Os reels são uma ferramenta poderosa para vender seu suplemento pelo Instagram. Quando utilizados da forma correta, é possível obter muito retorno através destes vídeos curtos que o Instagram possibilita publicar. Utilizar ideias de reels sobre suplementos para criar seus próprios reels vai fazer com que você economize tempo, dinheiro e obtenha resultados mensuráveis.

Sumário
Considerações fundamentais para a utilização dos reels
Reels são vídeos curtos de 15 a 90 segundos no Instagram e possuem uma capacidade enorme de atrair público, ganhar seguidores qualificados e, com os trabalhos posteriores, vender seu suplemento pelo Instagram.
No entanto, é preciso seguir algumas recomendações necessárias para que os reels possuam um excelente desempenho. Confira abaixo quais são!
Os reels precisam possuir qualidade
Não é porque são curtos e são para o Instagram que não é preciso se atentar à qualidade dos reels. Para conseguir a atenção do público, é preciso possuir qualidade no vídeo, como imagem, áudio da gravação da voz quando houver e da música de fundo.
Todos os elementos precisam conversar entre si para gerar um excelente vídeo.
O uso das hashtags é fundamental
As hashtags para os seus reels são fundamentais para direcionar seu reel ao público correto. Portanto, dentro do nicho do seu suplemento, utilize hashtags condizentes e relacionadas entre si.
Por exemplo, para o nicho de ganho de massa muscular, é possível utilizar as seguintes hashtags:
#ganhodemassamuscular
#massamuscular
#ganhodemassamusculareficaz
Resultados não aparecerão da noite para o dia
É preciso constância para que resultados apareçam. Isto quer dizer que não basta publicar apenas um reel e seu perfil vai bombar de acessos e seguidores. É preciso publicar frequentemente para que os reels produzam efeito.
Para isso, defina uma frequência de publicação, no mínimo de uma vez na semana. Porém, se o seu negócio possui a capacidade de produzir e publicar mais reels durante a semana, excelente.
É preciso explorar
Não adianta ficar preso em um tema. É preciso explorar temas e formas de criação, como edição dos reels.
Explorar estes dois fatores fará com que seja possível analisar e identificar os melhores reels, ou seja, os que geram melhores resultados para o seu perfil.
Se algum tema ou ideia não funcionar para o Instagram do seu negócio de suplementos, é possível investir na criação de reels que realmente funcionam, e assim obter mais retorno e resultados cada vez melhores.
Confira agora 7 Ideias de reels sobre suplementos para o Instagram
1 – Benefícios dos suplementos e dos ingredientes
Crie reels abordando os benefícios de cada suplemento que você vende. Assim, é possível impactar usuários que não conhecem o seu negócio e, logo de primeira, vão conhecê-lo, bem como o seu produto.
Explore também os benefícios dos ingredientes, ou seja, o que cada ingrediente promove para o corpo e como ajudam a chegar no objetivo desejado.
Abordar a formulação pode ser um diferencial para o seu negócio, ainda mais em reels sobre suplementos no seu perfil. Isso porque muitos negócios de suplementos apenas abordam os benefícios e não exploram o que cada ingrediente que compõe o suplemento possui em forma de reels.
2 – Clientes que ficaram satisfeitos
Peça aos consumidores que enviem depoimentos em vídeos ou texto sobre o suplemento que adquiriram. Assim, é possível juntar estes materiais e criar reels mostrando a satisfação que os seus consumidores possuem com os seus produtos.
Uma boa forma de começar um reel com provas sociais é: “Está pensando em (o que o produto resolve, exemplos: “perder peso?”, “ganhar massa muscular?”)? Confira o que nossos clientes estão falando do nosso produto (suplemento tal).”
Assim, você impacta potenciais clientes e ainda mostra ao seu público que os seus produtos cumprem o que prometem e são a solução para os problemas que possuem.
3- Bastidores
Mostre como é o processo de envio do suplemento até o cliente final, desde a chegada do pedido até o envio pela transportadora ou Correios.
Criar reels sobre suplementos para promover a visibilidade engloba outros fatores que podem ser explorados. Aqui, é a transparência, ideal para todo negócio.
Mostrar como é este processo de envio deixa o consumidor tranquilo e acaba com objeções como “será que vou receber?”, ou “será que é confiável mesmo?”.
A transparência é um fator fundamental que os clientes levam em consideração. Dessa forma, deixamos uma orientação para você: em todos os processos do seu negócio seja o mais transparente possível. Isto fará uma grande diferença em seus resultados.
4 – Como usar o suplemento
Reels sobre uso são como um atalho para o consumidor realizar a compra. Isto porque pode ser que através daquele reel sobre uso o usuário decida comprar o seu produto, principalmente se já for um seguidor seu.
Mostrar como se deve utilizar o suplemento quebra dúvidas comuns dos consumidores, como “Como se deve fazer o uso?”, ou “Quantas cápsulas tomar por dia?”.
Mostrando que o uso é simples e prático, você ganha clientes através dos reels.
5 – Mostre como preparar o suplemento (se for em pó)
Atualmente, há uma variedade de suplementos com diferentes formas, como Gummies, cápsulas e pós solúveis.
Para consumidores que ainda não são experientes no assunto ou estão iniciando no ramo da suplementação, mostrar como se prepara um suplemento em pó pelo reel também quebra a barreira da dúvida sobre como utilizar.
Fazendo reels práticos mostrando o preparo do suplemento e explicando passo a passo, você demonstra para o seu público que não existe mistério e é simples de preparar, podendo facilitar vendas através do Instagram.
6 – Desmistifique mitos sobre o seu nicho
Há muitos mitos para os nichos dos suplementos, e eles fazem com que muitos usuários fiquem com o pé atrás na hora de realizar a decisão se devem ou não fazer o uso de um suplemento.
Porém, abordar estes mitos e explicar o porquê são inverdades gera credibilidade e confiança para o seu negócio e você conquista mais seguidores e possíveis clientes porque tirou deles a ideia errada sobre aquele assunto.
Esta é uma ideia poderosa de reels para suplementos, até porque, novamente, muitos negócios não exploram esse tema e ficam limitados a certos tipos de reels. Explorando mais, é possível obter maiores resultados.
7 – Responda dúvidas de seguidores
Seus seguidores com certeza possuem dúvidas relacionadas ao nicho e ao produto. Abrir uma caixinha de perguntas nos stories e respondê-las e, em seguida, publicar o story em formato de reel é excelente para atrair público e gerar visibilidade.
Sobre o Autor: Renato Barcellos é editor do Blog da Capsexpress e especialista em marcas próprias, estratégias de posicionamento e negócios escaláveis no setor de suplementos e bens de consumo. Com formação em Comunicação e ampla vivência no mercado editorial, já colaborou com publicações voltadas ao empreendedorismo, inovação e indústria. Na Capsexpress, conecta conhecimento prático com análise crítica para ajudar empreendedores a transformarem boas ideias em negócios reais — sustentáveis, lucrativos e preparados para crescer.