A página de vendas é a ponte entre o seu produto e o cartão do consumidor, ela é decisiva para vender. É possível que produtos ruins vendam com uma boa página de vendas, mas bons produtos com páginas de vendas ruins não vendem.
Portanto, criar uma página de vendas capaz de vender muito é de extrema importância para vender mais e melhorar seus resultados.
Sumário
Introdução – Página de vendas
Vender é o que todos queremos. Receber notificações de vendas no celular deixam o dia mais alegre até que se tornam parte do cotidiano, mas, mesmo assim, continuamos alegres.
Para vender seu produto na internet é preciso ter uma boa página de vendas a fim de reter o usuário nela e fazer com que ele passe o cartão.
Seu produto pode ser o melhor dentro da proposta que possui, porém, caso não possua uma excelente página de vendas, você não vai vendê-lo, pelo contrário, terá prejuízos, pois jogará dinheiro fora.
Assim como as estratégias de marketing por trás do seu produto são fundamentais e a página de vendas também é fundamental.
O marketing por trás do seu produto não resolve nada se o usuário chegar em sua página de vendas e ela não o instigá-lo a comprar.
Investir tempo e até mesmo outros recursos na criação de uma excelente página de vendas é um dos melhores investimentos para gerar retorno.
Porém, vale ressaltar que é possível criar uma excelente página de vendas gratuita e você mesmo pode fazê-la com o que vamos mostrar neste conteúdo.
Se você possui noções de design gráfico e navegação do usuário, conseguirá criar uma excelente página de vendas para seu produto.
Confira agora como criar uma página de vendas para vender muito e aumentar os seus resultados ou começar as vendas do seu produto com o pé direito!
1 – Coloque headline no início da página com promessa forte, mas real
A headline é o texto no topo da página de vendas, é ele o primeiro texto que o usuário vai ler, caso não possua uma promessa forte o usuário tende a sair da sua página de vendas ou não comprar o seu produto.
Inclusive, falando em textos, não espere que o usuário vá ler toda a sua página de vendas, muito pelo contrário, não vai.
O usuário vai ler o que julgar importante, portanto, informações relevantes não podem ser deixadas em textos pequenos.
Voltando à headline, ela precisa conter uma promessa forte, mas real, que retenha o usuário em sua página de vendas, e uma vez na página de vendas, as chances de comprar aumentam bastante.
Exemplos de headlines chamativas capazes de reter o usuário na página de vendas são:
- Aprenda a aumentar seu lucro em 50% em menos de 1 ano
- Aprenda a criar um negócio digital e lucrativo sem precisar ter estoque e lucrar muito
- Aumente suas vendas como afiliado e se torne um profissional
Estes são apenas alguns exemplos de headlines chamativas para estes nichos, é preciso conhecer o sue nicho e mais ainda o seu produto para criar headlines chamativas.
2 – Possua um VSL
O VSL é o vídeo de vendas e, de preferência, deve estra no início da página de vendas, logo após a headline.
Este é um vídeo muito importante porque é nele que você, em forma de vídeo, fala sobre o seu produto e o que ele entrega.
Uma dica para fazer um VSL capaz de vender muito é utilizar sua voz e, até mesmo, aparecer nele.
Quando você aparece em seu VSL, por se tratar de vendas, logo, um vídeo promovendo a venda do seu produto, os usuários sentem mais confiança em comprar seu produto.
3 – Utilize imagens
As imagens na página de vendas são essenciais e possuem a finalidade de quebrar o padrão do usuário durante a leitura, uma vez que somente texto tende a deixar o usuário entediado, complementar as informações contidas na página de vendas, e claro, proporcionar um apelo visual maior, instigando a compra.
As imagens devem ser de alta qualidade e devem condizer com o que você vende, além disso, precisam “conversar” com a página de vendas.
4 – Destaque os benefícios
Para impactar o usuário em sua página de vendas, destaque os benefícios do que você vende, seja com outra cor e fontes maiores, mas deixe-os bem destacados.
Isso é fundamental para fazer com que os usuários entrem em sua página de vendas e, de cara, ao navegar por ela, enxerguem os benefícios, afinal, compramos benefícios.
E uma orientação para isso é deixar os benefícios mais para o início da página de vendas.
5 – Insira uma breve descrição do seu negócio
Se você vende através do seu nome pessoal, então insira uma breve descrição sobre você, o que já passou e o que fez para chegar onde está e como pode ajudar quem deseja obter os mesmos resultados que você.
Por outro lado, se seu negócio não é seu nome pessoal e sim um nome próprio, descreva seu negócio, o que faz, como pode ajudar as pessoas, como nasceu e, em suma, o que ele é e se propõem a fazer.
Isto gera mais credibilidade aos usuários que chegam em sua página de vendas, propiciando mais confiança para comprar o produto.
6 – Possua um layout responsivo
A responsividade é um fator fundamental para sua página de vendas, é ele que vai permitir que compram sejam feitas tanto por dispositivos móveis como por computadores.
Se a sua página de vendas não se enquadra bem no celular ou no computador, é possível até que perca vendas, visto que quando a página não é responsiva os usuários tendem a não comprar, afinal, não conseguem uma boa visualização do que está sendo vendido.
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7 – Insira provas sociais
Se seu produto está no início da carreira e/ou você não possui provas sociais, ou seja, depoimentos de quem já utilizou e aprovou, peça para os compradores enviarem mediante um email.
Agora, se você já possui depoimentos, é hora de colocá-los na página de vendas do seu produto.
Os depoimentos são essenciais para mostrar a outras pessoas que estão prestes a adquiri o que você vende que o seu produto (físico ou digital) já foi testado e aprovado por outros que, pelos mesmos motivos, compraram o produto.
Portanto, são poderosos para fechar mais vendas.
8 – Adicione informações de garantia
A garantia é mais que essencial para um produto, é obrigatória, não se pode vender sem dar garantia a um produto.
É imprescindível que sua página de vendas contenha informações sobre a garantia, que, no mínimo, o consumidor tem 7 dias de arrependimento, ou seja, por qualquer motivo, se durante 7 dias após a compra ele devolver o produto e pedir o reembolso (em caso de produtos digitais), isso será garantido a ele.
Outro ponto muito importante é que o consumidor possui, no mínimo, 90 dias de garantia nos produtos físicos, e a informação que isso será garantido a ele deve estar presente em sua página de vendas.
9 – Utilize bullet points
Os bullet points são tópicos ao longo da página de vendas que possuem a finalidade de quebrar objeções, descrever o produto bem como características, destacar benefícios e abordar conceitos-chave.
Exemplos de bullet points são:
- Produto 100% digital;
- Resultados em 30 dias ou menos;
- Satisfação garantida;
- Suporte após a compra;
- Grupo VIP no Telegram;
- Material de apoio;
- E outros.
Ao decorrer da sua página de vendas, durante as seções, insira os bullet points condizentes com elas, assim, ao invés de escrever um longo texto, é possível resumir em um parágrafo ou dois as informações principais e adicionar os bullet points em tópicos, proporcionando uma leitura mais clara, rápida e objetiva ao usuário.
10 – Possua um meio de contato direto
Pode ocorrer de o usuário precisar de alguma informação a mais ou tirar dúvidas diretamente com o suporte, então, forneça uma forma de contato direto, os mais recomendados são o WhatsApp e o Telegram.
Isso acelera o processo de resposta que o usuário vai ter, proporcionando a rapidez da venda.
11 – Utilize atalhos mentais reais
Os atalhos mentais, que muitos chamam de gatilhos mentais, são termos que aceleram a tomada de decisão do usuário.
Por exemplo, suponhamos que você vende uma mentoria dentro do seu nicho e está com 10 vagas restantes, é possível deixar essa informação mais atrativa ao usuário, além de que a própria informação já proporciona uma tomada de ação mais rápida.
É possível então deixar na página de vendas da sua mentoria essa informação da seguinte maneira “Apenas 10 vagas restante. Corra e garanta sua mentoria. Sem previsão para novas vagas”.
Aqui estão alguns exemplos de atalhos mentais:
Reciprocidade
Compre e ganhe contato exclusivo durante dois meses diretamente comigo;
Adquira agora e receba de presente dois módulos poderosos para alavancar (benefício).
Autoridade
Aprenda com um especialista na área que já ajudou mais de 2000 pessoas a atingirem resultados consistentes.
FOMO (Fear Missing Out – Medo de perder)
Preço exclusivo para os 10 primeiros que comprarem.
Simplicidade
100% digital, assista de onde estiver e a hora que quiser
Dentre outros.
Mas lembre-se, os gatilhos devem ser reais.
12 – Possua CTA chamativo
CTA, call to action em inglês e chamada para ação em português nada mais é que chamar o usuário para tomar determinada ação, como comprar.
Não deixe apenas um botão de compra no final da página escrito “Comprar”, isso não atrai a atenção do usuário e, mais ainda, se o usuário estiver com a decisão de compra concretizada antes de rolar toda a página de vendas, ele terá de rolar toda a página.
Então, para contornar estes problemas, deixe um botão de compra em cada terço da página de vendas ou quarto, dependendo do tamanho, e escreva algo instigante como “Adquirir o (benefício principal do seu produto) agora”.
Conclusão
Criar uma boa página de vendas é fundamental para obter mais vendas do seu produto e garantir uma boa posição no mercado, sem ela seu produto não vende.
O processo de criação da página de vendas depende da plataforma utilizada para tal, entretanto, os principais critérios para seguir ao criar uma página de vendas que venda de forma eficaz estão descritos neste conteúdo.
Invista na sua página de vendas, este é um investimento que trará retorno positivo e, principalmente, a longo prazo.