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Soluções geram bons resultados, Capscast 3!

Publicado por Jo Panichi em

No artigo de hoje vamos unir o terceiro episódio do Capscast, o Poad Cast da Capsexpress, com um assunto de extrema importância para o sucesso de qualquer negócio: Se adaptar a necessidade do mercado, e oferecer soluções reais ao consumidor, receita perfeita para o sucesso! 

A capsexpress tem investido em trazer conteúdos de alto valor para facilitar a trajetória dos empresários no mercado como um todo, mas especialmente para quem investe em produtos físicos, suplementos, encapsulados, e seus adjacentes, a intenção por trás disso é mostrar a todos como é possível investir, prosperar e impactar o mundo de forma positiva através de seus negócios. 

 Uma das linhas de conteúdo escolhida foi uma série de episódios de podcasts transmitido em múltiplas plataformas, que aborda diversos assuntos dentro de empreendedorismo, experiência e histórias reais da trajetória de quem entende do assunto. 

Apresentada  pelos heads Vinícius  Guzzo, head comercial, Julio Oliveira, especialista na fabricação de produtos naturais,  e Estevão Calheirana, administrador geral da empresa, idealizador da marca Capsexpress, um time de especialistas que  compõem a equipe Capsexpress, eles não se intitulam gurus em uma determinada área, mas sim profissionais que se comprometem em se desenvolver nas áreas de necessidade do empreendimento e do público, com foco maior no impacto positivo que a empresa gera em seus clientes. Eles compartilharam informações úteis e experiências validadas, de um jeito informal e descontraído, sem promessas irreais ou sem a intenção de ofertar nada além de seu  conhecimento , e direto ao ponto! 

No terceiro episódio, os heads contam com a experiência de um convidado, Diego Pereira,  sócio da goldlog logística.  

Vamos então ao  resumo do que foi abordado no terceiro episódio do Caps cast, que foi ao ar no igtv do instagram e está disponível  nas principais plataformas,SpotifySoundcloud e  também no Anchor.fm.  

A  Goldlog logística  é um braço da empresa Gold Club cosméticos, braço este que nasceu através da necessidade de se adaptar ao mercado, com soluções em logística.

Diego é o CEO do grupo Gold Club, e descreve a trajetória do grupo, trajetória esta que teve uma rápida evolução e conquistou um bom espaço no mercado nacional, com seus produtos e soluções. 

Com a ótima performance de todos os processos do gold club, os parceiros do grupo, começaram a se interessar pelos processos otimizados de logística da empresa, e os heads viram nesta necessidade a oportunidade de um novo braço do grupo, e criaram assim a   Goldlog, que tinha inicialmente um único centro de distribuição no Rio Grande do Sul, porém  a alta  demanda e a necessidade de otimizar os processos, como preço e prazo, lavaram os administradores do grupo expandir e ganhar mais espaço no mercado, se instalando também no estado de São Paulo, vemos aí uma oportunidade de negócios baseada na necessidade real do consumidor. 

A necessidade de expandir não veio do desejo de lucro desenfreado, mas sim da necessidade de baixar os custos e o tempo de envio pros seus clientes. 

Diego Pereira explica como funciona a operação de logística:

A empresa contratante envia o pedido do cliente para a Goldlog, estes fazem a conferência da carga, e entram em contato com o cliente final, registram  esta carga no sistema, é feita uma integração onde a logística fica com o pedido e a nota fiscal.

 A goldlog faz o serviço de embalagem personalizada de acordo com o pedido do consumidor, e entrega com o menores custos e no menor período possível diretamente para o consumidor final, eximindo o produtor de investir em galpões de estoque, ou fazer envios individuais, oferecendo soluções em custo e tempo!  exemplo, o produtor faz o pedido de carga x com a Capsexpress, a caps express produz, formulação, embalagem, rótulos, e  envia o pedido em massa para a Goldlog, que envia este pedido direto para  consumidor final, de acordo com a personalização do cliente, em segurança !  

O diferencial da Goldlog é a mão de obra especializada, que diminui consideravelmente os custos e as burocracias a respeito de estocagem e distribuição do produto, e  os contratos fixos de redução de custos por demanda com os melhores meios envio,

Ou seja, quanto mais usa o serviço, menor se torna o custo por envio. 

O Grupo Goldlog oferece soluções que facilitam o processo de entrega do produto.  

Como vimos acompanhando um resumo da trajetória do grupo Gold Club,  é necessário estar atento às necessidades do mercado para aproveitar as oportunidades de negócio, que devem estar sempre focadas em oferecer soluções para seus clientes, sem planejar apenas lucrar, mas sim prosperar em conjunto.  Vamos listar oque tiramos de proveitoso da trajetória do grupo gold club?

  • Se adaptar a necessidade do mercado;
  • Oferecer soluções reais;
  • Investir no processo de logística;
  • buscar os melhores parceiros de negócio;
  • não deixar oportunidades de negócio passarem. 

Mas, precisamos ainda entender, porque o processo de logística se faz tão importante para uma trajetória de sucesso na sua empresa! Fui buscar informações sobre o assunto e encontrei alguns dados importantes no blog Logística, confira a seguir alguns trechos do artigo:

“A importância da logística está em fornecer as bases para o planejamento estratégico de uma empresa.

 Esse fator representa um grande diferencial para permanecer competitivo no mercado. Essa afirmação é reforçada pela opinião de diversos especialistas em gestão empresarial e marketing.

 Um bom planejamento logístico é crucial para que um negócio se destaque frente à concorrência.

De forma bem simplificada, a logística é um conjunto de técnicas, métodos e conhecimentos destinados a substanciar o fluxo de abastecimento de insumos, movimentação de mercadorias e estocagem. As suas atividades envolvem diversos departamentos, como suprimentos, comercial, distribuição e finanças.

A redução de custos e de desperdício

No cotidiano de uma transportadora, é preciso desenvolver serviços cada vez mais eficientes, porém, mantendo os preços acessíveis para os clientes. Um dos meios de impulsionar o crescimento organizacional é por meio da integração entre departamentos. É preciso incentivar o compartilhamento de informações, a criação de metas complementares e reduzir a burocracia.

Em uma gestão voltada para os processos, cada setor funciona isoladamente e mantém a própria rotina, focando apenas nas próprias atividades.

Contudo, quando a logística torna-se integrada, os setores são capazes de trabalhar juntos para garantir o cumprimento de objetivos, projetos e dos prazos estipulados. A logística aplicada à integração entre setores favorece o trabalho em equipe, realizado de forma positiva e proativa.

A relação com clientes, fornecedores e parceiros também pode ser beneficiada com medidas que criam relacionamentos mais próximos e transparentes. Como resultado, toda a cadeia de suprimentos é favorecida e o trabalho torna-se mais eficiente e preciso. ( trecho de artigo retirado do blog Logística)

Mas para que sua empresa obtenha resultados satisfatórios, é importante buscar parceiros ideais, em todos os processos, que estejam dispostos a abraçar a causa da sua empresa e facilitar sua jornada, oferecendo soluções reais ao seu empreendimento e não apenas querendo seu investimento. Um exemplo claro, é a Capsexpress, que tem como missão, Criar produtos inovadores que proporcionem melhor qualidade de vida aos consumidores e qualidade de distribuição para nossos clientes., ou seja, uma empresa que estará comprometida em desenvolver um produto que seja realmente impactante, e que gere resultados satisfatórios, tanto para sua empresa, quanto para o consumidor final, a empresa se preocupa com cada processo, para que o produtor se concentre no processos de desenvolvimento de marca e venda de seu produto. ( confira mais sobre isso no artigo: Como desenvolver uma marca forte no mercado digital.

Trajetórias de sucesso como a da Capsexpress indústria e o grupo Gold Club, se baseiam no engajamento de seus integrantes em oferecer as melhores soluções para seus parceiros, se baseia em valores, que contribuem comum bom andamento da empresa, colaboradores, parceiros, impactando diretamente no consumidor final, valores como O cliente tem sempre a razão; nossos colaboradores dependem do sucesso dos nossos clientes; o respeito e a dedicação entram todo dia neste lugar; seja excelente e o resultado virá; seja honesto e o que é bom será seu direito; melhorar é sempre necessário.

E estas métricas o investidor deve usar no momento de escolher a seus parceiros de negócio, parceiros que tenham objetivos, valores parecidos com os seus, que estejam comprometidos com o sucesso da sua marca, e que nao vao entrar em conflito com seus valores e ideias mais a frente, causando problemas significativos nos processos da sua empresa e atrasando sua trajetória! 

Não deixe as oportunidades passarem! 

Seja por necessidade, realização de um sonho ou busca por independência financeira, abrir sua própria empresa requer capacitação profissional, parceiros comprometidos e valores firmes, para garantir bons resultados e se manter sustentável.

Ao longo das últimas décadas, o mercado passou  por muitas mudanças no mundo do trabalho. 

Empreender no Brasil se tornou um caminho comum entre diversos profissionais, tanto que o levantamento do GEM, realizado em 2018, aponta que 51,9 milhões de pessoas têm o próprio negócio no país. Esse número equivale a 38% da população.

Segundo o blog Mercado e Consumo, o Brasil registrou em 2020 o maior número de empreendedores da história. Nos nove primeiros meses do ano, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no País cresceu 14,8%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a 10,9 milhões de registros.

Foram 1.151.041 novas formalizações entre o fim de fevereiro, pouco antes do início da pandemia, até o fim de setembro, segundo dados do Portal do Empreendedor, do governo federal. Somados aos mais de 7,5 milhões de micro e pequenas empresas, esse setor representa 99% dos negócios privados e 30% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos) do País. Antes, este cenário era movimentado, em sua maior parte, por necessidade. Hoje, embora este ainda seja um dos motivos, a crença de que temos soluções para problemas emergentes se tornou mais forte. Isto é, o empreendedorismo ganhou força e credibilidade para deixar de ser um sonho e virar realidade. 

Por esta razão o empresário deve focar em oferecer sempre soluções satisfatórias, e isso só é possível quando  tem como aliados parceiros de negócios com os mesmos valores e que estejam comprometidos com a sua trajetória.

 Resumindo, a Goldlog faz parte da trajetória de sucesso da Capsexpress, estes trabalham em conjunto para melhor atender seus parceiros, oferecendo as melhores soluções, e isso se dá porque seus heads são comprometidos em se adaptar as necessidades do mercado, e se especializar  sempre conforme a demanda do consumidor, a rápida  ascensão nos negócios do grupo golf club, relatada por seu ceo Diego Pereira, nos ressalta a importância  focar em soluções reais, e de buscar sempre bons parceiros de negócios para oferecer as melhores soluções se adaptando a necessidade do mercado. 

 Você pode gostar do artigo Como alcançar o sucesso duradouro que está no nosso blog de negócios! 

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