6 passos simples para aumentar as vendas online do seu suplemento

A venda online de suplementos é um negócio que aumentou e tende a aumentar cada vez mais, afinal, os consumidores buscam por esse tipo de produto, ficam cada vez mais exigentes e procuram por novidades, assim, explorar o ambiente online para potencializar as vendas do seu suplemento é de extrema importância para o crescimento do seu negócio.

6 passos simples para aumentar as vendas online do seu suplemento

Para aumentar as vendas online de um produto é preciso se beneficiar das possibilidades que cada plataforma online possui e, ainda, saber usá-las corretamente.

Para quem realiza vendas online do suplemento de marca própria, este conteúdo abordará exatamente essas possibilidades e uso correto, o que engloba melhorias visando o benefício do usuário.

1 – Otimize a experiência do usuário em seu site

A experiência do usuário basicamente dita como é o processo de navegação do usuário em determinado local, principalmente para os personalizáveis, como um site próprio, onde o dono do site possui total liberdade de criação de layouts, localização de mídias e textos (diferentemente de outras plataformas, como o Instagram), é preciso ter um cuidado a mais, pois bagunças e falta de informação fazem com que o usuário saia do seu site sem comprar.

Um site não deve ser somente bonito, deve ser fácil de navegar. É muito fácil entrarmos em sites de grandes lojas e realizar uma compra, isso porque tudo está em nosso alcance e disposto de informações claras e precisas, por exemplo, imagens, textos e campos de preenchimento estão em seus devidos lugares que promovem a facilidade de navegação.

Para vender suplementos online, um dos requisitos que possuem o objetivo de aumentar suas vendas é possuir um site próprio otimizado para a experiência do usuário. Isso implica em possuir linguagem acessível, imagens e vídeos em seus devidos lugares, design pensado na navegação facilitada do usuário, otimização do tempo de carregamento das páginas (o que inclui reduzir tamanhos de arquivos), e possuir responsividade para dispositivos móveis, afinal, muitas compras são feitas por eles.

2 – Invista (mais) em anúncios

O tráfego orgânico funciona bastante, mas foi-se o tempo onde resultados satisfatórios eram possíveis através apenas do tráfego orgânico, isso porque o mercado evoluiu, as mídias digitais mudaram, a concorrência aumentou e as pessoas passaram a consumir mais e mais conteúdos online, o que acarretou em grande disseminação de conteúdos por vários criadores.

Assim, se você já investe em anúncios e possui bons resultados, considere realizar uma análise de viabilidade para atingir mais potenciais clientes e realizar mais conversões, caso ainda não invista, o que é muito difícil, é preciso destinar parte do faturamento para o tráfego pago.

E lembre-se que o ideal é aliar o tráfego orgânico ao tráfego pago para gerar conteúdos de valor e atrair cada vez mais usuários qualificados de forma mais rápida e, assim, aumentar as vendas online do seu suplemento.

3 – Aumente a presença do seu negócio nas redes sociais

Possuir uma presença maior nas redes sociais é de extrema importância para aumentar as vendas online do seu suplemento, isso porque é informando, impactando e interagindo com o seu público que mais vendas ocorrerão.

Para isso é preciso explorar as maneiras que cada plataforma oferta para interagir com o seu público, o Instagram, por exemplo, apresenta uma variedade, como:

  • Post de imagem única;
  • Post de imagens carrossel;
  • Publicação de reels;
  • Stories;
  • Caixinha de perguntas nos stories;
  • Enquetes;
  • Link nos stories para redirecionar a outra plataforma;
  • Comentários dos usuários para serem respondidos;
  • Etc.

É preciso usar das mais diversas formas de interação, quanto mais os usuários ficarem mais próximos do seu negócio, maiores serão as conversões.

Portanto, estudar as plataformas é essencial para aumentar a presença online do seu negócio, logo, é preciso entender o que cada ferramenta faz para, posteriormente, usufruir dela.

4 – Crie mais conteúdos de valor

A criação de conteúdos de valor para as variadas plataformas está diretamente ligada à geração de mais vendas online do seu suplemento.

As conversões ocorrem porque as pessoas consomem conteúdos online, e criar conteúdos específicos do seu nicho é essencial para, primeiramente, atrair usuários qualificados, em segundo lugar, impactá-los, e em terceiro, vender.

Usando como exemplo um site, quando o seu negócio de suplementos possui dentro do site um blog de conteúdos otimizado para SEO, além de atrair usuários qualificados, você pode captar o contato para vender para eles, além de que, ao consumirem seus conteúdos, já são impactados e podem seguir o seu negócio em outras redes sociais, o que seria inviável se possuísse apenas um site com informações do produto.

5 – Encurta o processo de compra

Uma das coisas mais rápidas que fazemos é passar o cartão, e para a venda online de suplementos, ocorre o mesmo. O processo mais demorado deve ser o de buscar informações sobre o produto, e mesmo assim não pode consumir muito tempo, a compra deve ser rápida, quanto mais rápido for o processo de compra, mais o usuário é retido até passar o cartão.

Para isso, evite campos desnecessários que o usuário tem que preencher, não utilize redirecionamentos de páginas em cada etapa da compra e deixe as informações claras e precisas de forma simples.

Checkouts longos são os inimigos do empreendedor, ainda, as chances que o usuário possui de comprar outro produto do seu negócio, que ocorreria posteriormente, caem drasticamente, afinal, o processo de compra não o agradou.

6 – Faça o uso de provas sociais

Peça aos seus clientes depoimentos em texto e vídeo para que você os transforme em conteúdos para as plataformas que o seu negócio está presente. As provas sociais têm um alto poder de convencer novos usuários a comprarem o seu produto, aliás, para vender suplementos online, as provas sociais são de extremo valor.

Se o seu negócio tem o produto e ótimas avaliações e depoimentos de quem já utilizou o produto, o aumento de conversões é mais facilitado porque outras pessoas que possuem os mesmos problemas de quem possuía e os resolveu com o seu suplemento serão impactadas e poderão ver, na visão de consumidor, que o seu produto funciona e entrega ótimos resultados.

Para fazer o uso correto das provas sociais, compartilhe-as no Instagram, deixe à mostra na página de vendas e insira em outros conteúdos de forma estratégica.

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