Como se destacar no mercado de suplementos com marca própria – Aprenda e venda muito!

O que você faria se tivesse um guia completo para se destacar no mercado de suplementos com marca própria? É isso que vamos te entregar aqui e agora.

Se destacar no mercado de suplementos com marca própria exige pesquisa, esforço e trabalho, mas não é nada impossível, como você está prestes a conferir.

Possuir um posicionamento de marca capaz de elevar o reconhecimento dela é muito importante para os empreendedores do ramo de encapsulados.

De acordo com um levantamento realizado em 2023 pela Orient Mix, uma empresa que trabalha na produção e distribuição de fitoterápicos, mostra que o grande público consumidor de suplementos são adultos entre 35 e 44 anos.

Dados da Orient Mix sobre o mercado de suplementos no Brasil.

Além disso, o ticket médio que os consumidores gastam ao comprar suplementos online é de R$ 150,00 por cliente.

Vender seus próprios suplementos com a sua própria marca é um negócio lucrativo e crescente, contudo, é preciso saber se posicionar para se destacar neste mercado promissor.

Aprenda agora a se destacar no mercado de encapsulados com marca própria para vender muito.

1 – Segmente as campanhas de tráfego pago

Segmentar as campanhas de tráfego faz com que seus anúncios sejam entregues a pessoas que realmente possuem interesse nos produtos que seu negócio vende.

Ao mostrar seu negócio para pessoas que possuem interesse, a relevância aumenta, pois o engajamento também é beneficiado, já que somente usuários que fazem parte do seu público serão impactados por seus anúncios.

2 – Publique excelentes conteúdos

Os conteúdos possuem um papel fundamental quando se deseja destacar no mercado de encapsulados com a sua marca, afinal, você precisa mostrar aos usuários que o seu produto é excelente, e isto é feito através dos conteúdos.

Crie e publique, nas plataformas em que seu negócio está presente, excelentes conteúdos com valor agregado que visam ajudar o usuário de graça.

Além disso, enfatize o seu suplemento, no que ele se diferencia, porque é bom e destaque os benefícios.

4 – Invista em branding

Investir em branding significa investir em sua marca. Para isso, abaixo estão as principais ações que você deve tomar para elevar o branding e se destacar no mercado.

Possua um posicionamento objetivo

Toda marca deve se posicionar no digital com autenticidade e possuindo como base o que entregam para o cliente, qual o ramo do negócio e como devem se comunicar com o cliente.

Em outras palavras, o posicionamento está relacionado com o DNA do negócio, uma vez que cada negócio é um negócio e deve possuir sua autenticidade implementada.

Defina também a missão, visão e valores que sua marca possui. Muitos pensam que estes pontos são desnecessários, mas, quando elaborados, apontam o rumo que o negócio deve seguir, como operar e, inclusive, ajuda a tomar decisões.

Identidade visual 

A identidade visual engloba as cores, ícones, logotipo, tipografia e, para os encapsulados, a embalagem, sendo esta fundamental e vamos abordar sobre a embalagem ainda neste conteúdo (então fique aqui, sério, será um diferencial o que você vai aprender), e outros elementos gráficos.

Para você ter ideia da importância da identidade visual, pense em alguma marca, como a Nike, por exemplo. Se enxergarmos apenas o símbolo e não a marca escrita, conseguimos identificar qual marca é.

Isso devido tanto à identidade visual como à identidade de marca que foi muito bem construída.

Para se destacar no mercado de encapsulados com a sua própria marca, crie uma identidade visual forte, condizente com o seu negócio e atraente.

Promova o engajamento no cliente

Ao promover o engajamento do cliente é uma ação dentro da construção de branding que faz com que ele retorne e compre novamente sempre que precisar, ou seja, se torna um cliente fiel.

Ao possuir clientes fiéis, seu negócio sempre estará promovendo a interação cliente e marca, o que leva a avaliações positivas, maior visibilidade e, consequentemente, destaque no mercado.

5 – Trabalhe nas embalagens dos seus produtos

As embalagens transmitem a proposta do produto para o consumidor, e ao possuir o produto em mãos, a primeira coisa que vão pegar é na embalagem.

Até mesmo para vendas online é preciso deixar a embalagem a mostra para que o usuário possa, antes de comprar, ter o contato com uma prévia do seu produto.

Caso a embalagem não converse com a identidade visual do seu negócio, não seja capaz de transmitir o que o produto faz e não instigue a compra do produto, o usuário não vai comprar.

A embalagem possui um papel fundamental na decisão de compra, dessa forma, então, trabalhe e invista nelas.

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6 – Acompanhe as tendências

O mercado está em constante evolução e cada vez mais competitivo, os negócios, então, precisam acompanhar o mercado para ficar por dentro das demandas dos consumidores.

As tendências nada mais são que respostas do mercado para os consumidores, e ficar por dentro delas permite que seu negócio inove e atenda às necessidades dos consumidores.

Nada no mercado está estagnado, muito menos o próprio mercado.

7 – Analise feedbacks e melhore com base neles

Feedbacks de consumidores são essenciais para melhorar e destacar qualquer negócio no ramo em que atuam.

Para obter feedbacks, peça aos clientes para enviarem quando, por exemplo, finalizar um atendimento, um acompanhamento pós-venda, e outras ocasiões.

Assim, será possível implementar melhorias em seu negócio com base nas avaliações dos consumidores, logo, outros clientes serão beneficiados e seu negócio vai se destacar.

8 – Fique de olho na concorrência

Como sempre dizemos quando orientamos para ficar de olho na concorrência, não é para analisar a concorrência e copiar, é para enxergar lacunas e oportunidades que o seu negócio pode implementar.

Uma boa ideia é enxergar na concorrência os conteúdos, a abordagem que os concorrentes possuem, como se comunicam e, em suma, como se posicionam nas redes sociais para inovar em seu negócio.

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