Dicas do Walt Disney para obter clientes

Publicado por CapsExpress em

Quem não conhece o famoso Walter Elias Disney, ou mais conhecido pelo nome de Walt Disney? Este gênio fundou Walt Disney Company e criou o maior estúdio de animação de Hollywood e os parques temáticos da Disney, na Califórnia, na Flórida, na França, no Japão e em Hong Kong.

Walt Disney era um incrível e talentoso empresário, pois podemos ver o império que ele criou no mundo do entretenimento. Além de tudo, ainda deixou importantes lições para empreendedores que querem fazer sucesso e deixar a sua marca conhecida no mundo.

Hoje, aqui no nosso blog, vamos te apresentar algumas dicas de Walt Disney para conquistar clientes.

“Nós continuamos avançando, abrindo novas portas e fazendo novas coisas,
porque somos curiosos e a curiosidade nos mantém desbravando novos caminhos”
Walt Disney

1. Boa gestão de marketing

A atração de novos consumidores é dada pela boa gestão de marketing. Isso significa que você deve investir em divulgações, ações promocionais, anúncios, ofertas e todas os meios que possibilitem a captação de novo clientes e consequentemente, tornar a sua marca mais “falada” no mercado.

2. Não se acomode

Para a conquista de “leads” você precisa estar sempre atento as novidades do mercado, e estar disposto a inovar sempre.

O ponta pé inicial, seria realizar uma pesquisa de mercado, buscando entender melhor as expectativas do seu público-alvo, ou seja, qual o nicho de clientes que você deseja atingir com o seu negócio. Dessa forma você saberá como inovar a sua empresa.

O ideal é: personalize o seu atendimento. Ouça, tenha curiosidade, pesquise e mantenha o contato com os seus clientes, além de tratá-los com empatia e respeito. Conquistar os seus consumidores leva tempo e é um relacionamento de longo prazo.

“Para conquistar o seu cliente vá além: ofereça novos diferenciais, novos produtos e serviços, cada vez mais personalizados.”
Walt Disney

3. Seja notável

Faça com que os seus clientes fiquem felizes e satisfeitos, essa é a melhor estratégia de marketing.

Um cliente visitou o seu estabelecimento, foi recebido e atendido excelentemente bem, gostou da qualidade do seu produto ou serviço. Pode ter certeza, que ele irá elogiar o seu negócio à outros pessoas, dessa forma, você se tornará referência e sua marca mais reconhecida.

“O que quer que você faça, faça bem feito. Faça tão bem feito que, quando as pessoas te virem fazendo, elas queiram voltar e ver você fazer de novo. E queiram trazer outros para mostrar o quão bem você faz aquilo que faz.
Walt Disney

4. Identidade de marca

“Não é difícil tomar decisões quando você sabe quais são seus valores”.
Roy Disney

Uma identidade de marca estabelecida é essencial e vai muito além de uma simples elaboração de um logo ou na escolha de uma paleta de cores para o design de sua fachada/landing page. A identidade da sua marca define “quem” a sua empresa é.

Quem é a sua empresa? E por que o seu cliente deve se identificar com ela? Ter as respostas para essas questões, vai permitir que a sua marca seja coerente tanto na atuação no mercado quanto nas divulgações através do marketing.

5. Fortaleça a sua equipe de trabalho

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas são necessárias pessoas para transformar o seu sonho em realidade.”
Walt Disney

A sua equipe de trabalho deve levar o nome da marca consigo, com respeito e orgulho. Por isso, invista no treinamento de equipe: é essencial que a mesma saiba sobre os produtos e serviços que vão oferecer ao seus clientes. Uma boa formação em vendas também é primordial, afinal vendas corporativas e de balcão possuem técnicas e estratégias diversas.

Além de tudo, reconheça o bom trabalho e o empenho das pessoas que fazem parte do seu time: o reconhecimento é a melhor forma de nutrir um sentimento de time, de co-responsabilidade pelo futuro da empresa.

Walt Disney World Resort
(Photo by Jacqueline Nell/Disneyland Resort via Getty Images)

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