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Gummies, um produto inovador

Publicado por Joh Panichi em

Os podcasts da Capsexpress , intitulados Capscast, tem sido um sucesso, uma estratégia multicanal, que visa entregar conteúdo de qualidade que facilite a jornada dos empresários no mercado digital! Confira o resumo do que foi abordado no quarto episódio do Capscast, que foi ao ar no igtv do instagram e está disponível  nas principais plataformas, SpotifySoundcloud e  também no Anchor.fm.  

O podcast é  apresentado pelos heads Vinícius  Guzzo, head comercial, Julio Oliveira, especialista na fabricação de produtos naturais,  e Estevão Calheirana, administrador geral da empresa, idealizador da marca Capsexpress, e nesta edição tem como convidada, Franciele , responsável pelo setor regulatório na Capsexpress.   

Um misto de  informações úteis e experiências validadas, de um jeito informal e descontraído, sem promessas irreais de ganhos  e sem a intenção de ofertar nada além de seu  conhecimento , e direto ao ponto! 

O assunto do momento, é tendência, os gummies.

Gummy bear é uma expressão em inglês cuja tradução literal é “urso de goma” e é uma bala de goma feita à base de gelatina com o formato de urso, que pode e vem sendo usada, como meio de consumir vitaminas e nutrientes de uma forma mais divertida e prática, estas divertidas gomas se tornam nutracêuticos, que são  produtos naturais formados por diversos componentes, que proporcionam benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas.

 Os seus compostos bioativos, normalmente presentes nos alimentos, são concentrados e produzidos em forma de cápsulas, pós ou comprimidos, e agora a tendência é em forma de gummies. 

A ideia de deixar que o alimento seja o seu remédio: aqui, uma boa nutrição é responsável pela qualidade de vida e, consequentemente, pela redução de riscos à saúde.

Os nutracêuticos podem ser utilizados para fins específicos, como acelerar o processo metabólico, nutrir unhas e cabelos, fortalecer a imunidade, etc. ou simplesmente como um complemento alimentar. Também são recomendados para o tratamento e a prevenção de diversas doenças.

O head Estevão, compartilha tudo oque sabe a respeito desta tendência que vem ganhando espaço no mercado. 

A tendência tem origem nos Estados Unidos, onde provavelmente começou esta ideia de adicionar vitaminas a alimentos e bebidas, para suplementação alimentar, principalmente infantil, mas também adultos, e a algum tempo, e a partir deste costuma já rotineiro nos Estados Unidos,  alguém teve a brilhante ideia de trazer esta tendência de gummi, que é uma bala com vitamina, para o Brasil, em forma de suplemento vitamínico ´para cabelos e unhas, porém, como é uma tendência internacional, a matéria prima era sempre importada, e hoje, já existem fábricas no Brasil , porém não fazem o processo completo. 

A Capsexpress acrescenta este  lançamento a sua gama de soluções oferecidas a seus clientes, e oferece a oportunidade do cliente colocar sua marca em um produto de suplementação alimentar em forma de gummies.

Esta modalidade de gummies, se abre a vários nichos de mercado, hoje está mais aberta ao público infantil, e feminino, como forma de multivitamínicos, porém, as equipes de pesquisa estão a postos para  fazer os testes necessários, e , com a evolução do mercado é possível que mais tipos de nutracêuticos, para fins diversos,  possam ser desenvolvidos dentro desta modalidade de gummie.  

Relembramos a evolução do mercado de suplementação alimentar, que inicialmente, era praticamente somente  para fins esportivos, e foi se popularizando, e evoluindo para  múltiplas opções de sabores e formatos, se adaptando de acordo com as necessidades dos consumidores.

As gummies tem um grande potencial de mercado, pois são inovadores e modernos, além de ter diversas vantagens diante dos produtos convencionais, por exemplo; São de fácil ingestão, são descontraídos, são práticos de consumir e transportar. 

O mercado está saturado?

Os heads conversam abertamente sobre as tendências de mercado e formas de se sobressair no mercado.  Para inovar e lançar um produto forte no mercado, não é necessário em si inventar algum produto, mas sim observar as falhas da concorrência, e usar essas “falhas” ou faltas, para criar um produto com mais assertividade dentro do nicho escolhido, Além disso, é interessante e promissor, observar nichos pouco explorados, como por exemplo o público gamer, que é um público potencial por investir forte em funcionalidades que melhorem o desempenho, mesmo se tratando de vitaminas. Alem disso, pode ser explorados subnichos, que são fatias do mercado, oportunidades de desenvolver produtos específicos, mesmo havendo muita oferta de um produto, o’que pode estar saturado seria a forma de abordagem, o público não está em apenas um canal, por isso antes de desenvolver um produto, é indispensável um estudo detalhado de mercado e concorrência, para desenvolver estratégias de abordagem destes nichos,  que se diferenciam do restante, ou seja, não existe mercado saturado, sempre há partes pouco exploradas nestas fatias de mercado, e com as pesquisas certas, focando nas necessidades de determinados públicos, é possível desenvolver um produto que vai se sobressair em meio a tantos outros no mercado!

O mercado de multivitamínicos tem alto potencial de mercado, e a projeção é só aumentar devido às necessidades atuais, e o aumento de expectativa de vida, as pessoas cada vez mais, buscam saúde e bem estar, e com a vida corrida em grandes centros, se faz cada vez mais necessário o uso de suplementação alimentar e vitamínica, e dessa forma o mercado se torna vasto, basta observar e aproveitar as oportunidades de disponíveis, tem muito espaço para quem tem visão de negócio. 

E este foi o quarto episodio do Capscast, o Podcast dos empresarios que mais crescem no Brasil!


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