Por que entrar no mercado de suplementos? Confira 5 motivos!

Empreender no mercado de suplementos alimentares é uma ótima oportunidade para abrir um negócio e aproveitar as constantes demandas. Como a preocupação das pessoas com a saúde e o bem-estar cresceu, investir em um setor que promove qualidade de vida pode gerar altos retornos.

5 motivos para empreender no mercado de suplementos

O mercado de suplementos apresenta uma grande quantidade de nichos para explorar. Ainda há diversos segmentos dentro dos nichos que você pode escolher para empreender, e essa flexibilidade de escolha permite a busca por cada vez mais inovação, possibilitando o atendimento de públicos com interesses únicos e impactando cada vez mais pessoas.

Neste conteúdo, vamos te mostrar 5 motivos sólidos para você entrar no mercado de suplementos, montar o seu próprio negócio e faturar bastante.

1 – Crescimento constante no setor

O mercado global de suplementos deve alcançar, até 2025, 252 bilhões de dólares, possuindo uma taxa de crescimento anual de 7,5%.

Isso nos mostra o alto potencial de crescimento e lucratividade que o mercado de suplementos alimentares possui. Além disso, é possível extrair desses dados que a demanda por suplementos vem aumentando de forma rápida, apresentando espaço para o surgimento e expansão de novos negócios.

Principalmente após a pandemia, os consumidores ficaram mais exigentes quanto ao consumo de suplementos, afinal, buscaram medidas para o aprimoramento da saúde, encontrando nos suplementos o que precisavam.

Logo, com a alta procura que surgiu após a pandemia e, de certa forma, a difusão dos suplementos perante os mais diversos públicos, empreender no mercado de suplementos é sinônimo de alto potencial de ganhos.

2 – Alta demanda por saúde e bem-estar

A preocupação com a saúde é um tema que, quando aplicado aos negócios, sempre mostrou ser um excelente investimento. Como o mercado de suplementos possui como pilar a saúde, ele também se mostra um excelente ramo de negócio.

Produtos que promovem a imunidade, bem-estar físico e mental, e prevenção de doenças possuem grande aceitação no mercado, e as tendências mais fortes são suplementos de vitaminas, minerais e proteínas.

3 – Flexibilidade no modelo de negócios

Começar no mercado de suplementos com sua própria marca é mais simples do que você imagina, afinal, há duas maneiras mais eficientes que nós, da Capsexpress, trabalhamos: White Label e Private Label.

White Label

É possível entrar no mercado de suplementos através de suplementos white label, onde a fabricante dos encapsulados possui as formulações mais aceitas pelos consumidores, apresentando um excelente custo-benefício para o empreendedor e garantindo ótimos resultados aos consumidores.

O processo é rápido. Com a formulação escolhida, basta que o suplemento vá para a linha de produção e, por fim, para o empreendedor ou logística contratada.

Ainda, é a maneira mais barata de entrar neste mercado, onde, com menos de R$ 3.000,00, é possível possuir uma quantidade excelente de potes para começar o seu negócio de suplementos.

Private Label

No private label, é possível personalizar a fórmula do seu suplemento e ter mais liberdade nos processos para customizações, desde frascos e rótulos até o suplemento final.

É uma alternativa com um custo maior quando comparada ao white label. No entanto, com uma personalização eficiente, é possível vender seu suplemento por um preço mais elevado e entregar ao seu público um produto único e inovador.

No entanto, ambas são excelentes maneiras de começar a empreender no mercado de suplementos através de produtos sob demanda.

Assim, novos empreendedores se diferenciam no mercado e alcançam cada vez mais nichos específicos e fortes para a geração de lucro.

4 – Mudanças na regulamentação favorecem produtos de qualidade

Regulamentações impostas pela ANVISA, como a RDC 243/2018, garantem que apenas produtos de qualidade podem ser comercializados.

Assim, cria-se um ambiente de confiança para novos negócios e, consequentemente, para que empreendedores entrem no mercado de encapsulados, focando em compliance e transparência.

Logo, operar em um mercado regulado apresenta também uma vantagem competitiva, pois cria um ambiente mais seguro tanto para os negócios quanto para os consumidores, favorecendo tanto os consumidores, que terão a garantia de que os suplementos que estão consumindo possuem qualidade, quanto os negócios, que podem criar uma base de clientes fiéis que confiam no produto.

5 – Comportamento do consumidor mais consciente

Cada vez mais, os consumidores buscam produtos naturais e suplementos que complementem dietas equilibradas, aliadas a estilos de vida saudáveis.

Portanto, com um mercado que possui consumidores exigentes, há uma grande oportunidade para negócios que prezam pela transparência e entregam qualidade.

Marcas que investem em ingredientes de alta qualidade, com origem rastreável, e que apresentam os benefícios e diferenciais dos seus suplementos ganham mais visibilidade e possuem maior vantagem competitiva.

Além disso, a adoção de práticas como embalagens ecológicas, produção responsável e outros programas visando impactos ambientais pode atrair mais consumidores que dão preferência para a sua marca, que possui uma política sustentável. Isso faz com que, além de ganhar novos clientes, sua marca seja cada vez mais difundida e reconhecida no mercado de suplementos.

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