Começar no mercado de suplementos com marca própria, ao contrário do que muitos pensam, não é difícil, muito menos impossível, o que precisa ser feito é seguir algumas etapas essenciais para o negócio nascer com um potencial muito grande.
Muitos empreendedores que desejam começar no ramo de suplementos com marca própria não possuem um norte para seguir e, por vezes, acabam dando um tiro no escuro e complicando a situação quando, na verdade, o que precisa ser feito é muito mais simples.
Contudo, é preciso destacar que não existe um modelo pronto que sempre vai dar certo, afinal de contas, cada negócio é exclusivo, mas existem etapas que precisam ser seguidas para começar com o pé direito no ramo de encapsulados com marca própria.
Neste conteúdo você vai conferir como começar no mercado de suplementos com marca própria através de 6 etapas essenciais que precisam ser seguidas para obter sucesso.
Sumário
Mercado de suplementos
O consumo de suplementos cresceu bastante durante a pandemia, e isso se deve ao fato de que as pessoas estavam buscando mais imunidade.
Bem, o resultado foi positivo e até hoje as pessoas continuam a consumir suplementos alimentares para diversos fins.
Precisamos destacar que suplementos não são remédios, mas sim um complemento alimentar para atingir determinado objetivo, como ganhar massa muscular, emagrecer, melhorar o metabolismo, a saúde do sono, saúde dos cabelos, da pele e das unhas e diversos outros.
Há um mercado gigantesco para ser explorado e lucrar bastante, as pessoas sempre buscam novidades, e no ramo de suplementos, novidades vendem bastante porque cada vez mais as pessoas estão conscientes de que precisam melhorar a saúde e obter mais qualidade de vida.
Confira a seguir as 6 etapas essenciais para começar no mercado de suplementos com marca própria.
Etapa 1 – Definir o nicho de mercado
A primeira etapa para o empreendedor que busca montar um negócio de suplementos com marca própria precisa realizar é definir o nicho de mercado.
Nada adianta querer ganhar dinheiro sem ter o que oferecer. Por isso é importante saber em qual nicho você deseja trabalhar e qual produto é bom de ser fabricado para trabalhar neste nicho (calma, vamos por partes).
Há diversos nichos que podem ser trabalhados, como dito anteriormente, suplementos são complementos alimentares e suas finalidades dizem respeito ao nicho no qual estão inseridos.
Veja abaixo alguns exemplos de nichos para se trabalhar:
- Emagrecimento;
- Saúde e beleza;
- Ganho de massa muscular;
- Saúde para o sono;
- Ganho de energia;
- Melhora metabólica;
- Melhora imunológica;
- Saúde digestiva;
- E diversos outros.
Os nichos são vários, estes são só alguns exemplos. O mercado de suplementos alimentares é muito amplo e, de certa forma, ainda pode ser bastante explorado.
Após a escolha do nicho, é preciso saber qual o tipo de suplemento será fabricado, isto é, para qual finalidade será destinado.
Por exemplo, suplemento para a saúde digestiva, será um suplemento que vai ajudar na prisão de ventre ou na regulação intestinal para quem vai muitas vezes ao banheiro no dia?
Portanto, é preciso olhar para este lado, e se você possui dificuldade, a Capsexpress está de prontidão para te ajudar nesta etapa.
Etapa 2 – Encontrar uma marca exclusiva
O registro de sua marca deve ser possível, portanto, não é possível copiar o nome de uma marca já existente, além de ilegal, não vai funcionar para os seus negócios.
Sua marca não pode já existir no mercado, e inclusive, é imprescindível que a compra do domínio dela seja possível, isso porque, como você vai vender na internet, um site próprio com o domínio que seja o nome da sua marca é fundamental.
Mas não se preocupe, nós também te ajudamos a criar sua marca 100% exclusiva.
Etapa 3 – Realizar o branding
O branding é a gestão estratégica da sua marca, portanto, é aqui que medidas serão traçadas para promover sua marca aos consumidores.
Também, o branding é feito com base no nicho escolhido. Os itens básicos, mas importantes, que devem conter no branding são o rótulo, cores da marca, paleta de cores e fontes de texto.
Pode parecer simples, e é, mas é o simples que se não for feito acarreta problemas durante o desenvolvimento da marca e até mesmo na divulgação do seu produto.
E aqui já adiantamos que serviços de designer gráfico serão essenciais, por isso, contrate um designer gráfico para realizar as partes gráficas da sua marca.
Etapa 4 – Trabalhar nos ambientes digitais
Começar a trabalhar nos ambientes digitais que sua marca estará presente é fundamental para o sucesso, e isso pode ser feito enquanto nosso P&D (pesquisa e desenvolvimento) trabalha na fórmula, criação e produção do seu produto, essa parte virá a seguir.
No mínimo, para vender seu produto, você vai precisar de uma página de vendas, por isso escolher uma marca que seja possível o registro do domínio é fundamental, e uma página no Instagram para divulgar seu produto.
Se possível, tenha também um blog para sua marca, assim você consegue criar conteúdos buscáveis sobre seu nicho e realizar vendas através destes conteúdos.
Etapa 5 – Início na formulação do seu produto
Como dito anteriormente, enquanto você prepara os ambientes digitais da sua marca, o P&D pode trabalhar na formulação e desenvolvimento do seu produto, isso otimiza bastante o tempo de trabalho.
A fórmula do seu produto deve conter ingredientes aprovados pela ANVISA, e nós, da Capsexpress, com nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento, realizamos toda essa parte para você ficar despreocupado e colocar suas forças de trabalho em outras tarefas.
A fim de entregar o melhor para seus clientes, nosso time de especialistas está de prontidão para desenvolver seu produto com a melhor formulação possível dentro das finalidades do que você deseja entregar.
Para contar com a gente nesta tarefa, entre em contato.
Etapa 6 – Logística
Com os ambientes digitais trabalhados e os produtos prontos, é necessário enviá-los para uma logística.
A empresa de logística que você escolher é a responsável por realizar os envios dos seus produtos aos seus clientes, portanto, deve ser uma empresa de confiança, com boas avaliações e que cumpra os prazos.
Você não precisa possuir o estoque do seu produto em casa ou alugar um galpão para armazená-lo, uma empresa de logística pode receber seus produtos, fazer o armazenamento e realizar os envios a cada venda realizada.
Se você não possui uma logística parceira em mente ou não consegue encontrar uma, nós te indicamos empresas de confiança para ficar encarregadas da logística do seu produto, e aí é só você escolher a que mais te atende.
Conclusão
Começar no mercado de suplementos com marca própria pode ser desafiador para quem não sabe por onde começar, porém, este conteúdo esclarece todas as etapas essenciais que precisam ser realizadas para que se possua um bom começo no empreendimento.
Seguindo as 6 etapas apresentadas e descritas neste conteúdo, com certeza seu início será muito mais proveitoso, porque é através do que foi apresentado aqui que você vai ter a direção certa para seguir nos seus negócios.
Se você deseja entrar para o mercado de suplementos com marca própria, a Capsexpress está pronta para te auxiliar no seu empreendimento.
Fazemos muito mais que fabricar seu produto, possuímos um time especialista que vai te orientar do início ao fim. Entre em contato e saiba mais.
E antes de sair, que tal se inscrever em nossa newsletter para receber nosso conteúdos exclusivos em primeira mão? É de graça!