Seja seu negócio físico ou digital, ter um canal no YouTube é de extrema importância para o seu negócio, principalmente a longo prazo.
Quando falamos em ter um canal no YouTube, falamos sobre ter um canal que visa melhorar os resultados do seu negócio mediante vídeos que promovam a visibilidade do seu negócio com o seu público comprador.
Sumário
Vídeos para negócios
Os negócios precisam de vídeos porque proporcionam maior contato visual com o público, inclusive, quem grava vídeos possui 30% a mais de vendas do que quem utiliza apenas imagens.
Portanto, quem não utiliza vídeos com o intuito final de vender joga 30% de aumento de vendas fora.
Se o seu negócio começou hoje ou já está consolidado no mercado, possuir um canal no YouTube é muito importante para ambos os casos, fazer vídeos contribui para a experiência do usuário em seu negócio na totalidade, e possui significativa importância para os resultados.
Não estamos mais em épocas passadas da internet onde gravar vídeos era somente para entretenimento, com o passar dos anos as pessoas mudaram a forma de consumir conteúdo online, e possuir um canal no YouTube do seu negócio é essencial para vender mais.
Inclusive, isso veio para ficar, afinal, tornou-se comum consumir vídeos de produtos antes de comprá-los, inclusive há canais especializados em reviews de produtos físicos.
Para negócios que prestam serviços, um canal no YouTube também é de extrema importância, afinal, existem pessoas que precisam de determinados serviços e ao encontrar alguém que presta estes serviços no YouTube, posteriormente, através do meio de contato, pode fazer uma solicitação de orçamento.
Veja que o buraco é mais embaixo, nenhum negócio que visa a seriedade nas mídias digitais com a finalidade de vender mais investe em uma plataforma apenas, estar em mais de uma plataforma e investir em conteúdo é uma das premissas de um bom marketing.
O YouTube possui um peso muito grande quando o assunto é vender mais, e caso seu negócio não esteja nele, isso deve mudar quanto antes.
Confira agora porque ter um canal no YouTube é importante para o seu negócio!
1- Visibilidade
Os vídeos proporcionam visibilidade porque cada vez mais pessoas podem descobri-lo na plataforma, com isso, cada vez mais pessoas tendem a conhecer seu trabalho, o que consequentemente proporciona também o reconhecimento de marca.
A visibilidade acontece a longo prazo, inclusive, possuir um canal no YouTube é um investimento de longo prazo, portanto, não espere que você vai gravar um vídeo hoje e amanhã muitos inscritos surgirão.
Contudo, por ser um investimento que vai proporcionar bons frutos, não pode ser deixado de lado, afinal, o tempo vai passar de qualquer jeito, cabe escolher se quer ter melhores resultados no futuro ou não.
2 – Demonstração do seu produto ou serviço
Com um canal no YouTube para o seu negócio, mostrar o que você vende, bem como características do produto ou serviço fazem com que o seu público possua mais detalhes de como é o que você entrega, o que pode se tornar mais um ponto positivo para comprar de você.
Mostre as características, os detalhes, como é feito, como utilizar, e, resumindo, o que engloba o seu produto ou serviço.
Uma audiência que possui um prévio contato com o que procura por um negócio tende a ser uma audiência mais propensa de comprar, afinal, alguém que tem o que precisa está mostrando em detalhes o que ela precisa, é basicamente chamar para comprar de você.
3 – Credibilidade
Ao dar as caras do seu negócio na internet, o mesmo transmite mais credibilidade ao público, uma vez que está ali mostrando como funciona o que vende.
Possuir credibilidade vale ouro, mostrar o comprometimento do negócio com o público não passa despercebido e as pessoas compram com quem transmite credibilidade.
Além disso, estamos falando de algo que vai perdurar, credibilidade está aliada aos vídeos do seu negócio.
4 – Captação de leads
Com um canal no YouTube é possível captar leads para sua lista de email, construindo assim uma lista de possíveis clientes que ficam por dentro das novidades do seu negócio.
Uma lista de emails é fundamental, afinal, nela você possui contatos de pessoas que, ao serem aquecidas com sua estratégia de email marketing, estarão prontas para comprar no email de vendas.
5 – Bastidores
Em todo negócio há os bastidores que trabalham para entregar ao cliente o que ele precisa com excelência, logo, mostrar os bastidores ao seu público faz com que ele saiba os processos que ocorrem até o que ele comprou, seja um produto ou serviço, chegue até ele.
As pessoas gostam de saber como as coisas funcionam, e mostrar isso ao seu público é excelente para atrair mais clientes, além de que gera mais confiança no cliente, uma vez que você está abrindo as portas dos bastidores para ele conhecer como funciona.
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6 – Aumentar o tráfego do site
Com um site/blog seu negócio tende a ter mais visibilidade também a longo prazo, por esse motivo e aliado a visibilidade crescente que um canal no YouTube proporciona, fazer vídeos para o YouTube aumenta o tráfego do seu site.
Agora pense que, se o que você vende está no site do seu negócio, então levar pessoas que compõem seu público do YouTube para o seu site é uma ótima ponte para vender mais, além de que em seu site pode estar o formulário para a lista de emails, outros produtos/serviços que você oferece, artigos de conteúdos e outras informações relevantes para o usuário.
7 – Atrair e reter clientes
Como uma abrangência geral do seu objetivo, atrair e reter consumidores é uma dos motivos do porquê ter um canal no YouTube é importante para seu negócio.
As pessoas, ao conhecerem seu negócio através dos vídeos e adquirir o que seu negócio tem a oferecer, podem se tornar clientes e mais ainda, clientes fiéis.
Com isso sua base de clientes vai aumentando e você ainda possui os que já compraram para comprar novamente.
Conclusão
Ter um canal no YouTube para o seu negócio é um investimento de longo prazo que, conhecendo as razões deste investimento, não deve ser deixado de lado.
As pessoas consomem vídeos do que estão prestes a comprar, e se o seu negócio está no YouTube mostrando o que vende, então é como chamar pessoas prontas para passar o cartão para comprar.
Não se engane, como você viu, possuir um canal no YouTube possui suas razões que vão além de vender, contudo, vender é o objetivo final e só é possível através dos porquês.
Portanto, crie um canal no YouTube para o seu negócio e poste vídeos periodicamente, os resultados virão e seu negócio será bastante beneficiado com este investimento (principalmente a longo prazo).