Como criar um infoproduto de sucesso em 6 passos

Publicado por Capsexpress em

Criar um infoproduto é o desejo de muitos empreendedores do mercado digital que possuem conhecimento em determinada área e o utilizam para ganhar dinheiro.

Acontece que o conhecimento pode se tornar dinheiro através de infoprodutos, como e-books, cursos online e webinários, por exemplo.

Entretanto, a criação de um infoproduto é, na maioria das vezes, repleta de desafios, e se o infoprodutor não possuir o direcionamento para tal tarefa, ele poderá vir a se frustrar com os baixos resultados.

A criação de infoprodutos, em geral, precisa de um investimento inicial, e recuperar o investimento inicial pode não ser possível em pouco tempo caso o infoprodutor não possua o direcionamento correto.

Pessoas com ideia para criar um infoproduto com lâmpada no meio

Portanto, aprenda através deste conteúdo a criar um infoproduto de sucesso e obter bons resultados com ele.

Tipos de infoprodutos

E-books

Pessoa lendo e-book

Os e-books são livros digitais que transmitem o conteúdo através da escrita e de imagens.

Geralmente possuem um valor baixo por serem mais simples de fazer.

Em sua grande maioria, são entregues aos usuários de forma gratuita como isca digital em troca do contato de email.

Os ganhos com os e-books tendem a ser mais baixos quando comparados aos de um curso online, por exemplo, entretanto, ainda assim é possível ganhar um bom dinheiro.

Cursos online

Infoprodutor dando aula em seu curso online.

Os cursos online são vídeo-aulas que ensinam o usuário algo sobre determinado nicho, como exemplo, curso de desenho, curso de culinária, curso de churrasqueiro, entre outros.

O curso online possui mais valor agregado, podendo ser vendido por valores muito maiores que os valores dos e-books, 

Contudo, os cursos online demandam mais tempo para serem feitos, bem como um investimento inicial maior.

Webinários

Pessoa dando aula em um webinário

O webinário é uma palestra que ocorre de forma online. O seu público pode assistir à transmissão em tempo real e até mesmo interagir com você em seu webinário.

É possível vender ingressos para seu webinário e ganhar dinheiro com este infoproduto.

Abordado sobre os infoprodutos, aprenda a criar um infoproduto de sucesso.

Passo 1 – Conheça o seu público e defina o formato mais adequado para ele.

Captando público alvo

Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer o seu público comprador para definir o formato do infoproduto mais adequado para ele.

Você deseja vender um e-book? Um curso online, um webinário? 

É necessário levar em consideração também o que você quer ensinar ao seu público, ou seja, o que deseja passar a ele.

Isso porque alguns formatos podem não se dar bem com o seu objetivo, por exemplo, um conteúdo muito extenso e prático, onde é preciso mostrar o passo a passo, pode não se adequar ao e-book, mas ao curso online sim.

Portanto, é preciso ficar atento ao seu público e ao formato do seu infoproduto para começar a criá-lo.

Passo 2 – Pesquise sobre o assunto principal e a concorrência

Pesquisando

O assunto principal do seu infoproduto deve ser pesquisado previamente para se ter uma noção do tamanho da demanda e, a partir disso, definir metas de resultados.

Não adianta, na hora de criar o infoproduto, abordar um tema com demanda baixa e esperar muitas vendas em um curto período.

Outra tarefa muito importante é pesquisar e ver como a concorrência está abordando este assunto.

Isto é, analisar o que estão fazendo e como estão fazendo para você ver o que é possível inovar em seu infoproduto.

Entregar o que já entregam e como entregam não agrega nada ao usuário, dessa forma, seus resultados não serão satisfatórios.

Passo 3 – Crie conteúdo de valor

criando conteúdo de valor

As pessoas compram apenas quando o que você tem a oferecer possui valor agregado.

Os grandes problemas em não possuir um conteúdo de valor agregado são as baixas vendas e a alta taxa de reembolso.

Quem compra espera um infoproduto excelente, portanto você deve ter em mente, ao criar um infoproduto, que o conteúdo deve ser de alto valor.

Seu infoproduto deve solucionar as dores do público comprador, entregando uma solução eficaz.

Portanto, é necessário que você seja autoridade no assunto principal do seu infoproduto.

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Passo 4 – Invista na qualidade do seu infoproduto

5 estrelas de qualidade

A qualidade do que você entrega é fundamental para obter bons resultados e conhecimento.

Independentemente do formato do seu infoproduto, é preciso criá-lo com qualidade.

Isso significa que, se você optar por criar um curso online, as aulas precisam ser didáticas, gravadas com boa imagem, iluminação e um bom áudio.

Agora, caso opte por criar um e-book, as páginas devem ser de fácil leitura e entendimento, o texto precisa conter boa legibilidade, e inclusive, a inserção de elementos visuais é de extrema importância.

Portanto, invista na qualidade do seu infoproduto, se necessário e possível, contrate profissionais para trabalharem em determinados processos e, dessa forma, obterem uma qualidade superior.

Passo 5 – Crie uma estratégia de marketing

Imagem de pessoas estudando estratégia de marketing

Afinal, para que serve um bom infoproduto se não existe um bom marketing por trás para a divulgação e vendas?
O marketing é fundamental para o sucesso do seu infoproduto, sem proporcionar visibilidade ao seu infoproduto, as vendas dificilmente irão ocorrer.

Portanto, planeje uma estratégia de marketing eficaz para seu infoproduto, nela, inclua, como exemplos:

É importante destacar que é preciso estudar para encontrar a melhor estratégia de marketing para vender seu infoproduto, entretanto, não deixe de possuir um bom marketing, será um diferencial importante para suas vendas.

Passo 6 – Possua uma página de vendas feita para converter

Seta para cima com dinheiro abaixo e ao lado

A página de vendas é onde o seu infoproduto está disponível para visualização de informações, a partir dela é que o usuário decide se vai ou não para a próxima etapa, o checkout, ou seja, a etapa de fechar a venda.

É muito importante que sua página de vendas seja feita visando às conversões, portanto, no mínimo, deve conter:

  • Design bem trabalhado;
  • Estruturação bem definida;
  • Headline chamativa;
  • Imagens do infoproduto;
  • Quebra de objeções;
  • Informações sobre o infoproduto: para cursos online, por exemplo, devem possuir quantidade de módulos, número de aulas em cada módulo, o que o aluno vai prender em cada aula, e outras informações relevante;
  • Provas sociais.

Para resumir, sua página de vendas deve conter todas as informações do seu infoproduto, bem como características e benefícios.

E aqui fica um aprendizado, até é possível produtos ruins venderem por possuir boas páginas de vendas, mas excelentes produtos com páginas de vendas ruins não vendem.

Portanto, invista e trabalhe na página de vendas do seu produto.

Conclusão

Para criar um infoproduto de sucesso é necessário seguir alguns passos essenciais, e este conteúdo te mostra os principais passos que você precisa seguir, ou seja, o que você conferiu aqui não pode ser deixado de lado.

Muitos infoprodutores investem muito dinheiro no infoproduto que estão criando, mas no final não obtêm o resultado desejado porque não analisaram a situação antes.

E também há os que esperam muitas vendas com um infoproduto mal feito, e isso não vai acontecer.

Para ter sucesso no infoproduto, é preciso seguir um caminho que vá te gerar retorno, e este caminho você já tem, pois acabou de o conhecer.

Então não deixe de aplicar o que você aprendeu neste artigo. Assim as chances do seu infoproduto vender mais são bem maiores.

Categorias: Marketing

Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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