Guia completo para faturar com o nicho de emagrecimento

Publicado por Capsexpress em

Faturar com o nicho de emagrecimento é totalmente possível e pode ser altamente benéfico para o seu negócio, desde que seja feito com o devido planejamento a fim de atingir ótimos resultados sem que haja percalços pelo caminho.

O nicho de emagrecimento possui alta procura e um público que sempre vem a consumir este tipo de suplemento, acontece que há dois pontos principais para quem o consome, a estética e a saúde.

Abordando a estética, muitas pessoas desejam perder peso e se sentirem bonitas, e a saúde porque estar acima do peso pode acarretar em diversos problemas de saúde, problemas estes que ninguém quer enfrentar.

Portanto, se você deseja realizar uma expansão no seu catálogo de suplementos e implementar produtos do nicho de emagrecimento, este artigo é um guia completo para você faturar com ele, e com certeza vai te ajudar bastante em seu investimento neste segmento de suplementos.

1 – Avalie a situação do seu negócio

O primeiro passo para realizar qualquer investimento em uma expansão de catálogo é avaliar a situação atual do seu negócio a fim de saber se é viável ou não expandir o catálogo.

Avalie situações como:

  • Qual o capital a empresa possui;
  • A empresa possui dívidas?;
  • Confira se há espaço no estoque ou se será necessário mais espaço;
  • Avalie a logística, se não estiver boa, será necessário melhorar para a chegada de novos produtos;
  • Há espaço na empresa para novos produtos?

Todos os tópicos abordados acima devem possuir uma resposta a fim de verificar a aptidão de seu negócio para a realização de uma expansão de catálogo.

Ou seja, para implementar um novo ou novos produtos, e caso não esteja, é necessário trabalhar para deixar seu negócio pronto, pelo contrário, ao invés de resultados eficientes, você terá apenas problemas, dores de cabeça e prejuízo.

Podemos dizer então que é muito importante que seu negócio esteja saudável para a realização de um investimento em um novo produto, e é preciso que tenha também estrutura para trabalhar com os novos produtos.

Portanto, o primordial é saber se seu negócio está apto ou não para trabalhar com novos produtos.

2 – Escolha os suplementos que você deseja vender em seu negócio

Há duas opções para a implementação de produtos de emagrecimento no seu negócio, e não só produtos de emagrecimento, mas sim qualquer produto novo.

A primeira delas é a fabricação de suplementos com a sua marca, ou seja, suplementos do seu próprio negócio.

E se você não sabe onde fabricar seus suplementos, a Capsexpress, somos líder em fabricação de encapsulados e suplementos alimentares, fabricamos seu produto com a sua marca. 

Você pode nos adiantar sua demanda através do formulário abaixo. Basta preencher que te daremos um retorno o mais rápido possível.

Já a segunda opção é a comercialização de suplementos de outras marcas. E agora você pode estar se perguntando “ok, mas qual a diferença?”.

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Benefícios em fabricar produtos com a sua marca

Segmentação para um público mais específico:

Isto porque, como você está fabricando, consequentemente você já sabe qual o público quer alcançar e assim possui maior liberdade na hora da segmentação do seu público. E com isso é possível optar por uma suplementação mais elaborada.

Fórmula 100% original

É possível fabricar seu suplemento de emagrecimento com uma fórmula 100% original sua, e caso não tenha uma fórmula, a Capsexpress possui especialistas que trabalham no desenvolvimento da sua fórmula.

Maior reconhecimento e lucratividade

Ao colocar sua marca em um produto exclusivo, neste caso o seu produto, você não faz publicidade para outros produtos, e sim para o seu produto, aumentando o reconhecimento e, consequentemente, sua lucratividade.

Isso porque, quem comprou vai comprar de você novamente, ou caso você opte por disponibilizar a venda para parceiros, a sua marca está ali e você ganha com isso, afinal, é sua marca e seu produto que estão sendo consumidos.

Já a comercialização de suplementos de outras marcas não possui estes benefícios, pode ser mais barato no início, mas investir em um produto único e exclusivo seu proporciona maiores proveitos ao seu negócio.

Portanto, se é possível realizar um investimento inicial para faturar com o nicho de emagrecimento, esta, sem dúvidas é a melhor escolha, e nós da Capsexpress somos seus aliados!

Solução de suplementos White Label

Para começar a faturar no nicho de emagrecimento com suplementos, é possível optar por uma solução mais em conta, os suplementos white label.

Suplementos white label funcionam da seguinte forma, a fábrica dos encapsulados proporciona formulações prontas de suplementos, neste caso, o nicho de emagrecimento, em seguida, com as fórmulas apresentadas, é selecionada a que atende o objetivo do seu suplemento, e no final, o seu suplemento do nicho de emagrecimento é fabricado com a sua marca.

É uma opção bastante eficaz para quem deseja começar no mercado de suplementos e faturar alto, inclusive, aqui na Capsexpress, você pode ter o seu suplemento white label por até R$ 2.000,00 e vendê-lo com a sua marca, é só entrar em contato.

3 – Estude o público comprador

É necessário estudar o público comprador com a finalidade de mapear o público certo para alcançá-lo.

O que não pode acontecer é o lançamento de um novo produto em seu negócio que, neste caso, é voltado para o nicho de emagrecimento, sem antes saber palavra por palavra qual é o seu público comprador, afinal, como vender algo sem saber quem compra?

Estude temas do seu público como:

  • Sexo;
  • Idade;
  • Renda;
  • Interesses nas redes sociais (isso será ótimo para realizar anúncios – já abordaremos sobre isso);
  • Quais as necessidades – Aqui, como estamos abordando o nicho de emagrecimento, encaixam necessidades como emagrecer, perder peso de forma saudável, alcançar o peso ideal, ficar abaixo do peso, emagrecer de forma eficaz, outras;
  • Quais as dores – Mais uma vez, por serem produtos no nicho de emagrecimento, encaixam dores como não conseguir emagrecer, não alcançar o peso ideal, passar por complicações no processo de emagrecimento, e outras. As dores são o que atrapalham o seu público de emagrecer, o que atrapalham de alcançar as necessidades vistas no tópico anterior.

Logo, com o estudo do seu público você sabe exatamente para quem vender, sabe exatamente quem alcançar, sendo estas etapas principais de um lançamento de um produto e seu negócio.

4 – Invista em marketing nas redes sociais

A presença nas redes sociais é indispensável para qualquer negócio, então, não fique de fora delas.

O que é primordial durante o lançamento de um novo produto é a realização de uma campanha de marketing, ou seja, a elaboração e colocação em prática de estratégias de marketing para alcançar o público comprador do seu novo produto e assim, vender mais e lucrar mais.

As redes sociais são aliadas quando o assunto é presença online do seu negócio e marketing. E você que está lançando produtos de emagrecimento e quer faturar com eles, o marketing nas redes sociais não pode ficar de fora, principalmente se você possui um e-commerce.

Investir em marketing nas redes sociais para faturar com produtos do nicho de emagrecimento será um divisor para seu negócio. Você pode utilizar plataformas como:

  • Instagram;
  • Instagram ADS (para realizar anúncios no Instagram);
  • Facebook;
  • Facebook ADS (para realizar anúncios no Facebook);
  • YouTube;
  • Google ADS (para realizar anúncios no Google e suas plataformas como YouTube, sites parceiros, Gmail, etc).

Atente-se que toda estratégia de marketing deve ser realizada por um profissional, ou por profissionais experientes.

Portanto, se você não possui conhecimento em marketing para realizar campanhas eficazes, contrate um profissional ou profissionais como agências especializadas em marketing, assim os resultados serão muito mais satisfatórios, eficazes e proveitosos.

5 – Faça um estudo do capital necessário e reserve-o

Por fim, para completar nosso guia completo para faturar com o nicho de emagrecimento, faça um estudo do capital necessário e reserve-o.

Como qualquer outro investimento, é necessário colocar dinheiro agora para colher aos poucos e de forma gradativa no sentido de aumentar os ganhos.

Comercializar um produto é um investimento, investimento este que gera custos à sua empresa, e você como empresário, deve estudar a implementação deste novo produto para saber também o capital necessário para a realização deste investimento e reservá-lo, ou então conseguir crédito com uma instituição financeira, ou outra maneira lícita de colocar este novo suplemento em seu negócio.

Portanto, o capital é essencial e não pode ficar de fora, afinal, sem ele não há como investir, e sem investir não há resultados para colher.

Conclusão

O nicho de emagrecimento possui alta procura no mercado e é ótimos para os negócios desde que, claro, seja feito um estudo antes de trabalhar com este nicho em sua empresa, por isso trouxemos este guia completo para faturar com o nicho de emagrecimento.

Seguindo os itens que abordamos e explicamos neste artigo, você saberá como seguir para implementar produtos do nicho de emagrecimento em seu negócio e comercializá-los.

Para faturar com este ou qualquer outro nicho, é necessário investir para colher os frutos de forma gradativa à aumentar os resultados, alcance, reconhecimento da marca e oportunidades de negócios.

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Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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