Se você faz vendas pelo seu negócio ou trabalha como vendedor em alguma empresa, fica nesse vídeo que eu vou contar alguns segredos.
Uma pessoa só adquire aquilo que ele pensa ser uma satisfação.
O agente homem, no caso as pessoas só compram ou tomam decisões para mudar o seu estado atual. Muitas vezes eu vejo vários tipos de pirotecnia de marketing e publicidade, mas sempre o que irá funcionar é o foco na necessidade, na dor, do cliente.
Mesmo que sua página de captura, sua landingpage , seja fantástica, você não fechará vendas se não passar a ideia para o consumidor de que a necessidade dele será suprida.
Quando um vendedor se foca em atender a necessidade do seu cliente, a venda será certa por consequência.
Um cliente satisfeito gera lucro, um bom produto tem o seu preço. Várias empresas e negócios se focam muito no custo, pensando que tudo que o consumidor quer é preço, mas muitos deles querem atendimento e outros estão cansados de promoção querem algo ou disruptivo, arrojado, exclusivo ou alguma garantia e coisas do tipo.
Nem sempre a necessidade do cliente é preço. Só um serviço/produto bem precificado poderá trazer esse valor ao cliente. Você nunca conseguirá prestar um serviço de qualidade triple A se não cobrar o mínimo para tornar isso viável.
Por isso quando você for fazer uma proposta deixe bem claro o valor essencial que o cliente quer de você. Muito daquilo que você gera para o ciente e feito com base naquilo.