5 regras para um bom marketing digital que você precisa seguir

Publicado por erick em

Você aí, quer executar ações que façam do seu marketing uma estratégia de ouro para a sua empresa? Então você está no lugar certo.

Neste artigo você vai conferir 5 regras para fazer um bom marketing digital da sua empresa.

A gestão de marketing digital está se expandindo e modificando conforme os anos passam. Atualmente, ela deve ser uma dar principais prioridades de toda a empresa, pois para se tornar competitiva dentro do mercado, deve ter o marketing digital na ponta da língua.

Por isso, listamos algumas regras do marketing digital que não podem faltar na sua empresa e que agregarão muito ao seu negócio.

1ª regra: Defina os seus objetivos

Imagem vetor de pessoas trabalhando com marketing digital.

Para iniciar uma estratégia de marketing eficaz e bem-sucedida é preciso estabelecer objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e oportunos.

Um exemplo de meta é aumentar as visitas ao site da empresa em, pelo menos, 80% nos próximos meses.

Os objetivos são fundamentais para o crescimento do seu negócio, e o marketing digital é um aliado para atingir objetivos.

Lembre-se que não adianta querer chegar em determinado objetivo sem antes planejar.

Portanto, ao lado do objetivo deve estar o planejamento para chegar neste objetivo.

2ª regra: Identifique o seu público-alvo

Imagem pessoa com sacolas de compra representando público-alvo.

Após definir quais os objetivos atingir na sua empresa, é preciso focar em definir qual é o público-alvo que você deseja atingir.

A definição das personas é fundamental, assim a empresa possui o conhecimento de cada perfil das pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

Além disso, é ideal que você capte os dados dos clientes, como informações pessoais e profissionais, metas, desafios, medos e gostos. Isso irá formatar a base para começar a sua campanha.

  • Descubra os hábitos de consumo de informação, isso vai direcionar de forma mais específica o investimento em anúncios nas redes sociais;
  • Descubra as dores das suas personas, isso irá definir o tipo de argumento que você precisará usar em seus anúncios;
  • Dados como informações sobre o cargo e função dentro do processo de decisão irão ajudar na otimização de tempo da sua equipe de vendas.

Antes de continuarmos, inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos. É de graça!

[contact-form-7 id=”1007″ title=”Lista de emails”]

3ª regra: Facilite os motores de busca

Imagem vetor homem realizando busca na web.

Certifique-se de que as pessoas encontrarão a sua marca com facilidade nos meios de pesquisa e redes sociais.

Dessa forma, você irá atrair seus potenciais clientes com mais facilidade e com conteúdos e informações realmente relevantes.

A visibilidade da sua marca é fundamental para o crescimento do seu negócio, afinal, se não há pessoas vendo sua marca, então não é possível fazer pessoas se interessar por seu negócio.

Portanto, certifique-se de possuir canais de comunicação do seu negócio no meio digital. Canais estes como:

  • Redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn
  • Plataformas de conteúdo: YouTube, Blog, Pinterest

Um bom marketing digital precisa de presença digital.

4ª regra: Comunicação é tudo

Pessoas fazendo avaliação de produto.

Mostre para os seus futuros leads que a sua empresa possui uma boa estratégia de marketing, comunicação e divulgação de seus serviços.

Deixe que seus diferenciais e seus consumidores fiéis mostrem a capacidade do seu negócio e evite falar de você mesmo.

Portanto, permita que pessoas interajam nos perfis das redes sociais do seu negócio, escrevam comentários, opiniões, enviem provas sociais e, em suma, possuam uma comunicação direta com seu negócio.

Isso permite que pessoas que não consumiram o que você oferta possuam interesse e acabem comprando de você.

5ª regra: Não mendigue atenção

Imagem vetor rapaz com megafone.

Compartilhe e promova assuntos que sejam de grande interesse ao seu público.

Evite mendigar interações e negociações. Procure fazer um bom trabalho de marketing para gerar bons resultados e altas conversões.

Lembre-se que atenção não se cobra, se recebe.

Quando você faz um bom trabalho, as pessoas dão atenção a ele e acabam se interessando porque “tudo ocorre” de forma natural, e ser natural nas redes sociais é o que está em falta.

Conclusão

Fazer um bom marketing digital requer seguir regras básicas para, a partir daí, aprofundar os trabalhos.

O marketing digital é de extrema importância para o seu negócio, e sem seguir as cinco regras que mostramos aqui, é provável que, quando for aprofundar no marketing digital do seu negócio, você fique perdido sem saber o que fazer.

Para traçar um caminho proveitoso e atingir ótimos resultados através do marketing digital, siga as 5 regras que você acabou de conferir (elas não estão aqui à toa).


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *