A verdade sobre como aumentar as visualizações no YouTube! Cresça seu canal com isto

Imagem de ícones do YouTube, aumentar visualizações no YouTube.

Aumentar as visualizações no YouTube possui como consequência, quando o trabalho é bem feito, aumento de retenção dos usuários nos vídeos, aumento de novos usuários e aumento de inscritos.

Se você utiliza o YouTube para vender, é preciso trabalhar para aumentar suas visualizações, além de impulsionar seu canal dentro da plataforma, também ajuda na monetização.

Crescer no YouTube está diretamente ligado ao aumento de views que seu canal possui, apesar de ser um trabalho com objetivo de médio a longo prazo, é preciso fazê-lo para crescer aos poucos.

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, possuindo 2,5 bilhões de usuários ativos no mundo e mais de 140 milhões de usuários no Brasil.

Aprenda a aumentar as visualizações no YouTube e nunca mais crie vídeos sem fazer o que vai aprender aqui! 

1 – Estude a fundo o seu público

Seu público busca conteúdos que vão ajudá-lo nas necessidades que possuem, então, produzir vídeos focando nas necessidades, desejos e soluções é essencial, mas para isso é preciso conhecer quem consome seus vídeos.

É conhecendo seu público que você vai entender quais tipos de vídeos são relevantes, logo, poderá destinar seu tempo a criar vídeos de qualidade.

Pesquise na internet e até mesmo dentro do YouTube o que seu público mais consome.

Assista vídeos para entender o que seu público realmente deseja para conseguir entregar em seus vídeos e impactar cada vez mais novos usuários.

2 – Estruturação dos vídeos

A estruturação dos vídeos é muito importante para saber o que será abordado na hora de gravar.

É na estruturação que o conteúdo será definido, bem como os temas que o compõem.

Defina o tema principal do vídeo, como, por exemplo:

  • Título principal: Como vender mais pelo Instagram
  • Subtópicos: Possua imagens em carrossel, faça reels, abra caixinha de perguntas, etc.

Assim você obtém um fluxo de informações otimizado que na hora de gravar o vídeo vai fazer uma diferença positiva, proporcionando economia de tempo, prevenção de erros de gravação, informações mais claras e precisas.

Estruture todos os vídeos antes de gravar, será de grande ajuda!

3 – Crie o roteiro

Com a estruturação pronta, é hora de criar o roteiro para o seu vídeo.

O roteiro é como uma direção que precisa ser seguida, é nele que os temas serão abordados e descritos da forma que se deve falar no vídeo.

Contudo, na hora da gravação é comum não conseguirmos falar como no roteiro, mas ao possuir um roteiro claro, preciso e funcional, chegamos perto do que contém nele.

Ao criar o roteiro, leve em consideração:

  • Parágrafos não muito longos para não esquecer quando for estudar;
  • Disposição das palavras de forma clara;
  • Evitar muitas pausas prolongadas;
  • Evitar palavras difíceis, exceto caso seu público esteja acostumado e isso seja inerente a ele;
  • Apresentação, introdução, desenvolvimento, chamada para ação, conclusão.

4 – Crie títulos atraentes ao clique

Para crescer no YouTube, os títulos dos vídeos não precisam ser apelativos, muito pelo contrário, precisam ser atraentes.

Há diferença entre apelativo e atraente. O apelativo beira, se não ultrapassa, o absurdo, já o atraente incentiva o usuário ao clique.

Como exemplo, qual dos dois títulos é atraente e qual é apelativo? Veja:

“Ganhe R$ 1000,00 por hora trabalhando de casa pelo celular”, ou “Descubra como trabalhar de casa pela internet e fazer mais que um salário CLT todos os meses”.

O primeiro é um título apelativo, ganhar mil reais por hora é muito improvável e quem consegue fazer isso com certeza não estaria ensinando.

Por outro lado, trabalhar de casa pela internet e fazer mais que um salário CLT é comprovado que funciona e há várias maneiras possíveis de se trabalhar em casa.

Portanto, ao mostrar ao usuário que deseja trabalhar em casa pela internet como ele pode fazer mais que um salário CLT do jeito que deseja, as chances de ele clicar são maiores.

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5 – Crie thumbnails atrativas

As thumbnails são as capas dos vídeos, a imagem de destaque que vai aparecer para o usuário.

Também chamadas de miniaturas, possuem um papel muito importante para aumentar as visualizações no YouTube, elas devem conter o assunto principal do vídeo de forma direta.

Cores vibrantes, imagens nítidas e textos legíveis aumentam os cliques porque chamam mais a atenção e possuem um visual bem feito, o que conta bastante na decisão do usuário de clicar ou não.

6 – Escreva descrições otimizadas

As descrições dos vídeos são um complemento para eles. Nelas é possível inserir:

  • O assunto do vídeo com outros detalhes de forma resumida, o que conta para o SEO do seu vídeo no YouTube;
  • Links das redes sociais do seu negócio;
  • Links dos seus produtos;
  • Links de páginas de captura de emails;
  • Chamadas para ação.

Cada descrição de vídeo é única, porém é essencial que contenham uma introdução sobre o tema, alguns detalhes do assunto, links das redes sociais e do produto que está sendo vendido ou link de alguma isca, e outros.

A descrição depende do vídeo, portanto, trabalhe bem nelas para serem um complemento ideal dos seus vídeos.

7 – Utilize tags relevantes

Tags são palavras-chave que ajudam os usuários a encontrar seu vídeo quando realizarem uma pesquisa.

Para SEO no YouTube, os principais contribuintes são o título, descrição e thumbnail, já as tags funcionam como um complemento para a descoberta dos seus vídeos.

É importante utilizar apenas as tags mais relevantes, isso porque utilizar muitas tags vai contra a política de SPAM do Google.

Para exemplificar, se o seu vídeo é sobre vender como afiliado na internet, tags relevantes para ele podem ser:

  • Vender pela internet;
  • Vender online;
  • Ganhar dinheiro pela internet;
  • Negócios digitais;
  • Empreendedorismo online;
  • Vender produtos online.

Utilize as tags com atenção e procure sempre as mais relevantes para o vídeo em questão.

8 – possua consistência de envios

Possuir uma consistência de envios faz com que seus inscritos esperem um vídeo novo seu no dia e horário de costume, assim, quando você publicar vão direto assistir.

Não poste hoje em um horário, amanhã em outro, e assim ao decorrer da semana, nem deixe uma semana sem vídeos.

Se você consegue publicar um vídeo na semana toda segunda-feira, então continue assim até que seja possível aumentar a frequência de envios.

Para aumentar as visualizações no YouTube, a periodicidade é muito importante.

9 – Utilize cards

Os cards são links dentro vídeo que mostram ao usuário outros vídeos do seu canal sem que ele precise procurar.

Por exemplo, em um vídeo sobre “vender pela internet”, ao citar “vender pelo Instagram”, caso seu canal possua um vídeo que ensina a vender pelo Instagram, é possível deixar um card no vídeo no momento em que você aborda esse ponto.

Assim, se o usuário se interessar, pode assistir ao outro vídeo no momento em que o card aparece ou quando o vídeo acabar, o card continua no vídeo.

É uma maneira excelente para possuir vídeos completos, de valor e também para aumentar as visualizações de outros vídeos em seu canal.

10 – Inclua capítulos nos vídeos

Os capítulos são distribuídos na timeline do vídeo, aquela barrinha embaixo onde mostra quanto falta para o vídeo acabar.

Nos capítulos é possível deixar o tema abordado em cada duração, e isso é feito na descrição do vídeo, por exemplo:

  • 00:00 Introdução
  • 01:00 Como fazer…
  • 03:00 Aumentando os resultados com…

Assim, os capítulos aparecem na timeline e mostram ao usuário o que será abordado.

Ao criar vídeos com diversos tópicos, é importante inserir estes capítulos, pois facilita a navegação, melhora a experiência do usuário, contribui para o SEO e atende às preferências dos usuários. Alguns assistem ao vídeo completo, outros apenas o capítulo de interesse.

11 – Crie playlists

As playlists funcionam como uma divisão por categoria ou sequência de episódio de um determinado assunto, como uma série que possui o episódio 1, 2, 3 e por aí vai.

Crie playlists conforme as categorias dos seus vídeos. Uma playlist poderia possuir os vídeos, por exemplo, ensinando a vender pelo Instagram, outra, pelo Facebook.

Playlists são importantes para aumentar as visualizações no YouTube porque estimulam o usuário a assistir mais de um vídeo seu e, ao mesmo tempo, mostram que seu canal possui conteúdos.

12 – Compartilhe seus vídeos nas redes sociais do seu negócio

Para aumentar ainda mais as visualizações do seu vídeo e fazer seu canal bombar, compartilhar os vídeos nas redes sociais é muito eficaz, pois traz tráfego de outras redes para os vídeos.

Sejam as redes sociais o Instagram, blog, Facebook, LinkedIn, grupo de WhatsApp, Telegram, e outras que seu negócio estiver presente, enviar o link dos vídeos quando acabam de sair ajuda bastante a obter mais visualizações.

Considerações finais

O YouTube é uma plataforma altamente funcional para aumentar a visibilidade do seu negócio, crescer e vender mais.

Para conseguir bons resultados é preciso aumentar as visualizações, e o que você acabou de conferir vai te proporcionar mais views em seu canal, consequentemente, mais audiência.

Não fique de fora do YouTube e nem mesmo deixe de fazer vídeos com que você aprendeu, são ações práticas que ajudam bastante!

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