5 benefícios de possuir um site próprio para o seu negócio

Publicado por Capsexpress em

Quem abre o Google e realiza uma busca acaba caindo onde? Na grande maioria das vezes em um site. Agora, se sua empresa/negócio físico ou digital, ou ambos, possuísse um site próprio, quem realizar uma busca sobre o ramo do seu negócio poderia cair em seu site e, através de estratégias de marketing no seu site, se tornar um cliente seu. E hoje neste artigo vamos te mostrar alguns benefícios de possuir um site próprio.

5 benefícios de um site próprio para o seu negócio

Para exemplificar, suponhamos que você trabalha no ramo de suplementos de saúde para os cabelos e alguém realiza tal busca “Como funcionam os suplementos capilares”, e para essa pessoa aparece um artigo de seu site que aborda exatamente este assunto, quem realizou a busca acaba clicando e caindo em seu artigo.

Para se ter uma noção, em outras palavras quem realizou a busca está em sua casa e você possui a chance de conversar com essa pessoa através de seu artigo e convidá-la para ficar mais tempo, assim ela realizaria uma navegação no seu site e acabaria comprando de você.

Você pode até estar pensando que não é tão simples quanto parece, e de fato não é, entretanto, quando bem trabalhado um site próprio para o seu negócio possui sim este poder de captação de público e realização de vendas. Isto vai ficar mais claro com os benefícios que vamos te mostrar ao decorrer deste artigo.

Então, confira agora 5 benefícios de possuir um site próprio para o seu negócio!

1 – Autoridade para o seu negócio

A autoridade deve ser passada em qualquer negócio, e isso é feito com um conjunto de fatores. No meio digital especificamente falando, podemos exemplificar a transmissão de autoridade com alguns fatores, como a elaboração e construção dos conjuntos visuais, da excelência no atendimento, da forma de se comunicar com o público e pela presença em multicanais. E é sobre este último que vamos abordar.

Estar presente em diversas plataformas digitais transmite autoridade do seu negócio para quem o visita, e consequentemente confiança, porque dessa forma o cliente observa que seu negócio está presente em diversificadas mídias, e com um site próprio não é diferente.

O site possui um peso maior, pois nele é possível publicar artigos, divulgar as redes sociais, realizar a captação de emails de leads, e principalmente vender seu produto tudo em um lugar só. 

Mas atente-se que uma mídia social não substitui a outra, estar presente em diversos canais é fundamental para a transmissão de autoridade do seu negócio, contudo, um site próprio, por carregar a sua marca, ser interativo, possuir uma construção visual mais livre e pelas publicações e ações que podem ser feitas, possui um peso considerável para a autoridade do seu negócio.

2 – Maior alcance de público pelo SEO

SEO significa “Search Engine Optimization”. SEO é basicamente otimizar os artigos publicados em seu site para a busca dos mesmos no Google.

Para exemplificar, na publicação de um artigo com o tema “Os 5 melhores suplementos para emagrecer”, este artigo deve ser escrito e desenvolvido a partir das palavras-chave de busca, ou seja, as palavras que serão buscadas pelo público. 

Definidas as palavras-chave, que poderiam ser por exemplo “5 melhores suplementos para emagrecer”, a desenvoltura do artigo deve conter estas palavras-chave e similares.

Um excelente plugin para sites WordPress que facilita bastante no desenvolvimento do SEO dos artigos é o Yoast SEO, além de ser intuitivo, é altamente eficaz para SEO.

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3 – Facilidade para o visitante realizar ações

Com um site próprio é possível deixar de forma mais intuitiva e prática as ações que o visitante pode realizar.

Alguns exemplos são: 

  • Páginas específicas como página inicial, página do produto, página de captura de email, página de contato;
  • Divulgar as redes sociais do seu negócio como YouTube, Instagram, facebook LinkedIn, e outras no rodapé;
  • Pop ups para captação de emails assim que o visitante deixar o site;
  • Aba de pesquisa para realizar determinada busca dentro do site.

Estes são alguns dos exemplos que mostram que possuir o seu site próprio proporciona uma facilidade a mais para o seu cliente. Resumidamente, no seu site é possível colocar tudo sobre o seu negócio.

4 – Realizar anúncios no Google ADS

Mais um dos benefícios de possuir um site próprio é realizar anúncios no Google ADS,  a plataforma de anúncios do Google.

Exemplificando, se determinada pessoa realizar uma busca por “suplemento para emagrecer” já com a intenção de compra e acabar caindo no anúncio do seu produto que se encontra dentro do seu site, ela pode vir a conhecer mais a fundo e acabar comprando de você.

E não só para produtos, mas é possível realizar anúncios no Google com um site próprio para diferentes objetivos, como atrair visitantes, captar emails, realizar chamadas, enviar mensagem e outros. 

Ou seja, vemos que, ao possuir um site próprio e investir em anúncios no Google ADS, as possibilidades de crescimento são diversas.

5 – Integração com as redes sociais do seu negócio

Como dito anteriormente, estar presente em multicanais é fundamental para a autoridade do seu negócio e para a visibilidade, e agregado a isso, possuímos uma forma de realizar a integração das redes sociais através do seu site.

Como exemplo, se você possui um e-commerce de suplementos e utiliza o Instagram como mídia para realizar marketing, você pode encaminhar as pessoas do Instagram para o seu site direcionando-as para a página de vendas de um suplemento, ou então de um artigo que aborda este suplemento. 

E claro, isso é possível não só com o Instagram mas como as demais mídias digitais. E realizando essa integração, é possível trabalhar outras estratégias de marketing para que, quem visitou seu site através desta integração, realize a ação que você deseja.

Conclusão

Possuir um site próprio agrega diversos benefícios ao seu negócio, e como pudemos ver, listamos 5 benefícios de um site próprio que vão fazer a diferença nos resultados que o seu obtém, são eles:

  1. Autoridade para o seu negócio;
  2. Maior alcance de público pelo SEO;
  3. Facilidade para o visitante realizar ações;
  4. Realizar anúncios no Google ADS;
  5. Integração com as redes sociais do seu negócio.

Podemos considerar que investir em um site próprio renderá excelentes resultados principalmente a longo prazo, então com certeza é um investimento que vale muito a pena.

O que não podemos nos esquecer é que a presença digital é fundamental para qualquer negócio, é na internet que a maioria das pessoas buscam a solução para seus problemas, e você como empresário possui a solução para algum problema que seu público possui, portanto não pode deixar de estar presente, e um site próprio gera visibilidade ao seu negócio mostrando aos seus clientes que você tem exatamente o que eles precisam.

Categorias: Marketing

Capsexpress

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de suplementos e 8 anos na fabricação de encapsulados, a Capsexpress se dedica a criar produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos consumidores e, para os nossos clientes, entregamos qualidade de distribuição eficiente e excelente. Nossa experiência já impulsionou inúmeros produtores ao sucesso.

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