Dropshipping nacional: 6 orientações para possuir um bom e-commerce

Publicado por Capsexpress em

E-commerce, uma modalidade de negócios que consiste em um uma loja virtual para vender produtos físicos, modalidade essa que mais cresce no mercado. e você está preste a conferir valiosas orientações para possuir um bom e-commerce.

Trabalhar com e-commerce tem suas vantagens e pode te fazer lucrar muito desde que seja bem trabalhado.

O dropshipping nacional é uma modalidade de ecommerce que funciona da seguinte forma, tanto você como seu fornecedor estão no mesmo país, neste caso, no Brasil. Descubra como não perder dinheiro no dropshipping nacional!

O restante do funcionamento é como o dropshipping “comum”, seu cliente realiza a compra pelo seu site e, assim que a venda for realizada, seu fornecedor realiza o envio dos produtos para o cliente, no final você e o fornecedor ganham, e você não precisa possuir estoque, isso é por conta do fornecedor.

Trabalhar com dropshipping nacional é uma forma bastante lucrativa de trabalhar com e commerce, mas para isso é claro que você terá de seguir algumas orientações para possuir um bom e-commerce.

Hoje vamos te mostrar aqui 6 orientações para possuir um bom e-commerce e lucrar com o dropshipping nacional.

1 – Escolha fornecedores nacionais que cumpram os prazos

Os prazos de entrega dos produtos são essenciais para o funcionamento do dropshipping, seu cliente não pode ficar esperando e esperando até que algum dia o produto chegue.

Além disso, o atraso nas entregas são péssimas para seu e-commerce, a reputação da sua loja virtual vai lá para baixo e isso afasta seus clientes.

O cumprimento dos prazos estipulados entre você e o fornecedor para a entrega dos produtos deve ser seguido à risca para reduzir ao máximo atrasos nas entregas dos produtos, e isso deve ser acordado entre você e seu fornecedor antes do início dos trabalhos.

Se houver atrasos nas entregas, o mais prejudicado será você, afinal, é a sua loja virtual que é o meio de contato entre o consumidor e o produto, e você com certeza quer que ele faça uma avaliação positiva e volte a comprar em sua loja, portanto, escolha fornecedores que cumpram o prazo de entrega, para isso é necessário que se faça uma avaliação dos fornecedores antes de fechar contrato.

E precisamos ressaltar também que o fornecedor precisa estar no Brasil, afinal você está trabalhando com droshipping nacional.

2 – Possua um site interativo

A interatividade do seu site é o que vai fazer com que quem chegar nele fique, dê uma boa olhada nos produtos e passe o cartão.

A interatividade engloba a navegação do seu site e a experiência do usuário ao chegar nele. É preciso que seu site seja interativo, é interessante que possua vídeos dos produtos, redes sociais do seu negócio e, de forma geral, é importante que apresente interatividades que facilitarão a navegação, a visualização de informações e a tomada de decisão de compra do usuário.

Uma página inicial bem trabalhada com as informações necessárias como as de “contato, produtos, sobre” e outras que você julgar como importantes já é um bom começo.

Em seguida pense que o usuário terá de acessar sua loja, mas se de cara você já apresentar alguns produtos na página inicial será de grande ajuda e incentivará o usuário a navegar pelo seu site, assim ele verá seus produtos e por fim, as chances de comprar de você serão maiores.

3 – Páginas de vendas bem trabalhadas são ideais

As páginas de vendas dos produtos são os lugares em que o usuário vai tomar a decisão de compra, portanto precisam ser bem trabalhadas.

Há três itens básicos a serem bem trabalhados para que se tenha uma boa página de vendas.

O primeiro é a copy da página, a parte escrita.

A copy é a parte escrita da página, ela precisa ser certeira a fim de convencer o usuário que ele precisa daquele produto.

Com certeza ele tem alguma necessidade a ser suprida e sabe que precisa do produto, entretanto o lado lógico vai perguntá-lo “estou dando meu dinheiro a troco de que?”, essa objeção deve ser quebrada através da copy, a copy vai mostrar ao usuário que ele precisa daquele produto, vai quebrar todas as objeções que ele poderá vir a ter.

O segundo item é a parte visual, o design.

O design deve ser muito bem trabalhado, deve comunicar com o produto e o público comprador, além disso precisa acompanhar o visual do seu site, da sua loja virtual.

Possuir boas fotos dos produtos é muito importante, as imagens dos produtos são o primeiro contato que o usuário possui com o mesmo, e além disso se for possível adicionar um vídeo explicativo rápido do produto será de extrema ajuda, assim o usuário pode conferir em mais detalhes o produto e você pode aproveitar para quebrar algumas objeções com o vídeo.

Já o terceiro item é a navegabilidade

A navegabilidade não foge muito do que falamos anteriormente na orientação 2, pense em como o usuário vai navegar pela página de vendas e tomar a decisão de compra, a página deve possuir uma navegação fluida, sem que o usuário precise de tomar várias ações antes de decidir comprar, você deve facilitar ao máximo a navegação para que a decisão de compra seja tomada de forma mais eficaz e mais rápida, essa é uma ótima orientação para possuir um bom e commerce, afinal você quer vender, e complicar a decisão de compra do usuário não fará bem para sua loja virtual e para as vendas.

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4 – Proporcione um contato para o usuário tirar dúvidas 

Ao possuir dúvidas antes de realizar uma compra buscamos sanar as dúvidas, e nada melhor que tirar essas dúvidas direto com quem vende o produto, afinal é de se esperar que o vendedor conheça bem o que está vendendo.

Deixar um contato em seu site e principalmente nas páginas de vendas dos produtos para o usuário tirar dúvidas vai ajudar bastante nas vendas pois se o problema para a venda ser concretizada é a necessidade de um contato, você vai deixar a disposição do usuário a solução para este problema, a possibilidade de entrar em contato.

O meio mais comum é o WhatsApp, ainda assim há o email, porém é uma forma de contato mais demorada e, por mais que você esteja a prontidão para responder o email do usuário, ainda assim há o pensamento na cabeça dele que poderá demorar para o email ser respondido.

Portanto, sugerimos que deixe como meio de contato o WhatsApp, assim quando o usuário clicar no ícone ele será redirecionado para o WhatsApp e poderá conversar com você.

Faça deste contato um bom proveito e utilize de forma sábia, um bom atendimento é fundamental para a fidelização de clientes.

5 – Mostre os produtos nas redes sociais do seu ecommerce

Seu negócio deve estar presente no digital, e para isso é importante que esteja em diversas plataformas, por isso aproveite as diferentes plataformas que seu negócio pode estar presente e mostre os produtos de seu e-commerce nas redes sociais.

Isso é muito importante para atrair público comprador, os usuários vão ver nas redes sociais os produtos e irão para seu site comprar, dessa forma suas vendas aumentam muito.

6 – Proporcione diferentes meios de pagamento em seu e-commerce

E a última de nossas orientações para possuir um bom e-commerce é proporcione diferentes meios de pagamentos aos consumidores.

Proporcionar diferentes meios de pagamentos como boletos, cartão de crédito, de débito, pix, transferência (se possível), será de extrema ajuda aos consumidores, um problema muito comum é o consumidor não ter por exemplo um cartão de crédito mas ter um de débito, e você não quer perder a venda por isso, certo?

Por isso proporcione meios de pagamentos diferentes para alcançar mais pessoas possível e realizar mais vendas.

Conclusão

Listamos aqui 6 orientações para possuir um bom e-commerce trabalhando com dropshipping nacional, e se sua vontade é ter uma loja virtual sem se preocupar com estoque e logística em geral e trabalhar com fornecedores nacionais, o dropshipping nacional supre essa vontade.

Para ter um bom e-commerce é necessário que siga as orientações que mostramos aqui, são básicas mas são primordiais para alcançar cada vez seu público ideal, concretizar vendas e crescer.


Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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