7 Benefícios do tráfego pago para o seu negócio

Seja em um negócio online que vende produtos físicos ou digitais, ou até mesmo para negócios físicos que possuem presença online, o tráfego pago é uma estratégia altamente benéfica, tanto para negócios que estão começando, como para negócios que já estão mais consolidados. Desta forma, os benefícios do tráfego pago para o seu negócio são vários, e neste artigo listamos os 7 principais!

7 benefícios do tráfego pago para o seu negócio

Diferentemente do tráfego orgânico, o tráfego pago consiste em gerar tráfego para o seu negócio através de anúncios, anúncios estes que você paga para serem veiculados.

Ou seja, você atrai pessoas para o seu negócio (tráfego de pessoas) através do pagamento de anúncios realizados nas plataformas que você escolher, daí o nome “tráfego pago”.

As plataformas que podem ser veiculadas anúncios são diversas, entretanto, as mais comuns são:

  • Google ADS para fazer anúncios na rede de pesquisa e display do Google, YouTube, sites parceiros do Google e no Gmail;
  • Facebook ADS para realizar anúncios no Facebook;
  • Instagram ADS para realizar anúncios no Instagram.

Escolher as plataformas que os anúncios serão veiculados é de extrema importância, entretanto, isso deve ser feito com base em estudos e estratégias, a fim de destinar as melhores plataformas para a veiculação de anúncios. Recomendamos que você contrate um gestor de tráfego para isso, este é o profissional responsável por criar e gerir os anúncios do seu negócio.

Vamos conferir agora os 7 benefícios do tráfego pago para o seu negócio.

1 – Maior alcance de pessoas em um tempo menor

Alcançar pessoas através do digital é um desafio e tanto quando se trabalha somente com o tráfego orgânico, não é impossível, mas leva mais tempo e há diversos desafios a serem contornados. 

Inclusive, recomendamos aqui a leitura do nosso artigo “Ainda compensa trabalhar com tráfego orgânico? Descubra a verdade agora”.

Quando o investimento em anúncios é realizado, o alcance de pessoas se torna mais alto em um período menor, isso porque você está pagando para a plataforma atingir o seu público.

Com este primeiro benefício, os demais benefícios vêm juntos, portanto continue lendo o artigo.

2 – Realização de vendas mais rápidas

Com o alcance de pessoas em um tempo menor, as vendas acontecem de forma mais rápida também. Isso se deve ao fato de que, como você pagou a plataforma para a veiculação do seu anúncio, se seu anúncio possuir o objetivo de vendas, a plataforma irá mostrar seu anúncio para o seu público comprador, e este público comprador, ao visualizar seu anúncio, vai comprar através dele.

Isso é muito bom principalmente para negócios que estão no início, pois desta forma possuem em mãos o poder de começar as vendas de forma mais rápida e, por consequência, aumentar o capital. 

Para negócios já consolidados também é excelente, já que pode-se aumentar o número de vendas de forma mais rápida.

3 – Realização de vendas consistentes

Vender de forma consistente, ou seja, vender sem parar e crescer cada vez mais o número de vendas é o que todo negócio busca. O tráfego pago proporciona este benefício ao seu negócio.

Uma vez que seu anúncio é mostrado ao seu público comprador, a plataforma na qual você veiculou seu anúncio vai otimizando este anúncio cada vez mais, buscando sempre atingir pessoas semelhantes as que compraram através do seu anúncio, e uma vez que você paga para alcançar pessoas, mais pessoas vão entrando em seu negócio.

Em ambas as situações, as vendas consistentes ocorrem porque você paga para cada vez mais pessoas entrarem em seu negócio e comprarem de você.

Começar no online buscando vender de forma consistente será essencial para o crescimento saudável do seu negócio.

Sua inscrição não pode ser salva, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida

Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro do que acontece no CapsBlog

4 – Aumento da presença digital do seu negócio

A presença digital é fundamental para o reconhecimento do seu negócio pelo seu público, e um dos benefícios do tráfego pago é este.

Você não precisa apenas fazer anúncios com o objetivo de vendas, você pode também fazer anúncios com o objetivo de trazer seu público ao seu negócio a fim de te conhecer e te seguir, para em um momento oportuno, comprarem de você.

Com pessoas entrando em seu negócio, conhecendo e seguindo o mesmo, ou seja, ficando em seu negócio, há grandes chances de em um determinado momento que você ofertar um produto, essas pessoas que chegaram ao seu negócio através de um anúncio com o objetivo de atraí-los e fazer com que conheçam seu negócio, comprarem de você, elevando assim o aumento da presença digital do seu negócio e preparando o terreno cada vez mais para novas pessoas conhecerem seu negócio.

Dando sequência aos benefícios, abordaremos agora o acompanhamento de métricas.

5 – Acompanhamento de métricas

Com o tráfego pago, é possível identificar com maior clareza e rapidez onde foram cometidos erros, onde foram cometidos acertos e, a partir disso, tomar as ações necessárias com maior certeza.

Acompanhar as métricas é de extrema importância para o seu negócio. Elas vão dizer onde é preciso melhorar, o que está performando bem e, em suma, as métricas irão apresentar os dados para você tomar as decisões corretas.

Sem as métricas fica mais difícil de fazer otimizações, tornando-se um grande desafio para a melhoria do seu negócio.

E não que no tráfego orgânico, ou seja, na atração de pessoas sem investir em anúncios não seja possível visualizar as métricas, entretanto, no tráfego pago as métricas vem de forma mais rápida pois você atraiu um número de pessoas elevado quando comparado com o tráfego orgânico.

6 – Conhecimento mais detalhado do seu público comprador

O conhecimento do seu público comprador deve ser primordial e estar descrito antes mesmo de você começar seu negócio. 

O que é possível através do tráfego pago é ter um conhecimento mais detalhado, quais os interesses mais detalhados, dependendo da plataforma, qual termo ela pesquisou para chegar ao seu negócio, o que ela consumiu antes de chegar até você, e outros dados.

Conhecer esses detalhes é de extrema importância para, ao criar e veicular novos anúncios, você já consegue os otimizar através deste conhecimento detalhado do seu público comprador para alcançar de forma mais otimizada quem compra de você.

7 – Investimento inicial relativamente baixo

Não é necessário investir rios de dinheiro logo no início, você vai investindo mais à medida que for dando retorno e seu negócio for crescendo.

O que acontece é que muitos iniciantes acham que precisam investir muito dinheiro logo no início, e não é assim que funciona. Claro que, investir uma quantia irrisória não vai adiantar, mas não é preciso logo no início colocar uma cifra alta em anúncios.

É um investimento de tamanho relativo de negócio para negócio. Isso porque se você já começou seu negócio com um capital mais alto e já possui uma estrutura mais consolidada, então seu investimento em anúncios pode ser um pouco maior comparado a um negócio que começou com um capital mais baixo. 

Em outras palavras, depende do porte inicial do negócio.

Conclusão

Investir em tráfego pago será um fator determinante para o crescimento do seu negócio. Como pudemos ver através da leitura deste artigo, o tráfego pago possui diversos benefícios que, comparados com o tráfego orgânico, torna muito mais vantajoso começar um negócio online investindo em anúncios.

Um dos benefícios do tráfego pago que mais dão retorno é o maior alcance de pessoas em um tempo menor, e este benefício puxa os outros benefícios do tráfego pago, como a realização de vendas de forma mais rápida.

Através dos 7 benefícios do tráfego para o seu negócio mostrados aqui, concluímos que, se for possível invista em anúncios principalmente se você está começando, assim seu caminho para o crescimento será encurtado e otimizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima