Como conscientizar seu público sobre o seu suplemento? O guia completo

Publicado por Capsexpress em

Em um mercado cada vez mais acirrado, conscientizar seu público sobre o seu suplemento é fundamental para a construção de confiança e credibilidade.

O mercado está rodeado de mitos, e quem pensa que não é preciso fazer um trabalho de conscientização para vender precisa, urgentemente, mudar este pensamento.

Os consumidores precisam ficar bem informados sobre os ingredientes, benefícios e como realizar o uso para se sentir seguros e, por fim, comprar o seu produto.

Ao ser transparente em seu negócio, além de promover a diferenciação no mercado de suplementos, trabalha-se a fidelidade do cliente, já que uma relação de confiança foi estabelecida.

Por que é importante conscientizar meu público comprador? 

Para quem trabalha no mercado de suplementos, principalmente com marca própria, a conscientização de público promove benefícios valiosos para o negócio.

Imagem da pirâmida da consciência de um público comprador. Indica conscientizar público ocmprador sobre suplemento, o tema deste conteúdo,

A satisfação do cliente é um fator que ajuda a torná-lo fiel ao seu negócio. Além disso, durante o processo de educar o cliente, é possível realizar a retenção deles devido à sinceridade e transparência.

Boas avaliações, relatos positivos, engajamento nas redes sociais e indicações são alguns dos diversos benefícios que você ganha ao realizar a conscientização de quem compõe seu público comprador.

É importante destacar que um bom trabalho de educação do seu público gera expectativas reais, diminui a incidência do uso incorreto e, com isso, gera menos devoluções e reembolsos, já que um trabalho de conscientização foi realizado.

Podemos dizer, de forma resumida, que a importância em conscientizar seu público comprador é a promoção de vendas mais rápidas e a construção de uma carteira de clientes fiéis e satisfeitos com o seu produto.

Confira agora o guia completo para conscientizar seu público sobre seu suplemento e vender muito mais!

1 – Realize uma introdução ao suplemento

Em seus conteúdos, introduza seu produto ao usuário bem como seu negócio.

Descreva porque seu negócio nasceu, quais são a missão, visão e os valores, o que deseja proporcionar aos consumidores e como você faz isso.

Sobre os suplementos, explique a importância do seu suplemento no nicho em que atua, quais são os ingredientes, os benefícios, quais os diferenciais que o seu produto possui e para quem se destina.

Inclua informações sobre como seu suplemento é produzido, destacando os padrões de qualidade e segurança seguidos durante a fabricação.

Mencione também qualquer certificação ou reconhecimento que seu produto ou empresa tenha recebido, essas ações ajudam a construir credibilidade.

Essa introdução fornece uma visão geral sobre o seu negócio e sobre o seu produto, realizando, no cliente, uma ligação entre eles.

Assim, é inserido na mente do usuário, logo no início, que apenas o seu negócio possui aquele produto, gerando, portanto, exclusividade.

Além de que este é o contato inicial do consumidor com a sua marca. Utilize este momento para destacar a importância de escolher um suplemento de um negócio comprometido com a saúde dos seus clientes como a sua.

2 – Detalhe a composição do seu suplemento

Para conscientizar seu público sobre o seu suplemento, detalhar os ingredientes que formulam a composição é importante para que o usuário conheça do que ele é feito.

Descreva os ingredientes principais do seu produto, o que cada um faz, como contribuem para atingir os resultados prometidos, enfoque novamente os benefícios e os diferenciais do produto.

Inclua informações sobre a origem dos ingredientes, explique se são naturais, orgânicos ou de outra procedência. 

Também, se for o caso, deixe claro a ausência de aditivos artificiais, conservantes ou alérgenos, assim, você transmite informações importantes decisivas na hora da compra pelo consumidor.

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3 – Trabalhe na confiança

A confiança é fundamental para vender mais, e proporcionando isto ao seu público, a tendência é que ele compre o seu produto.

Para gerar a confiança, é preciso mostrar por que seu público deve confiar em seu negócio e, consequentemente, em seu produto.

Gerar confiança é um processo que leva tempo. Contudo, para iniciar, mostre as certificações que o seu produto possui, como aprovações e certificados de qualidade.

Mostre também provas sociais e avaliações positivas de outros consumidores, isso é excelente para mostrar aos usuários que o seu produto funciona, já que outras pessoas já compraram e aprovaram.

Incluir histórias de sucesso de clientes que obtiveram resultados significativos usando seu suplemento não apenas reforça a eficácia do produto como demonstra o compromisso que sua empresa possui com os clientes.

4 – Conscientize sobre assuntos dentro do seu nicho

Explorar assuntos que estão dentro do nicho do seu produto ou negócio é uma maneira eficaz de gerar engajamento e promover a educação em seu público.

Por exemplo, um negócio que vende suplementos para o nicho de musculação pode criar conteúdos variados de interesse do público-alvo, como, por exemplo:

  • Guia para ganhar massa muscular através da alimentação;
  • Exercícios para criação de massa muscular simples e eficazes;
  • Como obter mais resultados no ganho de massa muscular fazendo isto.

Por fim, durante os conteúdos, é possível recomendar o seu produto para o seu público.

É importante utilizar o funil de vendas para criar estes conteúdos, pois cada usuário está em uma etapa da jornada de compra diferente.

Ao utilizar o funil, é possível mapear os conteúdos para cada etapa, educar os usuários de todas as etapas da jornada de compra e vender para eles. Ao fazer isso,  um valor adicional ao seu público é agregado. 

Realizar webinars e sessões de perguntas e respostas pode aumentar ainda mais o engajamento e a confiança no seu conhecimento e nos seus produtos.

Seu texto está bom e bem estruturado. Vou corrigir alguns erros gramaticais e adicionar algumas informações sem mudar a estrutura ou as palavras existentes.


5 – Trabalhe na geração de valor

Preço e valor são coisas diferentes. Enquanto o preço é a quantia monetária que se paga pelo produto, o valor é o quão bom aquele produto é e qual a capacidade dele em proporcionar benefícios aos consumidores.

Em todos os ramos de negócios, é possível pagar um alto preço por produtos com baixo valor, mas pagar um baixo preço por produtos de alto valor é difícil.

Sendo assim, mostre ao seu público, a fim de conscientizá-lo, que o preço que ele está pagando pelo seu produto faz jus ao valor que ele vai receber.

Como você viu acima, os benefícios e a exclusividade que devem ser mostrados aos usuários são muito importantes, e ao realizar isso, você mostra que o preço que seu produto possui é condizente com a qualidade.

Alguns clientes podem vir a possuir objeções quanto ao valor, e aí entra a parte em que seu negócio deve possuir um excelente atendimento ao cliente para sanar as dúvidas que possuem.

Realize também comparações com outros produtos do mercado, mostrando como o seu suplemento oferece mais benefícios e enfoque a questão do preço. 

Assim, é criada uma percepção clara em seu público de que seu produto é um investimento essencial.

6 – Aborde planos que o seu negócio possui

Abordar planos futuros que o seu negócio possui cria em seu público o interesse e ajuda a manter a fidelidade dos seus clientes, afinal, os consumidores estão em constante busca por novidades.

Mostrar estes planos destaca a busca por melhorias e inovações, tanto para seu negócio quanto para os consumidores.

Também é importante mostrar lançamentos de produtos futuros caso tenha, isso cria expectativas e antecipação em seu público, aumenta o engajamento, atrai novos clientes e educa os consumidores sobre o compromisso que seu negócio possui em inovar no segmento.


Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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