Empreender no ramo dos suplementos e vendê-los online traz muito retorno financeiro. Falamos isso de experiência porque nossos clientes que realizam a fabricação dos seus suplementos conosco já alcançaram dígitos e dígitos vendendo seus suplementos online.
Ainda, já ajudamos diversos produtores a alcançarem o sucesso dos seus negócios de suplementos na internet, e com você vamos fazer o mesmo.
Quando falamos em vender suplementos online, abordamos um tipo de negócio rentável e já validado no mercado. Inclusive, aqui no Brasil, o mercado de suplementos aumentou com a pandemia e não diminuiu.
As pessoas continuaram a comprar os suplementos pela internet, e há um enorme espaço para ser explorado ainda.
Não pense que o mercado de suplementos está saturado porque não está, sempre há e sempre haverá espaço para novos produtores.
O que nossos produtores têm em comum para alcançar o sucesso na venda online de suplementos é o uso de estratégias, afinal, sem elas não seria possível destinar os produtos ao público certo e vender cada vez mais de forma.
Crescer é o que todos queremos, seja em qualquer negócio, mas é preciso que você entenda que fórmulas milagrosas não existem e realizar propagandas apelativas não vai trazer retorno.
O público já se conscientizou sobre o uso de suplementos e sabe distinguir verdadeiras promessas de promessas falsas, portanto, cuide para não fabricar o seu produto, investir em publicidade, fazer isso erroneamente e continuar vendo seus produtos no estoque, parados devido ao mal marketing.
Contudo, para facilitar a sua vida de empreendedor do ramo de suplementos, separamos neste conteúdo 5 estratégias eficazes para vender suplementos online.
Ao aprendê-las e aplicá-las, você verá um ganho significativo no seu faturamento e também no lucro. Confira!
Sumário
1 – Tenha um site otimizado e atraente
Além de transmitir autoridade para o seu negócio, possuir um site permite que o seu público se torne consciente através dos conteúdos que você publicar, bem como que realizem as compras do seu suplemento.
Além disso, ao possuir um site é possível trabalhar com SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Motores de Busca), que consiste em otimizar o site para as pesquisas que os usuários realizam em navegadores como o Google e o Bing.
Contudo, em termos gerais, é preciso que o seu site seja atraente através de um excelente trabalho de design, responsivo para funcionar em todos os dispositivos e possua boa navegação, sem confundir o usuário.
De forma simplificada, é preciso que o usuário bata o olho no site e saiba o que vai encontrar e onde encontrar, tudo deve estar funcionando de forma fácil para ele.
Ainda, descrições detalhadas dos seus suplementos, imagens de alta qualidade, página de vendas atrativa e persuasiva (mas dentro da realidade) e separação dos conteúdos por categoria é o essencial para ter um site amigável ao usuário e, ao mesmo tempo, atraente para a compra.
2 – Trabalhe com e-mail marketing
Apesar de muitos empreendedores pensarem que o e-mail marketing já morreu, a realidade é totalmente outra, e quem pensa assim deixa dinheiro na mesa e não leva para o bolso.
O e-mail é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas no mundo todo, e utilizá-lo para manter uma comunicação com o seu público é essencial para vender mais.
Nos e-mails é possível enviar conteúdos diversos que você publicar nas redes sociais, novidades, promoções e lançamentos.
Ao escrever excelentes e-mails, a taxa de abertura tende a aumentar e as vendas também.
Mas tome bastante cuidado com a frequência de e-mails que você vai enviar, não deve ser baixa para não esfriar a relação com os seus leads a ponto de eles nem se lembrarem que o seu negócio existe, nem alta para não encher a caixa de e-mails do seu lead e acabar fazendo com que ele nem os abra.
É preciso manter uma consistência sem deixar a relação morrer e sem afetar a experiência que o lead tem com o seu negócio.
3 – Invista em Google ADS e Facebook ADS
O investimento em anúncios é super necessário para vender de forma mais rápida, conseguir clientes qualificados e, até mesmo, fidelizá-los, afinal, com um bom produto é possível fazer com que o cliente se torne recorrente.
Anúncios no Google e no Facebook ADS (atual Meta ADS) podem ter os objetivos de venda direta, ou seja, levarão para a página de vendas, captação de leads, onde você entrega uma isca de graça como um e-book com dicas e orientações e até mesmo conhecer o seu negócio sem oferecer nada.
Tudo vai depender dos seus objetivos, e recomendamos fortemente que você contrate um gestor de tráfego pago para realizar os seus anúncios e destiná-los às pessoas corretas.
4 – Invista fortemente em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é essencial para todo negócio que possui presença digital. Para vender seus suplementos online, é preciso criar conteúdos para as plataformas que o seu negócio está presente a fim de ajudar os usuários de graça e, assim, levá-los para a venda.
Produzir conteúdos para o Instagram, Facebook, blog, canal no YouTube e, em resumo, para as plataformas que você estiver presente é fundamental para atrair público qualificado e vender os suplementos que você vende online.
Para criar estes conteúdos é importante que você conheça o seu público a fundo a fim de entender suas dores, desejos, anseios e forma de se comunicar. Lembre-se de que é preciso alinhar o conteúdo certo com a comunicação correta.
5 – Mostre provas sociais e avaliações de clientes
Para provar que o seu produto funciona, nada melhor que mostrar aos usuários pessoas que passaram pelos mesmos problemas, adquiriram o seu suplemento e obtiveram os resultados desejados. Isso se chama prova social, é quando você mostra depoimentos de outras pessoas sobre os seus produtos.
Para vender suplementos online, utilizar a estratégia de provas sociais é excelente e o simples fato de possuir depoimentos dos seus clientes em suas páginas de vendas já faz uma diferença significativa no seu faturamento.
É possível incluir as provas sociais em todas as redes que o seu negócio estiver presente, como em postagens no Instagram, vídeos no YouTube, reels, blog e Facebook.