8 Ideias de conteúdos para encapsulados que vendem

Publicado por Capsexpress em

Você que é dono da sua própria marca de encapsulados ou então deseja começar no mercado de encapsulados com marca própria, criar conteúdos envolventes que levem a audiência a conhecer seu negócio, segui-lo nas redes sociais, interagir e comprar seu produto, é o que faz seu negócio movimentar e atrair cada vez mais pessoas.

Imagem de ideias de conteúdo para encpasulados.

Para qualquer negócio a criação de conteúdo é fundamental, não se pode deixar de criar conteúdos relevantes, ele é o que vai fazer com que pessoas se interessem pelo seu negócio e pelo produto.

O conteúdo deve possuir o DNA do negócio de modo que a comunicação com o público seja única, portanto, autêntica.

Neste artigo você vai conferir 8 ideias de conteúdos para encapsulados, usar em seu negócio e vender bastante.

Porém, antes de começarmos com o tema deste artigo, atente-se que o que você vai ser são ideias para ter o que postar, portanto, não vamos mostrar cópias e jamais verá algum conteúdo nosso incentivando a cópia de outros conteúdos.

Conteúdos semelhantes existem, mas copiar não deve ser feito, é preciso adaptar para o seu nicho e conforme a abordagem do seu negócio, cada negócio é um negócio, para trabalhar no ambiente online é preciso ser autêntico.

1 – Conteúdos evergreen

Os conteúdos evergreen são conteúdos perenes, portanto, conteúdos que possuem prazo de validade quase que indeterminado, precisando apenas de certas atualizações, mas, em geral, possuem valor agora no momento em que você está lendo este artigo como daqui há 5, 7, 8 anos.

Estes conteúdos são essenciais para cada vez mais trazer pessoas ao seu negócio e, assim, cada vez mais pessoas compram de você. São conteúdos que precisam ser criados, e em geral devem compor a maior parcela de conteúdo do seu negócio.

Os canais mais utilizados para a publicação de conteúdos evergreen são o YouTube e blog de conteúdo, isso porque além do conteúdo evergreen ser perene, também caracteriza-se por seu um conteúdo buscável, ou seja, as pessoas realizam pesquisas e seus conteúdos aparecem para elas.

Para os encapsulados, devem ser criados conteúdos dentro do nicho do produto, com isso, a cada busca e visita de usuários, seu negócio gera visibilidade e conhecimento.

2 – Orientações de saúde dentro do seu nicho

Como os encapsulados estão diretamente ligados à saúde, publicar conteúdos entregando orientações, o que muitos chamam de dicas, é uma ótima maneira de aumentar o alcance e interatividade do seu público com o seu negócio.

Um ponto muito vantajoso que seu negócio possui nesse conteúdo é a credibilidade e autoridade, afinal, seu negócio é o próprio produtor do produto que vende.

Estes conteúdos podem ser publicados nas diversas mídias sociais.

Para o YouTube e blog de conteúdo, é necessário ser um conteúdo mais detalhado, apresentando as orientações e o porquê delas de forma mais abrangente e detalhada.

Por outro lado, para o Instagram, por exemplo, é possível criar um carrossel ou imagem única com as orientações e na legenda escrever de forma sucinta e precisa o porquê delas.

Para o Instagram este conteúdo funciona bastante, visto que é um conteúdo de consumo rápido para o usuário e, ao ser aplicado, proporciona resultados.

3 – Provas sociais

Imagem prova social.

As provas sociais são depoimentos de clientes que usaram seu encapsulado e o aprovaram, mostrando que o objetivo final foi atingido. Elas devem ser postadas com as palavras enviadas pelo cliente e, de preferência, com o nome de quem enviou.

Porém, tenha bastante atenção, as provas sociais devem ser incluídas na página de vendas do seu produto e em um destaque no perfil do seu negócio no Instagram denominado “depoimentos”, assim quem chegar em seu negócio pelo Instagram terá a oportunidade de conferir o que outras pessoas falam do seu produto.

Em si, como ideais de conteúdos para encapsulados, as provas sociais não possuem um conteúdo descritivo somente para elas, elas mesmas compõem o conteúdo.

É possível inseri-las também em vídeos no YouTube ao citar o seu produto e até mesmo em artigos de blog, porém não em todos os vídeos e conteúdos de blog, ao serem usadas em demasiado, o seu conteúdo principal se torna um conteúdo de vendas chato onde a finalidade é somente vender e não ajudar o usuário.

4 – Infográfico sobre o produto

Criar um infográfico sobre o encapsulado é mais uma das ideias de conteúdo para encapsulados que funcionam e devem ser aproveitadas.

Os infográficos possuem a finalidade de organizar informações através de um visual que otimize a compreensão do que está sendo informado.

Para seu encapsulado, crie infográficos sobre os ingredientes e como eles atuam no corpo proporcionando tais benefícios e como o encapsulado ajuda a atingir o objetivo final.

Já vamos continuar com as ideias de conteúdos para você vender seu encapsulado, mas antes, inscreva-se em nossa newsletter e receba nossas novidades em primeira mão. É de graça e bem rápido! Apenas coloque seu email abaixo e… Pronto!

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5  – Comparativos com outros produtos

Comparativo de produto, ideias de conteúdos para encapsulados.

Comparar o seu produto com outros que estão no mercado é uma forma de chamar a atenção do usuário e mostrar a ele porque o seu é melhor que o do concorrente.

Contudo, não é necessário mostrar a marca dos outros produtos, apenas abordar os diferenciais que o seu possui e outros que estão no mercado não possuem.

Estes comparativos podem ser feitos através de publicações de imagens e vídeos no Instagram, vídeos no YouTube e artigos de blog.

Não é preciso comprar o produto do concorrente, porém é preciso destacar que o comparativo trata-se do seu produto e de outro que está no mercado.

6 – Guia de uso

Comprar um encapsulado e tirar o maior proveito possível de seus benefícios é o que todo consumidor quer, por isso, crie guias de uso em vídeos para o YouTube e Instagram, podendo inclusive fazer vídeos para os reels e YouTube shorts, imagens para o Instagram e em texto para os artigos de blog.

7 – Orientações de bem-estar relacionadas ao encapsulado

Imagem de bem-estar.

Publique orientações informando o que o consumidor pode fazer no dia a dia para potencializar os efeitos do encapsulado e, consequentemente, possuir maior eficácia.

Por exemplo, ter um bom sono, se alimentar bem, tomar bastante água e outras que auxiliem nos resultados do encapsulado, também explique porque essas orientações ajudam a potencializar os efeitos do produto.

8 – Perguntas e respostas

Pedir para que seus seguidores enviem perguntas para você respondê-las é uma maneira muito eficaz de gerar interação com seu público e retê-los em seu negócio.

A melhor forma de fazer isso é no storie do Instagram, onde é possível deixar uma caixinha de perguntas em um storie, assim quem visualizar pode enviar perguntas e em outros stories você pode respondê-las.

Deixe claro na caixinha de perguntas que o tema é “dúvidas sobre o produto tal”, assim você receberá perguntas qualificadas sobre o seu encapsulado.

Conclusão

O conteúdo, para qualquer negócio, é de extrema importância, e neste artigo você conferiu 8 ideias de conteúdos para encapsulados que vendem, portanto, utilizar essas ideias em seus respectivos canais nas mídias digitais será de extremo benefício para aumentar suas vendas.


Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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