O que está no final, entre o consumidor e o produto, é a página de vendas, logo, é preciso trabalhar na página de vendas para converter mais.
A grande responsável por aumentar as conversões dos seus leads e usuários que compram seu produto é a página de vendas.
Muitos empreendedores, sejam infoprodutores, afiliados, donos de e-commerce, não possuem uma página de vendas otimizada para conversão, apenas possuem uma página de vendas.
Isto é muito comum de se encontrar, principalmente nos que estão começando a empreender agora.
É muito importante possuir uma página de vendas otimizada para a conversão, afinal, é uma página de vendas e você não pode fazê-la de qualquer forma, é preciso sempre visar as vendas.
Neste artigo, você vai conferir como otimizar sua página de vendas para converter mais. Ao aplicar o que você vai aprender, sua página de vendas estará apta para gerar mais conversões.
Portanto, aprenda agora mesmo a otimizar a sua página de vendas para converter mais.
Sumário
A página de vendas precisa ser responsiva para converter em todos os dispositivos
Os usuários utilizam diversos dispositivos para realizar compras, a maioria, o celular.
Entretanto, não podemos descartar vendas que podem vir através de outros dispositivos, como os tablets e os computadores.
Dessa forma, possuir uma página de vendas responsiva para todos os dispositivos é essencial para converter mais.
Como o seu objetivo é aumentar suas conversões, então é pela responsividade que você deve começar.
Caso sua página de vendas não esteja responsiva, trabalhe nela para que fique responsiva, caso não possua uma página de vendas ainda, tenha em mente a responsividade para quando for criar, e caso já tenha uma página de vendas e a mesma se encontre responsiva, ótimo.
Design caprichado que condiz com o produto
Quando falamos em design de página de vendas, abordamos a página como um todo, e isso deve incluir as cores do seu negócio e do seu produto.
Dessa forma, todo o visual precisa ser trabalhado para “conversar” com seu negócio e, principalmente, com seu produto.
A página de vendas deve, ao mesmo tempo, possuir a cara do seu negócio e do que você está vendendo.
Além disso, é preciso levar em conta a navegação do usuário que precisa ser prática e intuitiva.
Portanto, ao trabalhar no design da sua página de vendas, leve em consideração:
- As cores do seu negócio;
- As cores do seu produto;
- O público comprador;
- A navegação do usuário.
E trabalhe para que seu design abranja esses tópicos.
Além disso, seu design deve ser chamativo, mas não poluído. Ou seja, o design da sua página de vendas precisa reter a atenção dos usuários e não pode deixar o “olhar” deles cansado.
Para esta tarefa, recomendamos que contrate um web designer, este é o profissional responsável pela criação e desenvolvimento da parte gráfica de websites, páginas de vendas, páginas de capturas, dentre outros.
Investir em um profissional especializado, sem dúvidas, trará retornos, ou seja, trará conversões do seu produto.
Possua informações claras e objetivas
A falta de informação sobre o produto é um dos fatores que fazem
possíveis compradores não o comprarem, bem como a desorganização no dispor das informações.
Visando as conversões, sua página de vendas precisa dispor das informações do produto de forma clara e objetiva.
As informações contidas na página de vendas precisam levar o usuário até o botão de compra, não podem se perder no caminho, caso contrário, a tendência é menos vendas.
Isso ocorre porque quem está na página de vendas, prestes a comprar, precisa de informações, e se as informações não estão lá, estão incompletas ou espalhadas de forma incoerente pela página de vendas, o usuário fica perdido e sai da página.
Portanto, tenha informações claras e objetivas que não confundam o usuário, que não gerem dúvidas e que guiem o usuário até o botão de compra.
Faça um VSL do seu produto e o adicione no início da página de vendas
Um VSL é um vídeo de vendas. VSL significa “Video Salles Letter”, traduzindo, Carta de Vendas em Vídeo.
O vídeo de vendas do seu produto deve ser trabalhado para a persuasão, mas precisa falar do produto, das características, dos benefícios e de como seu produto vai resolver o problema que o público comprador possui.
Como estamos trabalhando em uma página de vendas para converter mais, não deixe de incluir um VSL.
Conteúdos em vídeos geram 30% mais vendas, e não possuir um VSL é dizer “não” ao dinheiro que poderia entrar.
Tenha um CTA chamativo
CTA significa “Call to Action”, traduzindo, “Chamada para Ação”, e a ação que você quer que o usuário tome é clicar no botão de compra para realizar a compra.
Um CTA chamativo é de extrema importância para incentivar o usuário a clicar e realizar a compra.
Quando, em uma página de vendas, há um CTA como “Comprar”, este CTA não instiga o usuário a clicar, e assim, vendas são perdidas.
Por outro lado, se há na página de vendas um CTA como “comprar o (nome do produto) agora com (oferta especial)”, gera mais valor à ação desejada, isso instiga o usuário a clicar, pois o chamou a atenção.
Um exemplo, caso você esteja oferecendo algum desconto, pode ser “comprar o (nome do seu produto) com 15% de desconto”, ou se o produto baixou de preço, pode-se usar como exemplo “adquirir agora o (nome do seu produto) de R$ 299,00 por R$ 149,00”.
Lembrando que acima apenas citamos exemplos numéricos, a porcentagem, bem como os valores, devem ser de acordo com seu produto, e acima de tudo, devem ser verdadeiros.
Responda possíveis dúvidas do público comprador ao final da página de vendas
Seu público comprador com certeza possui dúvidas sobre seu produto, então, respondê-las é a melhor forma de sanar as dúvidas e ainda vender.
Portanto, ao final da página de vendas, responda possíveis perguntas como:
- Em quanto tempo recebo o produto na minha casa?;
- Em quanto tempo o (nome do seu produto) leva para fazer efeito?;
- Vou receber o produto de forma imediata?;
- Quais são as formas de pagamento?;
- Qual o valor do frete?;
- O (nome do seu produto) possui contraindicação?;
- Dentre outras.
Para selecionar as dúvidas para serem respondidas, é preciso analisar seu produto e a partir disso, trabalhar para separar as dúvidas mais frequentes que seu público comprador poderá ter ao conhecer seu produto na página de vendas.
Quando você possui um espaço de perguntas já com as respostas em sua página de vendas, economiza-se tempo para responder por outro canal de comunicação, ou seja, o usuário não precisa entrar em contato e, dessa forma, o processo de venda é agilizado.
Além disso, você vende mais, já que quando possuímos dúvidas sobre algo, a tendência é não comprarmos.
Conclusão
Neste artigo você aprendeu a otimizar sua página de vendas para converter mais através de ações para você tomar.
Para converter mais, é preciso seguir e colocar em prática o que você aprendeu neste artigo.
A não otimização da sua página de vendas para a conversão faz com que vendas sejam perdidas e, com isso, seu faturamento cai.
Otimize sua página de vendas através das ações mostradas e explicadas neste artigo e aumente suas conversões.