Antes de investir no mercado de encapsulados com marca própria é preciso conhecer algumas informações importantes para que os trabalhos não saiam da linha logo no início.
Investir no mercado de encapsulados com marca própria não é coisa de outro mundo, inclusive, com uma empresa como a Capsexpress, você possui um acompanhamento do início ao fim da fabricação e te auxiliamos em todas as etapas.
Sumário
O que é possuir uma marca própria para encapsulados?
Possuir uma marca própria para seus encapsulados é desenvolver uma fórmula de ingredientes para seus suplementos com uma empresa terceirizada e vender eles com o rótulo do seu negócio.
Ao desenvolver um encapsulado com marca própria, é possível adentrar no mercado com mais eficiência.
Isso, pois, com uma marca própria, há mais respaldo no mercado, autoridade e é possível trabalhar em seus próprios canais de comunicação, oferecendo conteúdo personalizado aos usuários com a essência do seu negócio.
Contudo, antes de querer vender e investir de fato em encapsulados com sua própria marca, é preciso conhecer algumas informações importantes, e neste conteúdo separamos sete delas.
Confira agora 7 informações importantes que você precisa saber antes de investir no mercado de encapsulados com marca própria.
1 – É preciso conhecer sua audiência
Seu público, ou seja, sua audiência, precisa ser conhecida a fundo para, dentro do seu nicho, seu encapsulado resolver o problema que seu público possui.
Um conhecimento raso é altamente maléfico para os negócios porque informações aprofundadas favorecem a criação e elaboração de estratégias voltadas ao seu público ideal.
Conheça informações como:
- Idade;
- Sexo;
- Estado civil;
- Renda;
- Escolaridade;
- Quais tipos de conteúdos consomem na internet;
- Quais problemas estão passando;
- Quais são as dores, necessidades e desejos;
- O que esperam ao comprar um produto como o seu.
Essas informações serão de grande importância para vender, portanto, não economize nas pesquisas sobre o seu público.
2 – Regulamentação
Não é preciso que você conheça os ingredientes a fundo, aqui na Capsexpress você conversa conosco e através das informações passadas, nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento desenvolve uma fórmula para o seu produto.
Seguir a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é imprescindível, e aqui isso é levado a sério, portanto, trabalhamos de acordo com a regulamentação e te explicamos o que pode e o que não pode.
Uma orientação é pesquisar, ao possuir a ideia do seu produto, quais os tipos de ingredientes permitidos e quais proibidos, contudo, se você não conhece sobre este mercado, estamos aqui para te ajudar.
Aproveitando que está aqui, por que não entra em contato conosco e já adianta para a gente o que tem em mente?
3 – Leis e tributos
Você, como dono de um negócio, precisa ter noção de leis, sobre principalmente as leis do consumidor no ambiente online, e dos tributos que seu negócio deverá pagar.
Dizemos uma noção porque é possível contratar um serviço de assistência jurídica para lhe informar a direção correta de como proceder nas vendas, reembolsos e tudo o que rege o consumidor.
Por exemplo, ao realizar uma compra online, o consumidor possui até 7 dias desde o recebimento do produto em sua casa para realizar a devolução em caso de arrependimento, já que não possuiu contato com o produto previamente.
Já na parte tributária, um contador é de extrema importância para realizar a contabilidade do seu negócio, contudo, possui uma noção já dos impostos é interessante para entender de forma mais clara o que o contador está falando, explicando e fazendo.
Um bom empreendedor não precisa saber de tudo, porém, é preciso possuir uma noção onde não há conhecimento e, com isso, delegar as tarefas para um bom profissional.
4 – Gestão
Para investir em qualquer negócio é preciso possuir um conhecimento em gestão, e dando ênfase em investir no mercado de encapsulados com marca própria, é fundamental realizar uma boa gestão do seu negócio.
Não é necessário que você já tenha trabalhado como gestor em um negócio, ou seja, um gestor de formação, porém, é preciso possuir conhecimentos em gestão, ou seja, pesquisar, ler artigos, livros, assistir vídeos, para entender o funcionamento da gestão.
Ainda mais se você for a única pessoa responsável pelo seu negócio, ou seja, se não há outros profissionais, aí que é preciso conhecer o que faz uma gestão.
Para gerir um negócio, principalmente atuando sozinho, gerir vendas, marketing, relações com clientes e fornecedor, estoque e relações com clientes é um dos pontos-chave para o sucesso.
Recomendamos fortemente que, se seu negócio ainda é pequeno e é possível levar sozinho por enquanto, assim que você notar que não está dando conta, contrate um auxiliar ou um profissional para uma determinada área.
Dessa forma, você terá seu tempo otimizado e resultados melhores.
5 – Marketing
Nenhum negócio se destaca sem o marketing, principalmente o marketing digital, afinal, tudo e todos estão na internet hoje em dia.
Você precisa saber, antes de investir no mercado de suplementos encapsulados com marca própria, que será necessário investir no marketing digital.
No início, principalmente, tentar dar conta de tudo sozinho é até possível, mas não recomendado, portanto, o ideal é contratar um profissional experiente ou até mesmo uma agência, pois dependendo do seu capital, uma agência vai trazer resultados em mais tempo.
6 – Seus clientes precisarão de atendimento
Antes da venda e no pós-venda, os seus clientes vão precisar de atendimento e você precisa fornecer a eles.
Um negócio que deseja escalar seus resultados leva em consideração os clientes, pois clientes bem atendidos voltam e sempre compram. Além disso, eles podem contar suas experiências nas redes sociais do seu negócio e, se forem positivas, estimulam outros clientes a comprarem também.
Portanto, antes de entrar neste negócio, é preciso ter em mente isso e preparar uma estrutura para dar suporte aos clientes, pois cedo ou tarde mensagens irão chegar (esperamos que cedo).
7 – Seu negócio precisará de investimentos
Ao decorrer dos trabalhos, seu negócio vai precisar de investimentos, isso porque, com o crescimento dele, mais capital vai entrar e, com isso, mais capital deverá ser destinado a investimentos.
Pense que, se o seu negócio está crescendo, a estrutura precisará ser aprimorada.
Então, sejam investimentos em marketing, mais produtos, pesquisas, captação de leads ou qual for, sua capacidade precisará ser expandida.
Considere isso como algo positivo, afinal, será possível fazer mais dinheiro ao longo.
Considerações finais
Conhecer essas informações antes de investir no mercado de encapsulados com marca própria é de muito valor para o seu negócio.
Isso porque, ao possuir essas informações em mente, você já entra mais preparado para lidar com situações e já possui um rumo para direcionar seu negócio.
Pesquise sobre o seu nicho e leve em consideração o que foi passado aqui, assim você terá um proveito maior em seus trabalhos.
E para desenvolver seu encapsulado, conte com a Capsexpress! Entre em contato abaixo e nos envie sua demanda.