Por que os negócios fracassam?

Por que as empresas fracassam? É a pergunta de muitos que querem se tornar empreendedores. Por isso, trouxemos esse assunto interessante e digno de debate.
O mercado é amplo, existem inúmeras empresas e cada vez mais consumidores nascem. A maneira mais correta e eficiente de começar a empreender, é saber o motivo pelo qual muitos empresas fecham suas portas, independente do tempo em que foram fundadas.
Planejamento
Empresas que não possuem um planejamento inicial, tendem a falir. Alguns microempresários geralmente se empolgam ao dar o ponta pé inicial no começo do seu negócio próprio, por isso que muitos iniciam com um conhecimento raso sobre o que almeja criar. A razão deve vir antes da emoção, tenha sabedoria sobre o assunto. Para começar, é importante que você faça cursos e leia vários livros para se embasar na área.
Aplicação dos recursos financeiros
Você deve saber aonde irá aplicar o seu dinheiro. Saiba que 29% do casos, é um dos grandes erros responsável pelo fracasso das empresas. A aplicação deve ser feita com muito critério e planejamento estratégico. É importante que você também faça um planejamento de fluxo de caixa.
Atenção às tendências
Um dos motivos pela qual algumas empresas fracassam, é pela disputa com os seus concorrentes. Por exemplo, algum empresas surgem com um produto diferenciado ou inovador, o que causa impacto positivo para as pessoas e seja a solução das mesmas. Dessa forma, o mercado aumenta os seguidores, dando oportunidade de empreendedores que possuem estrutura financeira, para investir bem mais do que os mais fracos.
Por isso, você precisa estar a todo momento observando as tendências que surgem e inovando o seus serviços/produtos.
Montagem da equipe
Ao estruturar uma equipe adequada, muitos empreendedores encontram dificuldades. É comum que o dono e seus sócios fiquem encarregados de todas as tarefas da empresa. Isso pode prejudicas o negócio e ainda causa sobre carga de trabalho. Ao abrir o seu negócio, inicialmente você deve considerar a contratação de funcionários qualificados e que possuam habilidades que se complementem, levando a empresa futuramente para o sucesso.
Ouça o público
Escutar a opinião construtiva dos seus consumires a respeito do seu produto, é um fator muito importante e um dos principais motivos para o fracasso da empresa. Muitos empreendedores visam o seu planejamento como algo que não pode ser modificado ou reestruturado e se apegam aos desejos próprios. É necessário saber qual é a “dor” do consumidor e oferecer soluções que ele realmente precisa.
Marketing e divulgação
Não dar a devida importância para a divulgação e reconhecimento do seu negócio, é um dos fatores pela qual ocorre falhas no empreendimento. De nada adianta todo o esforço, dinheiro e tempo gastos de você não possui nenhuma “carta na manga” para atrair os seus clientes e apresentar o seu produto/serviço como algo bom e que ele precisa. O marketing digital e a divulgação através de redes sociais, contribui para o engajamento do seu negócio.
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