A importância da newsletter para suplementos

Comunicar-se com os clientes é essencial para construir uma relação duradoura e trazer retorno financeiro ao seu negócio de suplementos, e utilizar uma newsletter para suplementos é excelente para o seu negócio vender mais para quem já comprou, o que, consequentemente, promove a fidelidade do cliente.

Newsletter para suplementos.

Como sempre abordamos aqui no blog em nossos conteúdos sobre o mercado de suplementos, este é um ramo altamente competitivo, e a relação que você possui com os seus clientes é um dos fatores que ajudam a medir o sucesso do seu negócio.

Com uma newsletter você mantém o seu cliente/lead atualizado sobre as novidades do seu negócio e também promove a educação através de e-mails contendo conteúdos informativos, o que, por sua vez, trabalha na proximidade da relação que seu negócio possui com ele.

O que é newsletter para suplementos?

A newsletter para suplementos consiste no envio de e-mails para o público consumidor de suplementos alimentares e possui a finalidade de realizar uma comunicação direta entre o negócio e o consumidor.

Os e-mails podem ser promocionais, educativos/informativos e até novidades, sempre visando agregar valor aos leitores, promover a fidelização e gerar vendas.

Newsletter para o público consumidor de suplementos alimentares podem ser destinadas para quem já comprou e para pessoas que ainda não compraram, mas os e-mails foram captados por algum outro canal de comunicação, como blog ou algum material gratuito chamado de isca digital.

Podemos dizer também, em outras palavras, que é possível vender suplementos por e-mail, e isso é feito através da newsletter.

Em um setor onde credibilidade, confiança e transparência são levadas a sério por estarem relacionadas diretamente à segurança do consumidor de suplementos, possuir uma newsletter para uma comunicação clara e objetiva é importante para agregar valor aos leitores, sejam eles consumidores ou não.

Ainda, o compromisso em enviar e-mails para o seu público deixa claro que o seu negócio deseja manter uma relação com o público, e os leitores percebem isso.

A importância da newsletter para marcas de suplementos

Conscientização do cliente

Utilizar a newsletter para abordar assuntos informativos como diferenças entre suplementos, ingredientes, modo de uso, benefícios dos seus suplementos e conteúdos publicados em outras plataformas, como vídeos do seu canal no YouTube, conteúdos de blog, infográficos e outros são excelentes para promover a educação do seu público quanto aos seus produtos.

Construção de relacionamento duradouro

A newsletter, por promover uma comunicação recorrente, promove uma construção duradoura com seu público e, sempre ao enviar e-mails de forma pensada estrategicamente, a relação com seus leitores esquenta e as chances de conversões ao enviar um e-mail promocional aumentam.

Ainda, o envio de e-mails educacionais como listados acima sobre benefícios, modo de uso e outros assuntos relacionados ao seu produto ajuda a construir credibilidade e transmitir cada vez mais confiança.

Lucrar com promoções e lançamentos exclusivos

O objetivo final do e-mail marketing é vender, assim, com um aquecimento dos leads através dos trabalhos de envio de e-mails informativos e educativos, ao enviar e-mails de lançamentos de suplementos e promoções, é possível vender seus suplementos para os leads que já compraram ou não.

Contato da Capsexpress.

Ideias de conteúdos para newsletter de suplementos

1 – E-mails de incorporação do suplemento na rotina

Não basta apenas fazer o uso dos suplementos, é preciso incorporá-los de uma maneira eficiente na rotina de modo que os benefícios sejam mais proveitosos.

Dependendo do nicho de mercado que o seu negócio atua, cada rotina é uma, assim, é preciso destinar, de forma correta aos seus leads, como o seu produto é melhor aproveitado explicando em qual horário e outras características é melhor para realizar o uso.

Por exemplo, para o nicho de musculação, é mais interessante fazer o uso de determinado suplemento antes do treino, após… Estes pontos precisam ser levados em consideração para fazer o envio da sua newsletter para os consumidores de suplementos.

2 – Dúvidas frequentes sobre seus suplementos

Para os suplementos que você vende, separar dúvidas frequentes e enviá-las em e-mails para seus leads é uma excelente estratégia para acabar com objeções e, ao mesmo tempo, apresentar o seu produto.

Pense que ao enviar um e-mail bem elaborado, bem trabalhado, com a linguagem do seu público contendo traços de pessoalidade, os leitores vão sentir mais confiança em seus produtos, o que é fundamental para vender mais.

Ainda, é possível antecipar vendas com as quebras de dúvidas, afinal, você está encurtando um caminho para o seu consumidor, e aliando a quebra de dúvidas aos benefícios que o seu suplemento apresenta, as chances de vender são ainda maiores.

3 – Depoimentos de clientes

Algo pouco explorado mas que funciona bastante é a realização de envio de e-mails de depoimentos sobre clientes em sua newsletter para suplementos.

Quando um lead abre um e-mail com um assunto “O (nome do cliente que forneceu o depoimento) conseguiu (benefício) com o (Nome do produto)”, a curiosidade é despertada, afinal, se ele se inscreveu em sua lista de e-mails é porque deseja receber conteúdos para ajudá-lo ou porque comprou um produto seu, e quando vê um depoimento de alguém que estava passando por aquilo que ele está passando e conseguiu alcançar os objetivos desejados (e que o lead também deseja), logo quer ver para conferir.

Esta é uma das grandes vantagens de possuir depoimentos em sua newsletter para o seu público, e deixamos um ponto muito importante aqui, não envie depoimentos em textos, envie vídeos.

Isso porque os consumidores ficam com um pé atrás ao ler um depoimento em texto já que qualquer um pode escrever um depoimento e não tem como conferir a veracidade.

Peça aos seus clientes para enviar depoimentos em um vídeo curto, você coloca estes depoimentos no YouTube como não listado e envia para os e-mails dos seus leads com um texto chamativo.

4 – Comparativos de suplementos

“Sabe o que nosso suplemento (nome do suplemento) faz e os outros não?”… Esta é uma excelente maneira de começar um e-mail de comparativo de suplementos ou então uma excelente frase para inserir no assunto.

O que os consumidores procuram ao adquirir um suplemento é o que mais vai trazer benefícios para aquilo que precisam e, ainda, com o melhor custo-benefício, assim, realizam o próprio comparativo entre os suplementos.

Mas você já pensou que é possível encurtar este caminho quando você mesmo faz o comparativo do seu suplemento com outros no mercado e entrega pronto para os seus leads?

Você está economizando o tempo dele ao enviar essas informações, e é possível fazer isso sem abordar outras marcas. Para isso, o e-mail precisa ser focado nos diferenciais do seu produto e como eles são altamente benéficos para quem faz o uso.

5 – Envio de e-mails de ofertas

Você deseja vender, e a melhor forma de fazer isso de forma direta é enviar e-mails de ofertas, lançamentos e promoções.

Mas para isso, atente-se que é necessário fazer de uma forma persuasiva, porém, não apelativa. Realizar publicidades apelativas para vender o seu suplemento através de uma newsletter ou qualquer outro meio de comunicação não funciona.

Os consumidores conseguem entender o que é real do que não é, portanto, prometer soluções milagrosas ao invés de abordar a verdade sobre os seus produtos não vai te trazer vendas, pelo contrário, ainda, vai acarretar em perda de credibilidade e confiança e seu negócio vai começar a ficar manchado no mercado.

Escreva e-mails de vendas diretos, objetivos, abordando as características do produto, claro, utilize da persuasão, mas não deixe que se torne um e-mail apelativo.

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