Como ter um negócio digital lucrativo e sustentável com baixo investimento

Publicado por erick em

Neste conteúdo, você vai descobrir que é possível ter um negócio digital lucrativo, faturar alto e de forma contínua, com baixo investimento!

Imagem de computador e carrinho de compras representando negócio digital lucrativo.

Não é novidade para ninguém que nos últimos anos o empreendedorismo vem crescendo de forma exponencial, e que desta forma, o mercado vem mudando ligeiramente, e assim, os negócios feitos por meio da internet tem se tornado cada vez mais essenciais para a sobrevivência e crescimento das empresas.

O que muitos ainda não sabem , é que a tendência internacional que vem ganhando espaço no Brasil, é o sistema white label , que nada mais é que a terceirização de processos.

Como ter um negócio digital lucrativo comercializando produtos físicos, sem necessidade de estrutura, estoque e logística.

A melhor opção de investimento baixo com retorno significativo e com baixo risco hoje no mercado digital, é a produção de encapsulados para serem comercializados na internet através de lojas virtuais, e-commerces, marketplaces e representação comercial.

É  uma opção mais rápida e com maior potencial de faturamento e escalabilidade. 

Como ter uma estrutura de fabricação e logística com baixo investimento?

A resposta é, terceirize!  

Imagem de contrato e mão apertadas.

A Capsexpress  faz todo processo de desenvolvimento, criação, documentação e logística para o seu negócio, você só precisa se preocupar com os processos de divulgação e comercialização! 

Uma equipe qualificada está de prontidão para fazer pesquisas e desenvolver os melhores produtos dentro da sua ideia de negócio, e depois é feito processo de criação da sua marca, 

Os próximos passos ficam por conta da Capsexpress!

Enquanto você concentra esforços em ganhar espaço no mercado, divulgar sua marca e distribuir de forma ampla seu produto no mercado. 

Seu trabalho basicamente é criar um modelo de negócios, criar e gerir estratégias de marketing para que seu produto seja promovido e cair na mão dos consumidores. 

Criando seu modelo de negócio do zero

Criando negócio digital lucrativo.

Ter uma marca de encapsulados não é o mesmo que ter uma empresa de serviços, existem obrigações e documentações que são indispensáveis para não ter problema com o fisco, mas não se preocupe, nossa empresa oferece soluções para isto também. 

Passo 1: Identifique e escolha um nicho de mercado:

Escolhendo um nicho de mercado, você deve realizar pesquisas para avaliar o crescimento deste mercado e as possibilidades dentro dele

Portanto, é preciso identificar quais problemas ou desejos do público você irá resolver, e se há realmente uma boa demanda a ser suprida com a sua solução, conte com nossa equipe para isso. 

Passo 2: Faça um estudo de avatar

É  hora de fazer um estudo aprofundado de avatar, ou seja, um estudo de persona.

Isso lhe dará uma clara visão sobre qual produto desenvolver. 

Veja o exemplo abaixo para entender melhor. 

  • Nicho: fitness;
  • Subnicho : pilates, yoga. 
  • Persona/avatar : Dani, 26 anos, casada, professora de pilates e fisioterapeuta, possui estúdio próprio.  
  • Possível produto a ser desenvolvido:  Suplemento alimentar em cápsulas termogênico para melhores resultados de performance. 

 Até aqui, já escolhemos o mercado, o nicho, e listamos  as possibilidades dentro dele, conhecendo bem  sua persona, e escolhendo  qual produto ofertar, ou quais  produtos!

Como desenvolver seu modelo de negócio

Pessoas analisando negócio.

O modelo de negócio em questão é negócio digital, mas, existem diversas formas de desenvolver um negócio digital e fazer a divulgação da sua marca.

Confira, a seguir, as melhores possibilidades  no mercado de encapsulados. 

Loja virtual (e-commerce)

 E -commerce’s são  a principal forma de alcançar e atrair pessoas interessadas no seus produtos e possui um negócio digital lucrativo. 

E-commerce é a abreviação em inglês de comércio eletrônico, ou seja, toda transação comercial (compra e venda) feita através da internet com o auxílio de um equipamento eletrônico.

Loja virtual, loja online, comércio eletrônico ou e-commerce nada mais é que um site onde permite vender pela internet produtos ou serviços.

Existem diversas plataformas e sites que te dão a oportunidade de criar um e-commerce de forma intuitiva e fácil e com baixo investimento.

Assim, você pode terceirizar este processo contratando designers para desenvolverem sua loja, e deixar o processo de comercialização pronto, para que sua estrutura rode 24 horas, ofertando seus produtos e oferecendo atendimento e SAC, garantindo a qualidade da sua empresa, e conquistando a confiança do mercado

Marketplaces

Um marketplace é como um shopping virtual, ou seja, trata-se de uma plataforma online que reúne vários vendedores ou prestadores de serviços em um só lugar. Nela, os clientes podem comparar os profissionais e escolher qual se adequa melhor às suas necessidades.

Em outras palavras, o marketplace conecta oferta e demanda. Por isso, tal tipo de negócio tem dois níveis de acesso, um no qual os vendedores oferecem seus produtos ou serviços, e outro no qual os clientes podem visualizar as ofertas.

A grande vantagem do marketplace é que você pode tanto comercializar seus produtos, quanto encontrar vendedores qualificados para fazerem este trabalho para sua empresa, o’que te possibilita mais uma opção de vendas garantidas, com mínimo esforço, basta que você ofereça um bom suporte e qualifique bem os vendedores. 

Dica extra: procure saber tudo sobre a reputação e forma de venda dos vendedores cadastrados para evitar arruinar a reputação da sua marca.

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um tipo de marketing baseado em desempenho no qual uma empresa recompensa um ou mais filiados para cada visitante ou cliente trazido pelos próprios esforços de marketing do afiliado.

Existem plataformas especializadas na intermediação de divulgação e vendas de produtos digitais e físicos, basicamente, estas pessoas ganham comissões por indicações de vendas.

Esta é uma ótima opção, basta você escolher a plataforma certa e definir quais pessoas podem divulgar sua marca.

As plataformas são autoexplicativas e vão  te ensinar um passo a passo de como cadastrar seus produtos (neste caso você será um produtor), e como criar uma política de vendas para seus afiliados, isso garante a boa reputação da sua marca na plataforma e no mercado digital. 

Representação de vendas

Neste modelo você pode fechar parcerias com representantes comerciais, que vão divulgar sua marca em locais específicos e fechar contratos de venda contínua com estabelecimentos ou pontos de venda, ganhando uma comissão por vendas efetuadas. 

Existem agências que conectam representantes de vendas a empresas, ou mesmo, se você conhece alguém que preencha os requisitos básicos para atender a demanda, você pode oferecer um treinamento adequado e inserir este profissional no seu modelo de negócio. 

Um modelo de negócio sustentável e lucrativo vai abordar estas quatro estratégias, pois quanto mais canais seu produto estiver disponível , mais chances de vendas em larga escala e se tornar reconhecido no mercado. 

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Faça um plano de gestão da sua empresa e marca (coisas distintas). 

É necessário desenvolver um planejamento estratégico de marketing, que inclui a criação do branding da sua marca, que significa a gestão de como sua marca será percebida pelos consumidores, e a distribuição das suas estratégias nas mídias digitais. 

Este plano pode ser desenvolvido por você, coletando algumas informações sobre o assunto, visite o site da Resultados Digitais e saiba mais sobre planejamento de marketing.

 Você ainda pode contratar profissionais especializados para desenvolverem seu planejamento de marketing e distribuição, garantindo que seu produto terá uma boa performance em todos os canais digitais possíveis. 

Este planejamento apresenta diversas possibilidades de acordo com o perfil do seu consumidor final, e conta com ferramentas essenciais para maior alcance.

É necessário observar que, um bom planejamento de marketing é peça fundamental para um negócio digital lucrativo e sustentável, pois é por meio deste que seu produto se torna conhecido e transmite autoridade para o mercado .

Por menor que seja sua empresa, e mesmo que você opere  de um computador apenas, é essencial uma boa gestão. 

Para gerir sua empresa é necessário que você se inteire de processos burocráticos e fiscais, como notas fiscais, controle de caixa e planilhas financeiras, canais de atendimento ao cliente.

A boa notícia é que estes sistemas também podem ser terceirizados para facilidade do andamento da sua empresa, existem no mercado milhares de profissionais autônomos e escritórios que prestam estes serviços por demanda sem necessidade de contrato fixo. 

Para ter uma melhor ideia de controle financeiro, assine a nossa newsletter e receba nossos principais artigos sobre empreendedorismo e gestão financeira. 

Conclusão

Com uma boa gestão, e sistemas que proporcionem uma boa jornada de compra e bom atendimento ao cliente , somados a produtos desenvolvidos com qualidade e excelência, seu negócio digital se torna referência no mercado e rapidamente escalável. 

Com um baixo investimento em relação a maiores empreendimentos, e sem se preocupar com processos de produção e logística, você cria um negócio digital lucrativo e sustentável contando com soluções de excelência e com o que há de mais moderno no mercado, que a Capsexpress oferece. 

 


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