Como vender suplemento em Dólar com sua marca própria. Lucre alto vendendo nos Estados Unidos

Vender suplemento em Dólar com a sua marca própria é ganhar mais do que você ganharia se vendesse apenas em Real, e para negócios que já possuem experiência vendendo os próprios produtos no Brasil, vender para o mercado estadunidense e receber em Dólar já se torna um caminho mais facilitado.

Como vender suplemento em Dólar com sua marca própria. lucre alto vendendo nos Estados Unidos

1 – Pesquise o nicho de mercado que deseja atuar nos Estados Unidos

Os Estados Unidos possuem uma gama de nichos de suplementos. Por lá, a cultura da saúde e bem-estar no geral é muito levada a sério, por isso os mais variados tipos de suplementos e suas destinações vendem bastante.

O primeiro passo para você vender suplementos em Dólar com a sua marca própria é pesquisar o nicho que deseja atuar nos Estados Unidos e entender o que os consumidores buscam e como os produtos resolvem os problemas que possuem.

Analisar e pontuar o comportamento dos consumidores também é essencial para traçar as estratégias de comunicação. Assim, conhecendo o que o seu público faz, torna-se mais fácil se comunicar com ele.

2 – Defina se o seu suplemento será white label ou private label

White label e private label são modalidades de fabricação de suplementos, onde é possível escolher uma formulação já pronta (white label), a qual vai para a linha de fabricação e é rotulada com a sua marca, ou então desenvolver uma formulação do zero (private label), onde tudo é personalizado.

O modelo white label é mais rápido e acessível. No entanto, as formulações já são pré-definidas e seu suplemento já vai para a linha de fabricação. Já o modelo private label permite total personalização do seu suplemento, o que pode atingir públicos mais segmentados e apresentar uma diferenciação maior no mercado.

Para negócios que estão começando a expansão para os Estados Unidos ou estão iniciando já vendendo nos EUA e não possuem um capital muito alto ou desejam mirar em algo que pode gerar um retorno mais rápido, a opção white label é uma excelente escolha.

Mas, caso o empreendedor opte por começar com uma personalização total, a opção private label é a que vai atender seus objetivos no mercado.

3 – Invista na presença digital do seu negócio

É preciso criar redes sociais novas e até um site novo para você vender seus suplementos nos EUA e receber em Dólar. Para isso, busque muitas peças publicitárias dos concorrentes, como anúncios, páginas de vendas, estruturação de páginas como a página de vendas, de captura e afins.

O mercado estadunidense é diferente do mercado brasileiro. Por lá, o marketing é muito mais avançado no sentido de possuir um impacto maior devido à cultura publicitária que também há por lá.

Muitas peças publicitárias desenvolvidas em seu negócio aqui, no Brasil, não vão funcionar para os Estados Unidos. Isto é, não tente apenas replicar o que você faz aqui. Pesquise e estude como os estadunidenses fazem marketing, assim, ficará mais familiarizado com o modo de trabalho dos norte-americanos.

E para finalizar este tópico, se tem algo que os estadunidenses levam muito em consideração é a presença digital. Por lá, a questão das compras online é muito mais evoluída que no Brasil. Então, pense: se aqui no Brasil é possível ganhar muito dinheiro com vendas online, por lá isso é multiplicado.

4 – Invista cada vez mais em anúncios à medida que o seu negócio for crescendo

O tráfego pago, ou seja, os anúncios, são essenciais para você divulgar e vender os seus suplementos em Dólar.

Com uma concorrência acirrada (mas não impeditiva para vender seus suplementos), o investimento em tráfego pago se faz presente. Portanto, anunciar o seu produto em seus canais de comunicação é fundamental para aumentar as vendas do seu suplemento nos EUA. Além disso, não se limite apenas a anúncios diretos, invista também em anúncios que possuem o objetivo de atrair os usuários aos seus canais.

Ao fazer isso, você investe na retenção de público, ganha novos seguidores e poderá vender para eles em um futuro bem próximo.

5 – Faça a precificação correta do seu suplemento

Que o preço do seu produto deve cobrir os custos de fabricação, logística e proporcionar uma margem de lucro é fato. Porém, quais são seus custos e qual será sua margem? É preciso ter todos os valores na ponta do lápis para precificar o seu suplemento corretamente.

Outro ponto importante é não cair na ilusão de colocar um preço baixo na esperança de vender. As vendas ocorrem principalmente pela qualidade que seu negócio possui no digital.

O preço é sim um fator importante. Então, começar com uma margem de lucro muito alta não vai fazer bem ao seu negócio, mas deixá-la muito baixa não é a solução.

É preciso encontrar um equilíbrio. E lembre-se sempre que vender suplementos em Dólar, ou seja, vender para os Estados Unidos, é um grande negócio e o público é outro. Por lá, os consumidores já estão muito mais conscientes e possuem menos objeções para realizar compras deste tipo de produto online.

6 – Fidelize clientes

Aderir a programas de fidelização de clientes é excelente para realizar vendas recorrentes. Vender suplemento em Dólar faz com que o seu ganho seja maior devido ao câmbio.

Assim, aderir a programas para fidelizar clientes, mesmo que você proporcione um desconto maior, será benéfico, visto que, ao final, o seu lucro será em Dólar, e ao converter para o Real, terá um valor maior.

Oferecer cupons de descontos com uma certa porcentagem é a maneira mais fácil e rápida de realizar vendas recorrentes e fidelizar clientes.

No entanto, há outras, como ganhar um frasco do suplemento grátis em compras a partir de determinado valor, um e-book gratuito que auxilia o consumidor a alcançar os objetivos concomitantes ao uso do suplemento, e por aí vai.

A fidelização de clientes vai abrir portas para as suas vendas nos EUA. Seu negócio será reconhecido por promover a satisfação e fidelização dos clientes com condições especiais, o que vai trazer retorno em mais vendas além das vendas recorrentes.

7 – Destaque sua marca em seus canais de comunicação

O branding importa bastante, e para vender seu suplemento nos EUA, o branding é fundamental. Afinal de contas, o e-commerce por lá é muito desenvolvido. Portanto, apresentar características do seu negócio em seus canais de comunicação é essencial para se conectar com o público.

Destaque a história da sua marca: quem ela é, de onde veio, o que faz. Publique provas sociais de clientes que já compraram seu suplemento e aprovaram, interaja com o seu público nas mídias digitais e fortaleça o seu negócio utilizando aspectos da sua marca.

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