fbpx

Como escalar o seu negócio em 2019

Publicado por CapsExpress em

como escalar o seu negócio

Existem certos conceitos que todo bom empreendedor deve conhecer. Escalabilidade é um deles. Trata-se da possibilidade de expandir o negócio sem ter que aumentar os gastos na mesma proporção, sejam custos com funcionários, produção ou com quaisquer outras coisas.

É possível tornar qualquer negócio escalável, bastando para isso aplicar algumas estratégias eficazes. Então confira as dicas a seguir.

Como escalar o seu negócio

Comunicação e colaboração

A expressão Comunicação e Colaboração já é muito usada na internet. Para escalar seu negócio, a comunicação com clientes, funcionários e profissionais é fundamental. Todos devem se comunicar, pois isso é essencial para que todos compreendam os objetivos da empresa, as estratégias que devem ser aplicadas e as metas a alcançar.

A colaboração é um requisito para o gestor que deseja manter boas parcerias. Colaborar é saber ensinar, saber ajudar, engajar-se com sua equipe e sempre trabalhar em parceria.

Construa redes de relacionamento

Amplie o seu networking. Isso refere-se especialmente, não aos clientes, mas a parceiros em geral, que podem ser outros profissionais e outras empresas (do mesmo ramo ou de outro segmento que possa favorecer suas atividades).

É possível, por exemplo, ter freelancers subcontratados para um determinado projeto. Trata-se de subcontratação, pois não haverá vínculos trabalhistas, nem os encargos advindos deles (como salário mensal, férias, 13º salário, horas extras e outras coisas). Ou seja, os custos serão menores, mas nem por isso os projetos perderão em eficiência.

É preciso escolher os melhores profissionais, avaliando suas habilidades, treinamentos, responsabilidade e todos os pontos que considerar relevantes para executar seu projeto.

Desenvolva seu sistema de trabalho

Outra maneira de escalar seu negócio é desenvolver seu próprio sistema de trabalho. Assim que se habituar à rotina do trabalho, dê início à elaboração de seus processos. A rotina envolve o planejamento e a execução de projetos, bem como a montagem de equipes.

A metodologia das operações deve ser simples, permitindo a identificação de padrões e o agrupamento em processos de fácil compreensão e execução. É importante gerenciar riscos, prestando atenção a tudo aquilo que pode criar problemas.

Por exemplo, caso um processo de contratação de funcionários ou de cobrança de clientes se torne muito complicado, é necessário simplificá-lo, procurando alternativas eficazes e substituindo as dificuldades por soluções.

Cadastre seu e-mail e seja um cliente da CapsExpress!

A CapsExpress é uma fabricante de encapsulados para “marcas próprias”. Crie a sua marca e terceirize a industrialização conosco!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *