Como fazer um lançamento de suplemento e vender bastante

Publicado por Capsexpress em

Realizar um lançamento de suplemento no mercado pode ser desafiador, principalmente para negócios que acabaram de nascer e acabaram de fabricar, com marca própria, seu primeiro produto.

Imagem lançamento de suplemento.

Quando um produto é lançado no mercado, sempre há um bom trabalho estratégico de marketing por trás. Caso contrário, é possível ter o melhor produto do mundo, mas sem estratégias de lançamento eficazes, ele tende a fracassar.

Em um lançamento de suplemento, é preciso investir nas estratégias corretas para alcançar o público consumidor ideal e vender para ele. Além disso, ter cuidado e cautela e não atropelar os processos são fatores importantes para lançar e posicionar seu suplemento no mercado.

Claro que o tempo corre e é preciso realizar o trabalho em ritmo funcional. Contudo, avançar no tempo não é possível. Dessa forma, é preciso seguir etapas e tomar ações conforme o andamento das atividades.

Cuidados iniciais para não fracassar seu suplemento após o lançamento

Há duas possibilidades que podem ocorrer ao lançar um produto. A primeira é possuir muito sucesso e realizar bastante vendas deste produto durante o lançamento, mas, após o lançamento, se tornar um fracasso, não possuindo volume de vendas sequer razoável.

Já a segunda possibilidade é, logo no lançamento, o produto se tornar um fracasso e não possuir vendas. Após o lançamento, ninguém compra mais o produto.

Essas são possibilidades que você não deseja escolher nem uma nem outra. Então, para ter sucesso com o seu suplemento durante o lançamento e após o lançamento, é preciso tomar alguns cuidados iniciais.

Não prometa mais do que o produto cumpre

Todo suplemento promete e cumpre algo; essa é a razão pela qual as pessoas consomem suplementos.

No entanto, realizar publicidades apelativas e prometer mais do que realmente o produto faz não vai torná-lo um sucesso de vendas. Muito pelo contrário.

Se chegar a vender, muitos clientes insatisfeitos surgirão junto de vários pedidos de reembolsos e devoluções. Assim, você queima a sua marca no mercado e mancha a reputação que ela estava construindo ou já construiu caso já possua produtos no catálogo.

É necessário prometer somente o que o suplemento realiza, sem promessas irreais, principalmente em um mercado tão exigente como o dos suplementos.

Não negligencie o atendimento ao cliente

Um excelente atendimento ao cliente é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio.

As pessoas precisam ser atendidas, por isso é preciso dar atenção a elas. Um mau atendimento ao cliente ou até mesmo a ausência dele faz com que muitas pessoas deixem de comprar seu produto.

Não realize uma pesquisa de mercado insuficiente

A pesquisa de mercado é o ponto de partida para criar um suplemento. Caso seja feita de forma inadequada e incompleta, ela se torna ineficaz ao seu negócio e ao lançamento do seu suplemento.

Isso porque você vai atingir pessoas que não estão interessadas pelo seu produto. Assim, por não possuírem interesse algum, deixarão de comprá-lo, e você gasta dinheiro em anúncios e publicidade em geral para não vender.

Realizar uma excelente pesquisa de mercado e até mesmo, se for preciso, investir capital nesta pesquisa é essencial para fazer um excelente lançamento de suplemento e vender bastante.

Lembre-se que, no mercado de suplementos, atingir o público certo é fundamental, visto principalmente que é um tipo de produto.

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Como fazer um lançamento de suplemento e vender bastante (eficaz)

1 – Estabeleça metas para o lançamento

Estabelecer metas para alcançar durante o lançamento é essencial para destinar os trabalhos a um rumo.

Realizar um lançamento sem metas é o mesmo que esperar para ver se vende, isso porque as metas fazem com que as ações certas sejam tomadas para um excelente lançamento do suplemento.

Por exemplo, se durante o lançamento terão três dias promocionais com desconto de uma certa porcentagem no valor, é preciso destinar os anúncios e a publicidade em geral focando no valor promocional do produto dentro desses três dias e enfatizar que o preço será o normal após este período.

2 – Faça um pré-lançamento

Faltando alguns dias para o lançamento do produto, isto é, aberto para realização de pedidos, realize campanhas orgânicas e pagas nas redes sociais do seu negócio e em plataformas como o Google, chamando para o pré-lançamento.

Possuir um meio de captar os usuários, seja e-mail ou WhatsApp, é uma maneira eficaz de vender para muitos de uma só vez. Assim, é possível oferecer um desconto especial para os que comprarem assim que o suplemento for lançado.

Alimentar as redes sociais antes do pré-lançamento também é uma estratégia eficaz de trazer público e retê-lo para divulgar assim que o lançamento for realizado.

3 – Possua uma excelente página de vendas

Não adianta possuir um excelente produto e realizar uma excelente campanha de marketing se a página de vendas, ou seja, para onde os usuários vão para comprar o produto, não é excelente.

É preciso que a página de vendas possua persuasão, esteja de acordo com a realidade (sem promessas falsas), possua excelente design, seja focada na navegação e experiência do usuário. Ou seja, todos os links e botões devem funcionar. Além disso, a legibilidade é crucial.

Lembre-se sempre que o difícil não é mandar usuários qualificados prontos para converter em clientes à página de vendas. Difícil é reter os usuários na página de vendas para que convertam.

Abaixo, listamos excelentes orientações para seguir na página de vendas do seu suplemento:

  • Faça a promessa verdadeira logo no início da página.
  • Enfoque os benefícios.
  • Insira imagens dos produtos.
  • Deixe claras as informações sobre ingredientes.
  • Não insira ícones que levam para outras redes sociais do seu negócio a não ser no rodapé. Seu foco é fazer com que o usuário fique na página de vendas e converta.
  • Utilize bullet points, estes são tópicos distribuídos ao longo da página que abordam benefícios e características.
  • Deixe botões que levam para o checkout ao longo da página. Assim, o usuário não precisa rolar até o final para comprar, mas não utilize em demasia. Se a página não for grande, insira dois ou três.

4 – Deixe claro que o produto possui certificação pela ANVISA

Os consumidores se sentem mais seguros quando é mostrado a eles as certificações necessárias de um produto que estão prestes a comprar.

Possuir aprovação pela ANVISA é fundamental e exigido para qualquer suplemento ser comercializado. Então, utilize-a e mostre aos consumidores que o seu produto é aprovado e pode ser comercializado.

Isso inclusive reforça o comprometimento que o seu negócio possui com os consumidores, abordando uma estratégia de transparência fundamental para aumentar as vendas.

5 – Acompanhe os resultados

Acompanhar os resultados é fundamental para garantir o sucesso no lançamento. Para isso, é preciso analisar as métricas logo antes do pré-lançamento e no pré-lançamento a fim de captar grande quantidade de leads para o lançamento.

Durante o lançamento, é preciso acompanhar os resultados das campanhas e das vendas. Assim, é possível identificar campanhas que mais geram resultados e focar nas otimizações delas.


Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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