5 dicas eficazes para fazer o seu blog de negócios bombar

Publicado por erick em

O blog está entre as melhores maneiras de se conectar com o seu público, independentemente do tipo de negócio, portanto, fazer o blog de negócios atrair visitantes é fundamental para sua empresa.

Imagem vetor pessoa navegando pelo blog.

Mas (há sempre um porém), é muito mais difícil do que parece.

O blog requer trabalhos constantes para otimizar os conteúdos, melhorar o que não está legal, atualizar informações e dentre outras tarefas.

Além disso, possuir um blog para seu negócio não trará retorno de imediato, um blog é um investimento de médio a longo prazo, então, trabalhando de forma objetiva no seu blog de negócios, você pode esperar resultados satisfatórios em, no mínimo, 6 meses.

Entretanto, possuir um site próprio para seu negócio possui suas vantagens e é de extrema importância para a visibilidade, atração de leads e conversão em clientes.

Confira, neste conteúdo, 5 dicas de como fazer o seu blog de negócios bombar.

Dica 1 – Coloque os seus leitores como prioridade

Imagem pessoa lendo conteúdo de um blog.

Com tantos detalhes a se lembrar ao fazer a montagem do seu blog, é muito fácil esquecer do principal, os seus leitores.

Publicar conteúdos de forma regular é apenas uma parte de todo o processo de criação. Quando você faz uma programação e a cumpre, seus leitores passam a aguardar o seu conteúdo. Assim, seja diário, semanal ou mensal, cumpra o esperado.

Seu conteúdo precisa ser útil e específico para as expectativas de sua audiência.

Frequência de conteúdo em seu blog de negócios é uma maneira de sempre atrair leitores e manter os leitores que você já possui consumindo seu conteúdo, principalmente se você possui uma newsletter para enviar novidades.

Portanto, publique apenas o que você consegue, se é possível publicar apenas um artigo por semana, então publique um artigo por semana, assim você não publica de mais em uma semana e deixa a outra sem publicar, retendo, dessa forma, leitores fiéis e atraindo novos usuários.

Dica 2 – Socialize-se!

Imagem vetor de pessoas interagindo no blog.

Nenhum blog existe no vácuo. Se você está publicando vários posts no seu próprio blog, mas não está visitando outros blogs, os blogueiros destes blogs não têm motivo para visitá-lo também.

É preciso que você visite blogs relacionados ao seu nicho e postar conteúdos que agreguem valor. Não vá apenas para expor os seus links nos comentários.

Além disso, uma ótima maneira de atrair visitantes para seu blog de negócios e fazer com que socializem com seu conteúdo é divulgar o link dos novos conteúdos nas redes sociais do seu negócio, como em um storie do Instagram, por exemplo.

Assim você promove a interação em seus conteúdos e faz com que seus leitores engajem com seu conteúdo do blog.

Dica 3 – Promova sorteios e desafios em seu blog

Pessoas vencedoras com troféu de primeiro lugar.

Essa é uma boa forma de trazer leitores para o seu blog em um curto espaço de tempo. Nem todos irão continuar voltando, mas alguns sim. Você pode exigir que para participar a pessoa deixe um bom comentário em um post.

O melhor comentário ganharia um prêmio, como um livro, um e-book, um link no seu blog, uma análise comentada do site feita por você (sua expertise como prêmio), um anúncio no seu site e similares.

Apesar de não ser muito comum promover sorteios e/ou desafios em um blog, pode ser de grande ajuda para obter novos usuários e aumentar o engajamento com seu conteúdo, além de converter clientes.

Entretanto, não se esqueça de divulgar bem este evento nas redes sociais do seu negócio, pois assim você gera visibilidade e retém o maior número possível de pessoas participando.

Portanto, promover sorteios e/ou desafios em um blog, apesar de não ser usual, pode ajudar bastante.

Dica 4 – Tenha publicações guardadas

Pessoa lendo conteúdo do blog.

Se em algum mês você estava bastante inspirado e terminou os posts daquele período bem antes do prazo, que tal escrever e manter algumas publicações como reserva? Assim, se houver algum imprevisto e você não conseguir escrever depois, ainda poderá manter seu blog de negócios atualizado.

Como dito anteriormente, a frequência de conteúdos é fundamental para seu blog de negócios obter sucesso, e nada melhor que possuir conteúdos prontos para serem lançados e não precisa se preocupar com o prazo.

Essa prática permite que você possua mais tempo livre para dedicar em outras áreas do seu negócio ou até mesmo no blog do seu negócio, sem contar, claro, que você terá mais tempo livre para você mesmo.

Portanto, possua conteúdos reserva prontos para ser agendados e publicados, isso será altamente benéfico para a otimização do seu tempo.

Dica 5 – Fuja de jargões e termos técnicos

Imagem vetor pessoa construindo blog.

Em um blog, utilizamos linguagem técnica apenas quando o assunto é bastante específico, como por exemplo, quando o conteúdo é voltado para engenheiros civis, neste caso, é preciso utilizar termos técnicos.

Caso contrário, se você está falando para pessoas “comuns”, os termos técnicos dificultam a leitura, o entendimento do conteúdo e torna o texto chato, fazendo com que seus leitores saiam e não voltem mais.

O que se procura hoje em dia é praticidade e conteúdo funcional de fácil entendimento, portanto, escreva com linguagem simples.

Conclusão

Para um blog de negócios obter sucesso, é preciso que sejam realizadas ações que impactam diretamente os usuários que consomem o conteúdo para retê-los e sempre atrair novos leitores.

Um blog é um investimento de médio a longo prazo, e muitos obtém sucesso no longo prazo, porém, para que o seu blog de negócios venha a ter sucesso, siga as 5 dicas mostradas neste artigo.

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