fbpx

Dicas para fazer o seu blog de negócios bombar

Publicado por CapsExpress em

O blog está entre as melhores maneias de se conectar com o seu público, independentemente do tipo de negócio. Porém, e há sempre um porém, é muito mais difícil do que parece. Por isso, vamos listar para vocês, 5 dicas de como fazer o seu blog de negócios bombar.

Ponha os seus leitores como prioridade.

Com tantos detalhes a se lembrar ao fazer a montagem do seu blog, é muito fácil esquecer do principal: os seus leitores. Publicar conteúdo de forma regular é apenas uma parte de todo o processo de criação. Quando você faz uma programação e a cumpre, seus leitores passam a aguardar o seu conteúdo. Assim, seja diário, semanal ou mensal, cumpra o esperado de você. Seu conteúdo precisa ser útil e específico para as expectativas de sua audiência.

Socialize-se!

Nenhum blog existe no vácuo. Se você está publicando vários posts no seu próprio blog, mas não está visitando outros blogs, os blogueiros destes blogs não têm motivo para visitá-lo também. Você tem que visitar blogs relacionados ao seu nicho e postar conteúdos que agreguem valor. Não vá apenas para expor os seus links nos comentários.

Promova sorteios e desafios em seu blog

Essa é uma boa forma de trazer leitores para o seu blog em um curto espaço de tempo. Nem todos irão continuar voltando, terminada a competição, mas alguns irão. Você pode exigir que para participar a pessoa deixe um bom comentário em um post. O melhor comentário ganharia um prêmio, como um livro, um e-book, um link no seu blog, uma análise comentada do site feita por você (sua expertise como prêmio), um anúncio no seu site e similares.

Tenha publicações guardadas

Se em algum mês você estava bastante inspirado e terminou os posts daquele período bem antes do prazo, que tal escrever e manter algumas publicações como reserva? Assim, se houver algum imprevisto e você não conseguir escrever depois, ainda poderá manter seu blog de negócios atualizado.

Fuja de jargões e termos técnicos

Apesar disto fazer com que você pareça mais qualificado e especialista no assunto, utilizar muitos termos técnicos pode ter um efeito contrário do que se imagina. Isso porque você pode espantar as pessoas, já que elas podem sentir dificuldade de entender os textos. Portanto, considere fazer um conteúdo acessível para todos.

Gostou do nosso post? Baixe o nosso e-book “Como criar um produto físico”.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *