5 maneiras de aumentar o número de clientes que você precisa conhecer hoje

Publicado por Capsexpress em

Aumentar o número de clientes que frequentam um negócio é o que todo negócio deseja, porque assim as vendas aumentam e, com isso, mais dinheiro entra, proporcionando um maior lucro.

Aumentar o número de clientes.

Já abordamos aqui em nosso blog sobre a fidelização de clientes, ou seja, fazer com que clientes sempre comprem em seu negócio. Isso é muito importante quanto aumentar o número de clientes.

Antes de tudo, você precisa entender que clientes são clientes apenas por necessidade, eles compram porque precisam, e ter em mente isso vai facilitar bastante os trabalhos para aumentar seu número de clientes.

Isso porque você vai direcionar os esforços já com a consciência de que você vai aumentar o número de pessoas que possuem as necessidades que seu negócio satisfaz.

Portanto, isto é aumentar o número de clientes, logo, resolver necessidades de mais e mais pessoas.

Confira agora 5 maneiras de aumentar o número de clientes em seu negócio!

1 – Dê ênfase na necessidade

Como dito no início deste conteúdo, clientes são clientes apenas por necessidade, portanto, enfatize elas.

Durante as campanhas de marketing digital do seu negócio, nos conteúdos publicados nas redes sociais e em anúncios, enfatize a necessidade do usuário e mostre como e porque o seu negócio resolve ela.

Atualmente, não há lugar melhor para mostrar ao usuário que ele possui uma necessidade e seu negócio resolve ela que a internet, isso porque, ao pegar o celular e abrir o Instagram, por exemplo, ele já pode ser impactado com isso.

É preciso impactar pessoas para vender para elas, e enfatizar que elas precisam do que o seu negócio oferece é uma excelente maneira de fazer isso.

Pense em algo chamativo, como “Está passando por (problema), não é? Isso acaba agora, temos a solução para você. Apenas clique em saiba mais e conheça nosso perfil!”.

Faça headlines chamativas, utilize imagens envolventes e textos diretos, sem muita enrolação. O tempo é precioso e, na internet, as pessoas não gostam de perder tempo.

2 – Ofereça iscas digitais e colete o email

No digital, iscas digitais são materiais gratuitos, de qualidade e com valor agregado que o usuário recebe no email, contudo, para isso ele precisa deixar o email dele e, assim, você possui o contato dele para enviar emails.

Uma isca pode ser um e-book, um mini curso (se o negócio for do ramo de infoprodutos), infográficos, tutoriais, e outros.

Assim que o usuário inserir o email dele no formulário e clicar para receber a isca, automaticamente ele recebe a isca e você obtém o contato, assim é passado para a próxima parte.

A próxima parte consiste em aquecer esse usuário que agora se tornou um lead seu, um contato.

Para aquecer este usuário envie emails exclusivos de conteúdos, conteúdos que saíram em suas redes sociais e, após, envie o email de vendas.

O email de vendas precisa ser chamativo, não muito longo, mas nem muito curto e precisa conter o botão de compra do produto.

Assim você vende para muitos leads de uma só vez, fazendo com que se tornem clientes do seu negócio. 

Se possível, ofereça desconto para quem comprar pelo email, além de fazer com que se sintam exclusivos, há mais chances de torná-los clientes fiéis.

Lembre-se que as iscas digitais são materiais totalmente gratuitos e devem possuir qualidade e valor agregado, ou seja, devem de fato ajudar o usuário.

Pense que, se não o ajudar na isca, que é grátis, por que ele deveria comprar de você?

3 – Ofereça cupom de desconto após a primeira compra

Outra maneira muito eficiente para aumentar o número de clientes em seu negócio é oferecer um cupom de desconto após a primeira compra.

Quando o cliente ganha um cupom de desconto para ser usado em outra compra, quando ele precisar de algo que seu negócio possui, vai comprar de você, afinal, possui um cupom que vai fazê-lo pagar mais barato.

Dessa forma, além de atrair novos clientes e os estimular a comprar, você estimula a comprar novamente, colocando mais dinheiro em seu negócio (e novos clientes também).

O cupom de desconto não precisa ser uma porcentagem elevada, pode ser 10%, 15%, é preciso ver o quanto seu negócio está disposto a deixar de receber em uma venda para gerar novas vendas.

Também, pode ser enviado para o email do cliente assim que a venda for concluída.

É possível oferecer novos cupons à medida que o cliente vai realizando compras em sua loja, também é muito interessante fazer isso para fidelizá-lo, mas deixe claro sobre estes benefícios.

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4 – Ofereça frete grátis

Oferecer frete grátis a partir de um determinado valor em compras também é uma maneira eficiente para aumentar o número de clientes.

Ao oferecer frete grátis a partir de um determinado valor em compras, você coloca na mente do usuário que compensa comprar mais porque não precisará pagar pelo frete.

Além disso, a informação de frete grátis já é um bom motivo para ele comprar em sua loja, e assim faz com que adicione mais produtos ao carrinho, gerando mais receita.

Benefícios são excelentes para atrair novos clientes, e o benefício do frete grátis é muito eficaz para atrair clientes e aumentar a receita.

5 – Publique depoimentos de clientes nas redes sociais 

Pense, se alguém está passando por uma necessidade que outro alguém já passou, então seria excelente saber de quem já passou e consumiu determinado produto/serviço para saber se funciona ou não.

Os depoimentos de clientes servem justamente para isso, para mostrar a quem está prestes a comprar que o que seu negócio oferece resolve de fato uma determinada necessidade.

Então, peça para clientes que já usaram seu produto/serviço para enviar um depoimento escrito ou até mesmo em vídeo para você publicar nas redes sociais do seu negócio.

Dessa forma, você vai gerar confiança em novas pessoas e elas se tornarão clientes do seu negócio, isso porque viram uma outra pessoa que estava na posição delas afirmando que o que você oferece funciona.

Esta é de fato uma das melhores maneiras para aumentar o número de clientes do seu negócio e vender bastante!

As provas sociais possuem um peso enorme em qualquer negócio e devem ser aproveitadas ao máximo.

Considerações finais

A fim de aumentar o número de clientes do seu negócio, este conteúdo proporcionou 5 maneiras eficazes para isso.

Colocando-as em prática, você poderá atrair mais clientes e vender muito mais, gerando mais clientes fiéis, receita recorrente e posicionamento no mercado.

Portanto, aplique-as! 


Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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