos. Contudo, vídeos e fotos tendem a gerar um impacto visual maior.
Mostrar estes resultados do antes e depois faz com que objeções dos usuários sejam quebradas. Alguns exemplos dessas objeções são:
- Esse produto é para mim?
- Será que funciona?
- E se não der certo?
Essa quebra acontece devido ao impacto visual gerado pelas imagens e vídeos, bem como pelas provas que estão ali comprovando que os seus produtos funcionam.
Exemplos de conteúdos que podem ser criados com provas sociais são:
- Veja como nossos clientes mudaram suas vidas com nossos suplementos;
- (Nome do produto) Funciona? Confira as mudanças ocasionadas pelo uso deste produto em nossos clientes;
- O que uma de nossas clientes fez para mudar sua vida com nosso produto e como você também pode fazer.
7 – Reaproveite conteúdos
Realizar o reaproveitamento de conteúdos que foram publicados em outras redes sociais faz com que seu blog se torne cada vez mais atraente aos usuários porque apresenta diversos conteúdos voltados para os interesses deles.
O reaproveitamento de conteúdo consiste em publicar um conteúdo em uma plataforma que já foi publicado em outra. Por exemplo, um vídeo no YouTube pode se transformar em um artigo de blog ao realizar as devidas adaptações, assim como uma postagem no Instagram.
Os principais benefícios de realizar o reaproveitamento de conteúdo são sempre possuir conteúdos para publicar e economizar tempo, afinal, você está adaptando conteúdos de valor para outras plataformas.
Mas atente-se que é preciso sempre criar novos conteúdos e nutrir suas redes sociais com eles.
Dicas extras da Capsexpress
Publique com frequência
É preciso publicar os conteúdos para o blog da sua loja virtual com frequência. Assim, você mostra aos buscadores, principalmente ao Google, que seu blog é sempre atualizado e nutrido, agregando valor e possuindo melhor desempenho.
Realize análise de dados
Analisar dados é importante para enxergar diversos fatores, como tipo de conteúdo que mais funciona, tempo de engajamento, quantidade de visualizações e usuários.
Buscar otimizar estes dados é importante para sempre atrair e reter novos usuários interessados em comprar os suplementos da sua loja virtual.
Invista em impulsionamento
O impulsionamento se faz pelo tráfego pago, ou seja, investimento de capital em anúncios no Google para que o site da sua loja virtual possua mais visitantes que compõem o seu público-alvo.
Assim, ao chegarem em seu site e se depararem com o blog do seu negócio, mais confiança é gerada, sendo possível realizar uma retenção de usuários por mais tempo, afinal, há conteúdos interessantes e frescos para eles consumirem.