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O que é White Label e quais as vantagens?

Publicado por CapsExpress em

o que é white label

White Label se trata de um modelo de negócios que se consolida no Brasil. Em que uma plataforma de e-commerce permite que outras empresas explorem comercialmente sua tecnologia.

Sendo assim, oferece serviços de lojas virtuais com marca própria, terceirizando toda tecnologia e infraestrutura de TI. A ideia é: ao invés de gastar tempo e dinheiro para desenvolver uma plataforma de criação de loja virtual, as empresas exploram comercialmente o sistema para oferecer serviço aos seus clientes.

Esse modelo White Label é muito aplicado no setor de tecnologia, pois o custo para se criar um produto inovador e patenteá-lo é alto. Além disso, posicionar um produto, precificá-lo e, realizar todas as pesquisas de mercado demanda tempo, alto investimento, infraestrutura e mão de obra qualificada. No modelo de negócio White Label, a empresa que detém a tecnologia cede o direito de uso, porém com a marca do revendedor.

De onde surgiu o termo “white label”?

Algum tempo atrás, para que suas músicas estourassem nas rádios e boates as gravadoras enviavam para DJs de renome, discos com suas músicas gravadas. Assim, todos os DJs tinham o direito de remixar e tocar como quiserem a música recebida. Dessa forma surgiu a expressão White Label literalmente traduzida como “faixa branca”, e interpretado no português como a expressão “carta branca”.

As gravadoras davam aos músicos o direito de usar a composição com a cara e o estilo de cada um. Os primeiros históricos de White Label na internet surgiram em 2001, com um varejista de e-commerce que cedia telefones para as empresas para que elas pudessem vender seus produtos e ganhar comissão com a própria marca.

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Quais as vantagens?

É mais fácil e rápido para a marca: Esse modelo de faz com que o lojista economize dinheiro que seria investido em recursos humanos e tecnologia e também poupe tempo – que pode ser investido em arquitetura, design e testes da solução.

Aumenta a satisfação e captação dos clientes: Com o melhor aproveitamento do tempo, os meses restantes podem ser utilizados para desenvolver a personalização do seu site, de forma que ele tenha sua própria identidade visual. Isso ajuda o varejista a fortalecer sua interatividade com o cliente.

Serviço de qualidade: O primeiro benefício que pode ser ressaltado é a diminuição de falhas no software, já que o sistema é feito por profissionais altamente capacitados e dedicados a essa função. Além disso, na maior parte dos casos, as atualizações são realizadas automaticamente para todos os usuários – tirando mais esta preocupação da cabeça dos empreendedores.

Agilidade e eficiência: Cabe ao vendedor realizar apenas a venda e o treinamento, o que acelera o processo e permite que os projetos sejam entregues com maior rapidez ao cliente final.

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