O que uma página de vendas para suplementos deve conter? Venda mais seguindo essas orientações

Publicado por Capsexpress em

Uma página de vendas para suplementos bem elaborada e pensada no usuário é fundamental para possuir suas vendas decolando. Muito se fala sobre as estratégias para vender seus suplementos, mas também é preciso se preocupar com o local onde o usuário vai realizar a compra.

O que uma página de suplementos deve conter.

Páginas de vendas são cruciais para determinar as vendas de um produto, isso porque, páginas de vendas excelentes são responsáveis por fazerem os produtos saírem do estoque.

Uma excelente página de vendas pode fazer com que um produto não muito bom venda bastante, mas uma página de vendas ruim não faz um excelente produto ser vendido.

Tão importante quanto se preocupar com as estratégias que fazem seu suplemento alcançar o público certo é se preocupar com a página de vendas que é o local que vai definir se o usuário vai ou não comprá-lo.

Em outras palavras, não adianta mandar pessoas para um local que elas não querem ficar, elas vão embora.

Confira o que uma página de suplementos deve conter para vender bastante!

1 – Título atraente com a promessa forte, mas real

O título é o primeiro elemento que o usuário vai ter contato ao entrar na página de vendas, e uma página de vendas para suplementos precisa possuir um título atraente com uma promessa forte, a promessa do produto, mas tem que ser de acordo com a realidade.

Não use da publicidade apelativa para promover seu produto, isto é um tiro no pé, e com os consumidores cada vez mais conscientes, forçar a barra, além de ser uma prática incorreta, prejudica a marca do seu suplemento.

Para exemplificar, um suplemento que atua na saúde do sono poderia ter um título como “Dormir melhor não é mais um problema. Conheça o (nome do suplemento), um produto inovador para renovar sua saúde do sono!”.

2 – Descrição sobre o suplemento

Após o título, junto com a imagem do produto, é preciso possuir a descrição dele, informando o que é, para que serve, alguns ingredientes e características básicas.

Não faça uma descrição muito longa, isso cansa os olhos dos usuários e pode fazer com que vendas sejam perdidas. Para vender produtos, seções muito longas no início da página de vendas não são o ideal.

O ideal é abordar brevemente o produto no início e, mais para baixo, explicar a fundo sobre ele.

3 – Imagens relacionadas com o suplemento

Possuir imagens relacionadas com o suplemento em questão é excelente para o usuário pois ele pode se enxergar ali.

Por exemplo, utilizando um suplemento que atua na saúde do sono, uma imagem de uma pessoa dormindo confortavelmente em uma cama com o ambiente mais escuro é uma ótima opção, isso porque quem está passando por problemas na saúde do sono consegue se enxergar dormindo melhor.

Assim, como o usuário já possui a vontade de dormir melhor, afinal, ele possui problemas relacionados à saúde do sono, esse tipo de imagem dispara um gatilho em sua mente, e inconscientemente ele pensa “é disso que eu preciso”.

4 – Destaque os benefícios do suplemento

Uma página de vendas para suplementos não pode faltar um bom destaque dos benefícios, afinal, você que está no mercado de suplementos sabe que eles são um dos motivos que fazem você ter clientes.

É preciso lembrar sempre que as pessoas não compram o produto, elas compram os benefícios que vêm acompanhados da solução para o problema que possuem.

Parece uma frase de impacto, mas é um óbvio não tão óbvio para muitos empreendedores que estão iniciando no mercado de suplementos com marca própria.

É possível que muitos principiantes neste mercado deixem a desejar em alguns quesitos, como este, é preciso sempre destacar os benefícios do seu suplemento.

Para destacar os benefícios do seu suplemento na página de vendas dele, utilize a escrita em tópicos, onde você coloca um benefício abaixo do outro com o título de cada um destacado e uma breve descrição sobre o benefício abaixo.

Por exemplo:

Benefício 1

Breve descrição sobre o benefício 1.

Benefício 2

Breve descrição sobre o benefício 2.

5 – Depoimentos de clientes

Os depoimentos dos clientes são essenciais para mostrar que o seu produto cumpre o que promete, e nada melhor que pessoas que compraram e fizeram o consumo do seu suplemento para provar isso.

Quando o usuário está prestes a comprar um produto, possuir pessoas que assim como ele passaram pelos mesmos problemas e conseguiram resolvê-los com o seu produto, os depoimentos tornam-se atalhos para o usuário realizar a compra, afinal, ele já comprovou que o seu produto é de confiança.

6 – Informações relacionadas à garantia do suplemento

Todo produto precisa possuir garantia, e deixar isso claro transmite ainda mais credibilidade e confiança para o usuário, pois ele sabe que em qualquer não satisfação ele terá seu direito assegurado.

Deixe a garantia do produto e políticas de reembolso, trocas e devoluções claras para que não haja dúvidas relacionadas a este tópico.

Ainda, deixe uma frase como “Sua satisfação completa ou seu dinheiro de volta”. Frases deste tipo levam a garantia para o lado “marketeiro”, indicando que o produto cumpre o que promete e ao mesmo tempo enfatizando a segurança do consumidor quanto à garantia.

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7 – Informe que seu suplemento possui o certificado de aprovação da ANVISA

Suplementos possuem certificados de aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mostrar isso em uma página de vendas para suplementos é fundamental para não perder vendas e reforçar o compromisso do seu negócio com o consumidor.

A ANVISA possui um peso considerável pois se trata de órgão federal de regulamentação, e possuir a informação que o seu suplemento possui o certificado da ANVISA na página de vendas agrega positivamente e faz com que os usuários sintam confiança.

8 – Destaque as opções de pagamento

Deixar à mostra os possíveis meios de pagamento tira a dúvida do usuário se ele consegue pagar na forma que deseja, portanto, antes da página de checkout, deixe essas informações sobre pagamento claras e visíveis.

Assim, uma dúvida que o incomoda não vai mais o incomodar e ainda encurtará o caminho dele para a compra.

9 – Se possível, deixe um vídeo demonstrativo

O seu suplemento é em pó, gummie, chá ou encapsulado? Deixar um vídeo demonstrativo do suplemento, mostrando-o de perto e destacando os benefícios do formato que possui é um recurso visual de alto valor para a página de vendas.

É um vídeo curto, não precisa exagerar na duração, inclusive, nem precisa ser narrado se não conseguir narrar, apenas deixe textos bonitos e que conversem com a página de vendas do seu suplemento.

Em uma página de vendas para suplementos, possuir um vídeo deste tipo é uma garnde oportunidade de mostrar o produto mais de perto para o usuário, gerando proximidade.

10 – Botão de compra

Óbvio, mas deixe o botão de compra à mostra para o usuário, inclusive, inclua mais de um, distribua-os durante a página de vendas, assim, o usuário não precisa rolar até o final para comprar, encurtando o caminho de compra para o usuário.

Não precisa ser muitos botões, dependendo do tamanho da página de vendas, no máximo quatro botões de compra distanciados.

11 – Informações sobre sua empresa no rodapé

Possuir informações sobre sua empresa no rodapé da página de vendas do seu suplemento garante a transparência perante as informações e, mais ainda, transmite credibilidade, pois o usuário fica sabendo que possui uma empresa por trás que deixa à mostra seus dados, como dados de contato, endereço e CNPJ.


Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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