8 Mitos sobre empreender no mercado de encapsulados com marca própria

Publicado por Capsexpress em

Mitos sobre empreender no mercado de encpasulados com marca própria.

Que o mercado de encapsulados com marca própria é promissor, isto é, porém, há alguns mitos que muitos dos que desejam começar neste mercado acreditam e acabam por ter um resultado diferente do esperado ao empreender no mercado de encapsulados com marca própria.

Este resultado, em muitas das vezes, deixa a desejar e acaba por frustrar o empreendedor.

Começar um negócio, seja ele qual for, exige pesquisas, esforço e dedicação, não existem milagres quando se fala de dinheiro, não há fórmulas mágicas como muitos vendem por aí.

Aqui, no blog da Capsexpress, abordamos muitos assuntos, e neste conteúdo você vai conferir 8 mitos sobre empreender no mercado de encapsulados com marca própria, e mais, vai conferir a verdade por trás deles.

Então, se deseja começar com o pé direito no mercado de encapsulados e não se frustrar, leia este conteúdo até o final!

Mito 1: É difícil fabricar um encapsulado com marca própria

Este é o mito que precisa ser colocado em primeiro lugar porque devemos acabar com ele quanto antes para empreender no mercado de encapsulados com marca própria.

Só para você ter ideia, em nosso podcast Capscast, já recebemos muitos convidados e detre eles estavam pessoas que tinham vidas comuns e investiram em um suplemento com marca própria.

Então, não é difícil fabricar um encapsulado com marca própria, até mesmo porque somos nós que vamos fabricar seu encapsulado!

A Capsexpress possui uma equipe de pesquisa e desenvolvimento pronta para lhe atender e formular seu produto, você não precisa se preocupar com nada.

Claro, se houver ideias de fórmulas, nos apresente elas. Nossa equipe de desenvolvimento vai poder lhe dizer qual é a melhor para seu produto.

Aproveite e adiante sua demanda entrando em contato pelo formulário abaixo.

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E o que queremos lhe dizer é que, como qualquer outro negócio, será preciso investimento, dedicação, esforço e trabalho, mas não há uma dificuldade especial que se torna um impeditivo para entrar no mercado de encapsulados com marca própria.

Inclusive, o investimento inicial é até mais baixo do que comparado com outros segmentos que muitas pessoas investem.

Mito 2: A fórmula do encapsulado pode ser desenvolvida por qualquer um

É um mito porque o que você pode ter são ideias de formulações e compartilhá-las com a fabricante dos encapsulados, porém, somente especialistas vão poder dizer qual a melhor fórmula para o seu produto.

Acontece que cada ingrediente é meticulosamente selecionado, cada dose é estudada para a composição dos encapsulados, e não é possível que qualquer pessoa faça a formulação.

É preciso de estudo e pesquisa para chegar a uma boa fórmula, não sendo simplesmente uma escolha aleatória ou com conhecimentos prévios superficiais, por isso nós, (Capsexpress) existimos.

Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento está à disposição para desenvolver a melhor fórmula para o seu produto.

Mito 3: O mercado de encapsulados está saturado

Quando dizemos que um mercado está saturado, dizemos que não há demandas sendo geradas para os consumidores e donos de negócios, mas isso está muito distante de acontecer com o mercado de encapsulados.

As pessoas, principalmente após a pandemia, se tornaram mais conscientes do uso de suplementos e muitas adotaram os encapsulados como parte da nutrição, contudo, ainda há muito o que explorar.

A busca por saúde é algo que quem procura está disposto a pagar, e novas demandas estão sempre sendo geradas, principalmente as novidades.

Como há muito para explorar, há novidades que podem ser implementadas no mercado de encapsulados.

Um resumo de tudo, ao investir no mercado de encapsulados com marca própria você está investindo em um mercado promissor e capaz de gerar altas receitas ao seu negócio porque o mercado está longe de ser saturado.

Mito 4: É possível vender somente por tráfego pago

Apesar de investir em anúncios pagos na internet ser excelente para vender, somente anúncios pagos não vão construir uma marca sólida do seu negócio e podem parar de performar de uma hora para outra, sem contar que é preciso investir bastante para começar vendendo apenas por tráfego pago.

O que realmente funciona é a construção da presença digital da sua marca, e isso é feito através da publicação de conteúdo de valor e aplicação de estratégias de marketing digital.

Acima de tudo, a presença em multicanais, ou seja, estar presente em mais de uma mídia digital como Instagram, blog de conteúdo e YouTube, é um fator determinante para a atração de público e conversão de usuários para seguidores, e, posteriormente, para clientes.

Antes de investir em anúncios, preocupe-se em arrumar a casa, assim, ao investir em anúncios você terá onde receber os usuários.

Ao empreender no mercado de encapsulados com marca própria, e principalmente por estar carregando a sua própria marca, é preciso investir em marketing digital e presença online.

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Mito 5: O produto precisa ser barato para vender

Este é mais um mito que deve ser desmistificado. Há diversos produtos com diferentes valores no mercado, desde produtos baratos a produtos caros, e todos vendem.

Tudo depende do objetivo do produto, dos ingredientes selecionados, da dosagem e da fabricação.

Produtos mais nichados, ou seja, com objetivos muito específicos, tendem a ser mais caros que produtos mais abrangentes.

Tudo depende também do público comprador. Assim como em qualquer negócio.

Ao empreender no mercado de encapsulados com marca própria é preciso fazer uma pesquisa de público para entender quem é que passa o cartão para adquirir seus produtos.

Existem diferentes públicos com diferentes valores nos quais estão dispostos a pagar, basta identificar o seu público e direcionar os trabalhos para ele.

Mito 6: Apenas pessoas mais velhas consomem encapsulados

Não é verdade. A verdade é que há diferentes públicos para os diferentes nichos de encapsulados e muitos jovens fazem o uso do produto.

Por exemplo, para o nicho de musculação masculino, a partir de 18 anos, dependendo do produto, é possível fazer o uso, e muitos jovens que praticam musculação fazem o uso de algum encapsulado para a complementação do treino.

Como dito anteriormente, tudo depende do público, e há muitas pessoas de diferentes idades que compõem os mais variados públicos de consumidores de encapsulados. Para atingir seu público, pesquise, estude e direcione os trabalhos para ele.

Mito 7: Demora para vender

Cada negócio é um negócio e cada negócio investe determinada quantia em marketing. 

Apesar de tudo, ao fabricar um encapsulado com sua marca, durante o processo de fabricação é ideal que você publique conteúdos nas redes sociais do seu negócio para atrair público.

Também, investir em anúncios chamando para uma pré-venda pode trazer bons resultados. Assim, ao lançar, é possível oferecer um desconto de lançamento e obter um número de vendas maior.

Se vai demorar ou não depende de cada negócio e de como o marketing está sendo realizado, portanto, não podemos dizer de forma abrangente que todo empreendedor que lança um produto com sua marca própria no mercado dos encapsulados vai demorar para vender.

Mito 8: É preciso possuir um espaço para o estoque

Isso é mito! Você pode contratar uma logística terceirizada para receber seus encapsulados após saírem da fabricação, dessa forma, assim que cada venda for realizada, a própria logística realiza o envio do produto e você não precisa se preocupar com espaço físico para armazenamento.

Inclusive, nós da Capsexpress, podemos indicar logísticas parceiras, pontuais e de confiança que realizam este trabalho.

Então funcionará assim: quando seus produtos saírem da fabricação, serão entregues para a logística e esta realizará os envios para o cliente final.

Considerações finais

O que apresentamos aqui são mitos comuns que pessoas que desejam empreender no mercado de encapsulados com marca própria podem vir a acreditar. Contudo, como você viu, não passam de mitos e há uma verdade por trás deles.

Assim como em qualquer outro negócio, é preciso de trabalho, esforço e dedicação, mas não há um impeditivo grande que seja um obstáculo para começar sua marca própria no ramo dos suplementos.

Se deseja investir neste mercado, deixe os mitos de lado e trabalhe com as verdades!


Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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