Crie tendências através das necessidades

Publicado por erick em

É necessário inovar para renovar, e é disso que falaremos neste artigo. Nos negócios, tendências trazem novidades, novidades geram desejos e desejos geram a vontade de ter aquilo que é tangível ou intangível (dependendo do que você vende).

Tendências e necessidades.

Falando em negócios, a tendência é aquilo que tende a ser consumido, e a tendência só tende a ser consumida por que há uma necessidade de quem a consome.

É necessário saber o comportamento do consumidor, o que o leva a tomar a decisão de compra. 

E é claro que não se cria tendências do nada, é necessário uma demanda, e para identificar essa demanda, olhe para o seu nicho, analise sua área de atuação e só assim você consegue criar tendências, ou seja, só assim você consegue despertar o desejo e, consequentemente, a vontade do seu público ter aquilo que você oferece, a tendência que você oferece.

Aqui vamos falar de criar tendências para o seu negócio e como divulgar essas tendências, para assim, alcançar o seu público, o público para qual você vende.

Criar tendências não é nada difícil, quando a Technos faz um lançamento de um relógio novo e divulga em seu Instagram, por exemplo, ela está criando uma tendência, afinal, as pessoas compram, e assim que verem o lançamento do novo relógio, muitas pessoas que compõem o público da Technos vão comprar, afinal, a necessidade do público da Technos, neste caso, é um relógio novo.

Ou até mesmo quando a Fiat lança um carro novo e depois de uns dias você começa a ver este novo modelo rodando sem placa pelas ruas.

A Fiat criou uma tendência, e essa tendência vai ser continuada por um bom tempo, desde vermos mais modelos desse carro até o lançamento da nova versão deste modelo, e, nesse caso, a necessidade do público comprador da Fiat é comprar um carro novo. 

Não é impossível criar uma tendência, o que você deve fazer é criar e mostrar ao seu público comprador.

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Como criar uma tendência?

Lâmpada de ideia subindo - Tendências.

Como dito brevemente anteriormente, é necessário uma demanda, e a demanda existe e precisa ser atendida, o que você tem que fazer é identificar esta demanda e trabalhar para criar a solução para essa demanda. 

Tomando como exemplo os suplementos encapsulados no nicho de emagrecimento feminino, qual a necessidade que a compradora tem? Emagrecer de forma rápida, saudável, eficaz e sem sofrimentos.

Com base nessa demanda, você cria a tendência, que nesse caso é um suplemento capaz de proporcionar o emagrecimento para as mulheres de forma rápida, saudável, eficaz e sem que ela passe por sofrimentos. 

“Ah, mas tem vários outros suplementos encapsulados para isso”.

E é aqui que está o erro de vários que querem começar um negócio de suplementos ou trazer inovações. Você precisa de um suplemento que atinja aquele público, nesse caso, as mulheres, que seja totalmente eficaz e, acima de tudo (aqui está o principal para você criar a sua tendência no seu negócio) um produto seu. 

É como nos exemplos citados anteriormente, a Technos, ao lançar um relógio novo, criou uma tendência, e as pessoas vão comprar, mas há várias outras fabricantes de relógios.

O mesmo serve para o exemplo da Fiat, a Fiat, ao lançar um carro novo, criou uma tendência e as pessoas vão comprar, mas há várias outras fabricantes de carros que atendem a mesma necessidade.

A demanda existe e precisa ser atendida

As pessoas sempre precisam de algo e estão dispostas a pagar por este algo. O primeiro passo que você tem que dar é descobrir qual é essa demanda, qual a necessidade que está por trás dessa demanda, e a partir disso, criar a tendência através da necessidade.

Como divulgar a tendência (a inovação)

Para divulgar a sua tendência para o seu público você precisa investir no marketing, inclusive, se seu negócio não está em multicanais na Internet, como Instagram, blog, YouTube e outras plataformas, é hora de começar a ver isso.

Abaixo encontram-se formar que você pode utilizar para divulgar o seu produto e lançar como uma tendência para o seu público: 

Instagram

Você pode divulgar o seu produto novo através do perfil no Instagram do seu negócio, criando conteúdos sobre seu novo produto e fazendo um lançamento altamente chamativo que desperta o desejo nas pessoas, reforce a dor do seu público e os benefícios que o seu produto traz, inclusive, mostre tudo o que ele resolve.

O Instagram é a plataforma bola da vez para divulgar seu produto, no entanto, invista em outras plataformas, nunca sabemos o dia de amanhã, o Instagram tem total controle sobre seus usuários e, caso aconteça algo com o Instagram, ou se o Instagram mudar drasticamente (o que é pouco provável, mas nunca devemos colocar todos os ovos na mesma cesta) você já tem outras plataformas para continuar seu negócio e divulgar seus produtos.

YouTube orgânico e YouTube Ads

No YouTube, você faz vídeos do seu produto mostrando-o e explicando todas as informações.

Isso funciona bem, principalmente se você fizer fluxo de tráfego, como levar as pessoas do Instagram até o YouTube fazendo uma chamada para o vídeo.

Contudo, o que pode te trazer mais resultados dentro do YouTube é o YouTube Ads, você faz um anúncio no YouTube pelo Google ADS (o YouTube é uma plataforma do Google), e este anúncio é um vídeo sobre o seu produto, chamando as pessoas para conhecerem mais e, assim, comprar o seu produto.

Mas muito importante! Tome cuidado com as informações que você vai passar, não exagere e verifique antes se o YouTube permite a exibição do seu anúncio, isso porque, como se trata de suplemento, algumas ressalvas devem ser feitas em decorrência de uma questão de saúde pública e a veiculação de anúncio que envolvem suplementos ou qualquer outro produto destinado a saúde possui alguns fatores que não são permitidos.

Google ADS

Outra forma que pode ser agregada à divulgação do seu novo produto é o Google ADS.

Aqui você pode fazer anúncios diretamente no Google para pessoas que pesquisam palavras chaves que estão relacionadas com o seu produto, como “suplemento para emagrecer”, e deixe claro na página do seu produto que é um produto novo, recentemente lançado.

No entanto, destaca-se aqui que é importante ter um meio de ligar essa pessoa ao seu negócio caso ela não compre, você pode deixar o perfil do seu negócio no Instagram na página do seu produto e fazer uma chamada, assim você tem mais chances de captar quem visitou a página do seu produto e não comprou. 

E novamente, cuidado ao anunciar produtos de saúde no Google, verifique o que é permitido e o que não é.

Artigo no blog atrelado a loja virtual do seu negócio

Você pode fazer um artigo explicando o produto e chamando as pessoas para a realizar a compra do seu produto que fica na loja virtual do seu negócio.

Ter um blog e trabalhar neste blog conteúdos voltados ao seu negócio, como por exemplo, suplementos, é uma ótima forma de vender mais a longo prazo, isso porque nos artigos você pode levar a pessoa diretamente para a sua loja virtual.

Conclusão

Tendências são inovações que você pode fazer para o seu negócio, atingir o seu público e lucrar com a tendência que você criou. Para criar uma tendência você precisa de analisar seu nicho de atuação, as dores do seu público para saber o que você pode criar para atender as necessidades do seu público. 

O erro de muitos é achar que não é possível criar tendências, e é um erro porque sempre há tendências sendo lançadas e as pessoas pagam por elas.

Para isso, é necessário investir em marketing, e neste artigo abordamos algumas formas de divulgar a novidade do seu negócio para o seu público, afinal, o que é novo não chega nas pessoas sem divulgação, afinal, elas nunca viram aquele produto antes, é necessário que você leve a inovação até as pessoas que possuem a necessidade de ter aquele produto.

Desperte o desejo e a vontade de comprar em seu público, isso é feito através de um bom marketing e, principalmente, de um bom produto.

Investir em tendências é fundamental para a inovação do seu negócio, quem investe em tendências atrai novos clientes e consequentemente, vendem muito mais. Saiba que a demanda existe e precisa ser atendida, sempre há espaço (muito espaço) no mercado para inovações. 

Não deixe de inovar, inove sempre. E como falamos de suplementos encapsulados, convidamos você a desenvolver sua tendência de encapsulados aqui na Caps Express. Faça a cotação do seu suplemento e faça parte dos mais de 8.000 clientes atendidos.

E lembre-se, é necessário inovar para renovar.